Autor Tópico: [DUVIDAS]Canon, Lente e acessórios.  (Lida 2235 vezes)

negudoido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Online: 23 de Setembro de 2015, 11:01:52
Galera, estou com algumas duvidas em relação a qual lente comprar agora e tudo, na verdade é para minha namorada, ela começou com fotografia tem pouco tempo, compramos uma lente 50mm 1.8 se não me engano e a lente que ela tem é a 18-55 que vem padrão na câmera T5 Rebel, mês passado dei um flash da Greika TT560 speedlite, ele é até bonzinho, porém estavamos vendo algumas lentes para comprar pensei em comprar a 75-300(zoom telefoto_ ou a 10-18(zoom grande angular), gostaria de saber qual a opinião de vocês. Ela gosta muito de fotografar pessoas, fazer ensaios externos. Ou até lentes da Sigma se vocês podem indicar uma melhor, desde já agradeço. 


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Setembro de 2015, 11:14:17
Acredito que nenhuma delas seria o ideal para ensaios externos.

Eu compraria a 85mm 1.8.  :worship:

Ou, como ela já tem a 50mm, talvez o ideal seria substituir a lente do kit pela Tamron 17-50 2.8, o que iria melhorar a qualidade das fotos.

Se for comprar uma tele, considere a 55-250 no lugar da 75-300.




paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2015, 11:15:35
A melhor lente vai variar conforme o que ela pretende fotografar.
As duas lentes que você citou são muito diferentes.
Se ela gosta de paisagens ou grandes grupos de pessoas, Canon EF-S 10-18.
Se ela gosta de fotografar pássaros, Canon EF-S 55-250. A 75-300 é uma das piores lentes da Canon.
Para pessoas e ensaios externos, a 18-55 do kit e a 50mm f/1.8 provavelmente atenderão bem.


negudoido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2015, 11:19:16
A melhor lente vai variar conforme o que ela pretende fotografar.
As duas lentes que você citou são muito diferentes.
Se ela gosta de paisagens ou grandes grupos de pessoas, Canon EF-S 10-18.
Se ela gosta de fotografar pássaros, Canon EF-S 55-250. A 75-300 é uma das piores lentes da Canon.
Para pessoas e ensaios externos, a 18-55 do kit e a 50mm f/1.8 provavelmente atenderão bem.

Porque o que acontece, indicaram para ela uma grande angular ou uma macro. Eu não entendo muito dessa parte. Pelo o que vi parece que ela quer uma lente que tem um alcance maior de zoom e melhore a qualidade também, ela consiga pegar melhor a imagem da pessoa e da paisagem ao fundo. Para aniversários e batizados seria melhor a 10-18 ?


negudoido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2015, 11:22:05
Na verdade também queria aproveita o desconto que a loja da Canon está para comprar alguma lente de presente para ela.


fuca66

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.467
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2015, 13:31:36
Entendo que vc queira aproveitar o desconto.

Mas vc já esta com 2 lentes que basicas para o início da fotografia.

Daqui para frente ela precisa sentir a necessidade para comprar alguma coisa a mais, e essa necessidade vai definir o tipo de lente (o que explica qtde de lentes fabricadas).

Comprar lentes sem saber qual resultado esperar é jogar dinheiro fora.

Dá a impressão que é o equipamento que está ditando a fotografia dela.

Lentes Antigas + Sony E-Mount


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2015, 13:37:23
Para a escolha ficar mais fácil fazer um raciocínio inverso.
Que tipo de foto ela quer fazer agora e não consegue com as lentes que tem?
Fotografar objetos mais longe? Aí a zoom telefoto é a maior opção.
Fotografar tomadas mais amplas? A grande angular entra em cena.
Closes de rosto ou meio corpo com o fundo desfocado? Ótima pedida para uma meia-tele de grande abertura, tipo a 85mm f/1.8.
Fotografar insetos, joias, flores? Trabalho para uma lente macro.
Em aniversários e batizados, a 18-55 do kit resolve 90% das situações. Mas tem que dominar a câmera e a técnica. Eu já cobri aniversários, missas e noivados com uma 60D + lente do kit + flash e gostei do resultado. Mas já vi gente fotografando com o mesmo equipamento e as fotos ficarem uma caca.
Pra esse uso que você falou, tanto a 10-18 quanto a 55-250 vão ser usadas pouco. Só em momentos específicos. O feijão com o arroz vai ser com a 18-55 mesmo. Mas como a ideia é complementar o set, acho que a 10-18 vai ser mais útil. Vai dar pra fotografar o salão inteiro, por exemplo, além de brincar com composições criativas por causa da distorção da grande angular. Eventos internos e lentes tele geralmente não combinam.
Só pra colocar mais dúvida na sua cabeça, hehehehe: será que ela gosta de usar lentes fixas? Caso sim eu sugeriria a EF-S 24mm f/2.8 panqueca. O ângulo de visão vai ser bem mais aberto que a 50mm.
A menos que ela goste de fotografar passarinhos, se eu não usasse câmera full frame, teria o seguinte trio de fixas: 24mm + 50mm + 85mm. E deixaria uma 10-18 na bolsa por precaução.


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2015, 14:48:39
embora seja da Nikon, esse simulador vai te ajudar a entender o que cada lente faz, eu acabei de comprar a 10-18 ela é bem aberta lembra uma gopro, vai muito do estilo de fotografia dela.


http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


negudoido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 23 de Setembro de 2015, 16:02:49
Muito obrigado pelas dicas galera, eu por mais que pergunte por ela, tenho que ver também alguns pontos sobre fotografia, entender melhor o assunto. Vou dar uma pesquisada sobre os preços, mas realmente estou pensando em pegar a 10-18 ou juntar dinheiro e pegar uma lente melhor. Qual Flash vocês sugerem ?. Esse que ela utiliza é bom ? estava pensando em pegar mais um para fazer tipo um softbox acho que é isso.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 23 de Setembro de 2015, 19:58:35
Cuidado. Sob o nome "fotografia" há vários comportamentos diferentes. Destaco dois: um é o de clicar, fazer registros fotográficos. Outro é o de adquirir equipamentos fotográficos.
Não estou julgando. Muito menos condenando, até porque não me excluo disso.
Mas acho que é hora mais de clicar que de comprar.
Se o desejo for comprar, compre cursos e livros.


negudoido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2015, 08:58:08
Cuidado. Sob o nome "fotografia" há vários comportamentos diferentes. Destaco dois: um é o de clicar, fazer registros fotográficos. Outro é o de adquirir equipamentos fotográficos.
Não estou julgando. Muito menos condenando, até porque não me excluo disso.
Mas acho que é hora mais de clicar que de comprar.
Se o desejo for comprar, compre cursos e livros.

Obrigado cara, assim você tem algum material que você indica para ler ou cursos que sejam bons, eu comprei aquele curso do Canon College para minha namorado o básico mesmo. Ela ficou super empolgada, porque além de conhecer melhor o equipamento ela descobriu algumas técnicas que ajudaram muito nos ensaios que fez. O que vocês acham melhor ? Curso Tecnico ou Faculdade?


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2015, 15:30:47
um livro bastante didatico é o "Fotografia Digital – Aprendendo a Fotografar com Qualidade", quanto a cursos eu tenho alguns da eduk e são realmente muito bons. agora mudou o site e você paga uma assinatura para ter acesso aos cursos por um preço bem acessível.
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


negudoido

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2015, 17:02:33
um livro bastante didatico é o "Fotografia Digital – Aprendendo a Fotografar com Qualidade", quanto a cursos eu tenho alguns da eduk e são realmente muito bons. agora mudou o site e você paga uma assinatura para ter acesso aos cursos por um preço bem acessível.

Poderia me informa esse site ?


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Setembro de 2015, 15:17:55
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #14 Online: 25 de Setembro de 2015, 16:44:41
Olha, eu também acho que, nessa altura do campeonato, um pacote da Eduk ou mesmo alguns bons livros vão ser presentes mais apropriados que uma lente.

Essa questão da procura de uma lente melhor é eterna...

Falou-se aqui por exemplo numa lente melhor que a 10-18? Melhor em quê? Uma grande angular para câmera APCS com melhor qualidade de imagem? Não tem. A Canon 10-22 é mais cara e pior.

Melhor em cobertura focal? Como já foi dito antes, só se pode escolher isso após ter certeza do que se quer fotografar...