Autor Tópico: Que lente para usar em batizado? D5200  (Lida 5379 vezes)

judy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Online: 24 de Setembro de 2015, 10:58:28
Boas,

Sou bem novinha nestes assuntos, por isso gostava de contar com a vossa ajuda. Conforme vi em outros posts, neste forúm são todos muito prestáveis o que me deixa à vontade para perguntar.

Tenho um D5200 e vou ter um familiar a realizar um batizado entretanto. Como a igreja é escura e o tempo já não está com aquele solzinho lindo de verão, fiz alguns testes, mas tenho bastante dificuldade em ter a foto bem focada em situações de movimento que serão neste caso os momentos mais importantes para registar.

Entretanto tambem me aconselharam um flash, e sem perceber muito acabei por encomendar o Yongnuo 568EX.

Que lentes me aconselham para conseguir um bom resultado mas sem gastar uma fortuna??

Obrigada desde já  :)



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2015, 11:14:36
Bom como já terás um flash a lente 18-55 do kit mesmo é o suficiente para realizar alguns trabalhos. Como você falou o problema não são fotos desfocadas com o movimento e sim a velocidade do obturador está muito baixa o que causa borrões na imagem, não é culpa da câmera e sim falta de técnica sua, tbm pode ser amenizada com o uso do flash e com o tempo você aprende tudo direitinho.

Um flash + a lente do kit (e não ter medo de ISO alto) da pra fazer trabalhos legais, limitados, mas não impede de fotografar bem...eu fotografei um bom tempo com minha 18-55 e o flash até que consegui comprar uma 17-50 2.8, se quiser seguir o ramo da fotografia (eventos) sugiro vender a lente do seu kit e pegar essa Tamron (assim que puder), o melhor custo benefício para sensores cropados.

Se gostar das lentes fixas a 35mm 1.8 é uma boa pedida, é quase faz tudo, mas não dispensa ter a 18-55 por perto, nunca se sabe quando vai ter um grupo de pessoas pra fotografar.

Eu me refiri a eventos pequenos, batizados, aniversários infantis, formaturas. Se tratando de ensaios a coisa muda, basta uma 50mm 1.8 e vc resolve tudo, desde que tenha o controle da cena e espaço.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2015, 12:06:17
Bom como já terás um flash a lente 18-55 do kit mesmo é o suficiente para realizar alguns trabalhos. Como você falou o problema não são fotos desfocadas com o movimento e sim a velocidade do obturador está muito baixa o que causa borrões na imagem, não é culpa da câmera e sim falta de técnica sua, tbm pode ser amenizada com o uso do flash e com o tempo você aprende tudo direitinho.

Um flash + a lente do kit (e não ter medo de ISO alto) da pra fazer trabalhos legais, limitados, mas não impede de fotografar bem...eu fotografei um bom tempo com minha 18-55 e o flash até que consegui comprar uma 17-50 2.8, se quiser seguir o ramo da fotografia (eventos) sugiro vender a lente do seu kit e pegar essa Tamron (assim que puder), o melhor custo benefício para sensores cropados.

Se gostar das lentes fixas a 35mm 1.8 é uma boa pedida, é quase faz tudo, mas não dispensa ter a 18-55 por perto, nunca se sabe quando vai ter um grupo de pessoas pra fotografar.

Eu me refiri a eventos pequenos, batizados, aniversários infantis, formaturas. Se tratando de ensaios a coisa muda, basta uma 50mm 1.8 e vc resolve tudo, desde que tenha o controle da cena e espaço.

2X :ok: Como o lugar é escuro, acho que até só uma 35mm já faz o trabalho. É o melhor investimento que você irá fazer, pode ter certeza disso.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2015, 13:59:04
A dica é usar o que voce tem, colocar o flash em modo TTL, compensar a exposição em +0,7 ou +1,0 pra compensar a escuridão da lente, ISO auto no limite de 3200 e ir na fé.

Se for pensar em lente clara agora, depois do evento voce vai ficar pensando "se eu tivesse uma 1.8 seria melhor" e nao é isso que voce quer né?


judy

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2015, 14:07:35
Muito Obrigada gente :)

Eu também tenho uma 50mm 1.8G que percebi que para retrato é fantástica :)

A 17-50 2.8 estive a ler em alguns posts de outros users e percebi que nem todas dão na minha camara por esta não ter motor no corpo. Como posso ver a diferença ?

Vou seguir as vossas dicas :) Muito obrigada! Sabia que voces eram 5 estrelas e podia contar com a vossa ajuda.. oBrigadaaaaa  :clap: vocês são os melhores!!!!



althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2015, 15:02:13
Já fiz batizado com a 35mm.

tranquilo...

mas a kit estava ali do lado, "pregada" na camera backup, e foi usada nas fotos de grupos.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2015, 15:41:12

A 17-50 2.8 estive a ler em alguns posts de outros users e percebi que nem todas dão na minha camara por esta não ter motor no corpo. Como posso ver a diferença ?


As 17-50 para nikon tanto original quanto as "paralelas" tem motor de foco no corpo sim, o que pode não ter é estabilizador de imagem.