Autor Tópico: 7 conselhos subestimados para iniciantes na fotografia  (Lida 1454 vezes)

Rafael Vega

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 478
  • Sexo: Masculino
Canon 70d / 35mm f/2 IS / 85mm f/1.8 / 100mm f/2.8 Macro / 10-18mm / 24-105mm f/4L

Flickr:   http://www.flickr.com/photos/cmte_vega
500px: http://500px.com/rafael_vega
Face:    https://www.facebook.com/rvegaphotos


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2015, 12:07:32
Muito bom! Principalmente o primeiro item, foi sem dúvida o conselho que mais subestimei, mas que mais deveria ter seguido no começo!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2015, 12:36:14
Muito bom! Principalmente o primeiro item, foi sem dúvida o conselho que mais subestimei, mas que mais deveria ter seguido no começo!

Bem verdade. A galera (e eu me incluo um nisso) quer sair fotografando loucamente, ganhando premios, comprando horrores de equipamento, mas muitas vezes nem aprendeu as regrinhas básicas e não reserva tempo pra estudar.

Aprendi muitas coisas lendo, assistindo videos e etc...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2015, 12:39:06
Muito bom!!! Acho que todos nós nos incluímos em alguns (ou todos!!!) destes...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2015, 12:52:58
Muito bom!!! Acho que todos nós nos incluímos em alguns (ou todos!!!) destes...

Eu confesso que já cometi esses 7 pecados capitais, rsrs  :D


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2015, 15:11:24
Muito bom Humberto.

E sem dúvida a prática leva à perfeição. Ou quase. Há de se praticar muito pra poder melhorar.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2015, 05:37:52
Esses itens estao sempre sendo mencionados e falados repetidamente em tudo que eh comunidade. Mas nao faz nenhuma diferenca, seja quando alguem no forum escreve ou seja quando alguem posta um link com texto listando eles.

Sinceramente, os que seguem tais "atitudes" sao pessoas que ja fazem sem precisar receber tais conselhos. As que precisam receber tais conselhos tem outros impulsos e vicios que os motivam a se interessar pelo mundo da fotografia.
« Última modificação: 25 de Setembro de 2015, 05:39:58 por C R O I X »


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2015, 06:05:19
nao saber ingles eh froids...a gente perde muita coisa boa!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 25 de Setembro de 2015, 10:44:38
Sinceramente, os que seguem tais "atitudes" sao pessoas que ja fazem sem precisar receber tais conselhos. As que precisam receber tais conselhos tem outros impulsos e vicios que os motivam a se interessar pelo mundo da fotografia.

Bem dito!


Psico

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2015, 08:01:53
Excelente texto. Eu por exemplo sei que preciso de uma lente melhor porque gosto de fazer eventos indoor e preciso de uma lente com melhor abertura. Tenho a 50 1.8 mas para eventos indoor é muito limitativa.

Mas estabeleci um objectivo. Só a compro quando estiver contente com as fotos que tiro actualmente.

Existe um consumismo exagerado de momento com o material fotográfico.

Neste momento sinto me mais motivado para ler todos os bons artigos que consigo que sair comprando material. Workshops ainda preciso de saber os que valem a pena.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2015, 08:02:41 por Psico »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2015, 09:35:45
Depois do numero 1, o 5 é o mais importante ali.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2015, 10:26:43
Fantástico! Eu mesmo deveria ter encontrado essa lista há um tempo atrás. Teria feito muita coisa diferente e principalmente teria ido ainda mais devagar que eu fui.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2015, 11:48:56
O conselho no.1 é fundamental, e recomendo com empenho a coleção "De Simples Fotos a Grandes Imagens" da Editora Alta. Excelentes volumes sobre Paisagens, Composição, Iluminação etc. Melhor do que eles só cursos presenciais mesmo.

Como não tenho tempo para cursos, sempre li bastante e pratiquei o que li, e estou satisfeito com minhas fotos após colocar em prática noções básicas mostradas nesses livros...  :ok: