Autor Tópico: O mínimo do Mínimo para edição  (Lida 10103 vezes)

nathansuris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2015, 16:37:46
eu só nao to conseguindo entender como voce tem esse amd nessa placa mae   :ponder:
e só pra complementar, o vegas usa sim a gpu (placa de video) pra acelerar tudo.

Caaaara, me perdoa o erro, não é AMD mesmo, confundi com o daqui do trampo, mas é um intel com 2.0ghz e 1mb de cache


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #16 Online: 14 de Abril de 2015, 22:26:39
Errou.
A placa de vídeo é essencial para trabalhar com vídeo. Busque uma GTX 640 da Nvidia, vai estar bem equipado.
SSD é a última coisa pra se colocar nessa máquina.


E errei mesmo. http://www.sonycreativesoftware.com/vegaspro/features

A última vez que editei um vídeo foi em Linux, que não tinha nada disso.


Fabricio123

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2015, 11:04:28
A placa de vídeo ajuda um pouco com a memória, mas o processamento vai continuar todo no processador, e creio que este nem é o gargalo. Eu recomendaria melhorar a memória, depois o HD e finalmente o processador. 4Gb de RAM é o mínimo, mas tem que avaliar qual é seu SO: Se for Windows 32 bits, não adianta colocar mais memória. Se for 64 bits, ok.

O HD normalmente é subestimado, mas sugiro colocar um SSD pra trabalhos em curso, e deixar o HS só pra armazenamento de longo prazo. A diferença entre um e outro é gritante.

As placas de vídeo costumam ter memória mais rápida que a RAM do computador (caso do vídeo onboard), então em algumas condições, pode-se observar melhora. Porém menos que nos outros dois fatores.

Tenho um notebook dell, i5, 8gb de memória e hd de 500gb, toda vez que tento abrir o premiere o mesmo aponta erro, seria a falta de uma placa de vídeo dedicada?


nathansuris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #18 Online: 06 de Agosto de 2015, 13:11:09
Comprei um Ultrabook i5, 1T, 8GB e ta dando pra editar em full hd, quando começa a dar as travadas no sony vegas eu uso aquele "pré-render" de 20 segundos pra ver se a parte que estou editando ta ficando com sincronia!

Essa é a melhor opção custo x benefício que achei, as vezes da umas travadas mas acho que vale a pena!


marcuscfoliveira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Seja Sincerx. Ou morra tentando.
Resposta #19 Online: 30 de Setembro de 2015, 11:49:45
Olá,

 @nathansuris, vejo que você comprou uma máquina mais poderosa, então talvez não te interesse mais o que tenho a dizer; além disso, não conheço o Sony Vegas, então preciso que você me responda uma coisa: ele trabalha com edição em proxies? Caso não saiba o que é isso, em resumo proxies são arquivos em resolução menor que você usa na hora de editar, mas referencia os arquivos em fullres na hora de renderizar.
 Eu utilizo o Blender (http://www.blender.org) para edição, junto com os excelentes plugins Blender Velvets (http://www.blendervelvets.org), e na minha máquina que é bem pangaré (Um AMD dual core 3.0 com 3gb DDR3), consigo editar vídeos de 1080p usando proxies de 360p. Eu utilizo GNU/Linux (a distro gNewSense) e recomendo fortemente para quem quer trabalhar com edição pois, além da discussão necessária sobre software livre, as distros GNU/Linux em sua maioria são mais leves do que outros SOs proprietários, deixando mais recursos da sua máquina para o trabalho de edição e não para efeitos visuais da área de trabalho; mas o Blender é multiplataforma (GNU/Linux, Windows e Mac) e tem uma curva de aprendizado bem tranquila, na minha opinião de merda.

=]