Autor Tópico: Flash Canon 580EX (dúvidas)  (Lida 870 vezes)

marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Online: 24 de Setembro de 2015, 17:52:22
Olá pessoal!

Apesar de membro recente, já acompanhava há algum tempo o fórum. Muito bacana! Ajuda (MUITO) os novatos (como eu!), hehe... Parabéns pelo belo trabalho!

Sou novato na fotografia e aos poucos estou montando um equipamento legal para me divertir. Tenho uma Canon T5 (não a 5i, só T5). Agora me surgiu a possibilidade de pegar um flash Canon 580EX (não o II) num preço bem interessante. O flash está praticamente novo. Muito pouco uso pela antiga dona. 

Gostaria de saber a opinião do pessoal mais experiente sobre esse flash. Consegui pesquisar alguma coisa na internet que tiveram mudanças significativas do I p/ o II. E ao que me parece é um tanto quanto antigo.

Minha primeira dúvida é com relação à compatibilidade com a minha câmera, que ainda não consegui verificar (o melhor mesmo vai ser espetar e testar, mas ainda não fui até o vendedor). Outra coisa é com relação às funcionalidades de rádio, sincronismo, etc, que a iluminação pode proporcionar. Vou perder muita coisa para esse modelo (comparando com um 430 EXII, por exemplo)? Em breve pretendo pegar o rádio Yn622 para trabalhar com o flash fora da máquina.

Obrigado por enquanto,

Márcio. 


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2015, 18:54:24
bem vindo, Márcio

dá uma olhada nesse tópico. pode te ser útil.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84421.msg1186731;topicseen#new

Já tive um desses e na minha T3i funcionava muito bem. Não usei rádio nele, apenas na sapata da câmera.

 :ok:


marciomendes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 87
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2015, 07:55:10
bem vindo, Márcio

dá uma olhada nesse tópico. pode te ser útil.
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=84421.msg1186731;topicseen#new

Já tive um desses e na minha T3i funcionava muito bem. Não usei rádio nele, apenas na sapata da câmera.

 :ok:

Obrigado pelas dicas!  :ok: