Autor Tópico: Sebastião Salgado de 24-105  (Lida 26661 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #150 Online: 12 de Novembro de 2015, 12:37:24
Eu acho que o pessoal ficou sabendo que o S.S. usa essa lente, o preço dela disparou formidavelmente no últimos meses...  uma usada foi de  R$1700 a R$2500 num piscar de olhos... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


marcelobrunelli

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #151 Online: 12 de Novembro de 2015, 13:55:31
Eu acho que o pessoal ficou sabendo que o S.S. usa essa lente, o preço dela disparou formidavelmente no últimos meses...  uma usada foi de  R$1700 a R$2500 num piscar de olhos... :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Essa foi boa...

Eu tenho essa lente, é uma boa lente sim.

Bom e considerando que ele usa a 1D muita gente poderá cair de pau em cima que ele só usa equip. top etc etc etc, e malhar o homem.

Mas SS é um cara fora do comum não apenas na fotografia, mas como ele pensa a vida em si, o respeito dele para  com o ser humano, entre outros fatores.

E depois de ver várias entrevistas dele, ler sua biografia, nota-se que ele chegou ao patamar das fotografias que ele fazia com as analógicas.

No vídeo postado no inicio desse post, dá para perceber o quanto ele não se importa com os cuidados dos equipamentos, ele fala, em alguns trechos, que a câmera está suja. Dai percebe-se o quanto a fotografia está muito acima do equipamento.

Gigante SS.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #152 Online: 13 de Novembro de 2015, 14:34:11


Talvez eu seja caxias demais, mas para mim é como alguém escrever um livro sobre corrupção e pegar patrocínio do Maluf.
Igual Fernando Henrique Cardoso fez sobre inumeros assuntos?

Sebastiao Salgado nao so aceita patrocinio da Vale como tambem ateita produtos e servicos produzidos pela Vale. Assim como todos os ambientalistas.

Vc ja viu quem sao os patrocinadores dos pliticos que vc vota? Dos jornais e revistas que vc le? Dos filmes que vc assiste? Dos canais que vc ve? Das bandas e radios que vc ouve?

Nao he hironico que ver milhoes de pessoas usufluindo de materias patrocinados por empresas e politicos que essas sao contras, e ainda pagam para obter?



sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #153 Online: 13 de Novembro de 2015, 14:56:20
Igual Fernando Henrique Cardoso fez sobre inumeros assuntos?

Sebastiao Salgado nao so aceita patrocinio da Vale como tambem ateita produtos e servicos produzidos pela Vale. Assim como todos os ambientalistas.

Existe uma diferença MUITO grande entre eu ter que estar em um modo de vida baseado em exploração mas tentar ter a menor pegada possível E aceitar o patrocínio direto de uma empresa que tem um péssimo histórico ambiental, deixar associar meu nome a todo aquele blablabla vazio de sustentabilidade E ainda pagar de ambientalista.


Vc ja viu quem sao os patrocinadores dos pliticos que vc vota? Dos jornais e revistas que vc le? Dos filmes que vc assiste? Dos canais que vc ve? Das bandas e radios que vc ouve?


Já, você não? Eu voto nulo/branco quando nenhum deles me representa. E, como acima, você está confundindo 2 situações diferentes.
 
Nao he hironico que ver milhoes de pessoas usufluindo de materias patrocinados por empresas e politicos que essas sao contras, e ainda pagam para obter?

Eu condeno a indústria da carne, por isso sou vegetariano faz 12 anos. Repetindo o que falei: uma coisa é reconhecer que você vive em uma sociedade bosta e fazer o máximo possível para causar o menor impacto possível, outra é voluntariamente estar associado a esses meios de exploração.


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #154 Online: 13 de Novembro de 2015, 15:43:05
...Eu condeno a indústria da carne, por isso sou vegetariano faz 12 anos...

Eu acho que ninguém está dando a mínima para esse tipo de contribuição e protesto, se não por razões de alimentação saudável...  :shock:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 15:44:57 por efilho »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #155 Online: 13 de Novembro de 2015, 15:51:36
A coisa ta ganhando força, principalmente no Face, mas como disseram, tbm acho que a trajédia não é responsabilidade do SS.

Na verdade o feio já foi feito quando ele aceitou o patrocinio ( eu tbm aceitaria???  :ponder: :D ;) ), pois mesmo trabalhando "certo" a exploração no meio ambiente já é por si só uma trajédia, uma devastação ininterrupta e sem controle aonde pagando bem perigo não tem, e todos querem levar um pouquinho ( Brasil sil sil ), pois é....

Agora tem um outro lado que podemos pensar, embora não deva servir de incentivo para que a exploração seja deliberada, aonde muitas vezes as "depredações" causadas por obras ou outras atividades prejudiciais geram recursos que acabam sendo usados para beneficiar projetos ambientais, por ex a regularização de Parques e UCs, desapropriações de terras e outros benefícios.

Assim pode-se pensar que, de certa forma, o dinheiro sujo investido no trabalho de SS acaba tendo um fruto benéfico, por o reflorestamento que o mesmo está fazendo na sua ( acho ) RPPN.

Sei que no fim é trocar 7 por meia duzia, mas melhor que nada.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #156 Online: 13 de Novembro de 2015, 15:52:16
Existe uma diferença MUITO grande entre eu ter que estar em um modo de vida baseado em exploração mas tentar ter a menor pegada possível E aceitar o patrocínio direto de uma empresa que tem um péssimo histórico ambiental, deixar associar meu nome a todo aquele blablabla vazio de sustentabilidade E ainda pagar de ambientalista.


Nao ha diferenca nenhuma. Os patrocinadores do FHC foram os que deram margem as politicas que ele exerceu no governo e que fazia discurso ser contra antes e depois de seu mandato.

Na verdade, na esferica politica eh pior, pq nela eh o patrocinador que muda o discuso do politico e nao o contrario como a do SS salgado.



Eu condeno a indústria da carne, por isso sou vegetariano faz 12 anos. Repetindo o que falei: uma coisa é reconhecer que você vive em uma sociedade bosta e fazer o máximo possível para causar o menor impacto possível, outra é voluntariamente estar associado a esses meios de exploração.

A industria da carne patricina muitos meios de comunicacao ao qual vc muito provavelmente consome.

O que ha de errado na industria da carne para vc condenar ela? Eh a qualidade do alimento somente, ou tem alguma relacao com os animais em si. Pq o segundo ponto nao se limita a carne mas tamber ao vestuario, produtos de higiene, beleza, limpeza, etc.

Eu sei pq meu irmao eh vegano.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 15:57:02 por C R O I X »


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #157 Online: 13 de Novembro de 2015, 15:54:33
uma coisa é reconhecer que você vive em uma sociedade bosta e fazer o máximo possível para causar o menor impacto possível, outra é voluntariamente estar associado a esses meios de exploração.

Cara, parabéns! A melhor frase que li esse ano  :clap:

Quando todos nós tomarmos consciência disso e pormos em prática, o mundo irá mudar de verdade.

Vamos fazer cada um a sua parte. :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #158 Online: 13 de Novembro de 2015, 15:59:17
Pq o segundo ponto nao se limita a carne mas tamber ao vestuario, produtos de higiene, beleza, limpeza, etc.

Ai é que está Croix, para que o mundo realmente mude a sociedade precisa mudar o seu "modus vivendi", ou seja, mudar o viver, o consumir.

Hj estamos abaixo do que o mercado e a mídia dita, mas para que isso mude, o consumo ( ou melhor, o consumidor ) precisa mudar.

Só ai é que as formas de se produzir as coisas mudarão.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #159 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:15:21
Cara, parabéns! A melhor frase que li esse ano  :clap:

Quando todos nós tomarmos consciência disso e pormos em prática, o mundo irá mudar de verdade.

Vamos fazer cada um a sua parte. :ok:

Eu daria razao a tal discurso se aqueles que proferissem deligassem a TV, fechassem os jornais e revistas, e parariam de ir ao cinema cada vez que vissem empresas como a Vale e a Petrobras patrocinando.

E voltasse a ligar a TV, assistir filmes, ler publicacos e ate mesmo aceitasse pesquisas cientificas apos 100% de certeza de que nao se deparariam com nenhum de seus patrocinios.

Caso contrario eh mero discurso vazio se queixando do outro. De quem se destacou. Mas depois vai curtir um filme, uma materia ou um estudo cientifico, muitas vezes feitas por pessoas que se dizem ambientalistas mas patrocinado pela vale.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 16:17:16 por C R O I X »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #160 Online: 13 de Novembro de 2015, 16:49:27
Eu daria razao a tal discurso se aqueles que proferissem deligassem a TV, fechassem os jornais e revistas, e parariam de ir ao cinema cada vez que vissem empresas como a Vale e a Petrobras patrocinando.

E voltasse a ligar a TV, assistir filmes, ler publicacos e ate mesmo aceitasse pesquisas cientificas apos 100% de certeza de que nao se deparariam com nenhum de seus patrocinios.

Caso contrario eh mero discurso vazio se queixando do outro. De quem se destacou. Mas depois vai curtir um filme, uma materia ou um estudo cientifico, muitas vezes feitas por pessoas que se dizem ambientalistas mas patrocinado pela vale.

Cabra bom e pé no chão.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #161 Online: 13 de Novembro de 2015, 22:08:18
Eu daria razao a tal discurso se aqueles que proferissem deligassem a TV, fechassem os jornais e revistas, e parariam de ir ao cinema cada vez que vissem empresas como a Vale e a Petrobras patrocinando.

E voltasse a ligar a TV, assistir filmes, ler publicacos e ate mesmo aceitasse pesquisas cientificas apos 100% de certeza de que nao se deparariam com nenhum de seus patrocinios.

Caso contrario eh mero discurso vazio se queixando do outro. De quem se destacou. Mas depois vai curtir um filme, uma materia ou um estudo cientifico, muitas vezes feitas por pessoas que se dizem ambientalistas mas patrocinado pela vale.

Na boa, para ti é 8 ou 80? Já que o posso fazer não resolve a situação toda, não vou fazer nada? É isso mesmo? Você deve estar cagando pro mundo para ter esse discurso tão derrotista.

O meu discurso não é vazio. Eu tenho consciência do meu impacto no mundo e diante disso tenho 3 alternativas: me matar, arrumar uma ilha isolada e viver sem impacto ou conviver nessa sociedade procurando causar o mínimo de impacto para o M.A e para terceiros e tentar fazer minha parte. Eu escolhi a 3a.


O que ha de errado na industria da carne para vc condenar ela? Eh a qualidade do alimento somente, ou tem alguma relacao com os animais em si. Pq o segundo ponto nao se limita a carne mas tamber ao vestuario, produtos de higiene, beleza, limpeza, etc.

Eu sei pq meu irmao eh vegano.

 
Tua pergunta é retórica, né? Pq se teu irmão não é vegano só por modinha ele já deve ter falado para você todos os problemas da indústria da carne no Brasil: grilhagem de terras, desmatamento de áreas protegidas, expulsão de moradores tradicionais para criação de áreas de pasto; monocultura de soja para alimentação desse gado; contaminação de rios; uso exagerado de água por quilo de comida produzida, etc,etc,etc.

Nao ha diferenca nenhuma. Os patrocinadores do FHC foram os que deram margem as politicas que ele exerceu no governo e que fazia discurso ser contra antes e depois de seu mandato.

Na verdade, na esferica politica eh pior, pq nela eh o patrocinador que muda o discuso do politico e nao o contrario como a do SS salgado.

Cara, não tô falando de Política nem muito menos do FHC. O que eu estava falando é, repito: existe uma diferença enorme entre viver nessa sociedade, estar consciente do meu impacto e tentar reduzí-lo ao máximo E fazer parte do problema permitindo associar meu nome com o falso discurso de sustentabilidade de uma empresa criminosa ambiental.

Apenas um parêntese já que você mencionou FHC e política. Dentro do contexto que estamos falando, o ambiental, ele foi um dos que mais fez pela proteção do meio ambiente nas últimas décadas, considerando a criação de áreas de conservação e terras indígenas (que acabam por proteger áreas também). Muito mais até que os 4 mandatos do PT junto.


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #162 Online: 13 de Novembro de 2015, 22:13:47
Eu acho que ninguém está dando a mínima para esse tipo de contribuição e protesto, se não por razões de alimentação saudável...  :shock:

Na real não ligo se alguém está dando bola ou não e não faço isso como protesto, nem faço proselitismo tanto que raramente menciono isso. Chego a almoçar com pessoas e o pessoal nem percebe que sou vegetariano.

Sou vegetariano pela razão que falei acima: eu não concordo com a indústria da carne e por isso não contribuo para ela. "Discurso vazio" (como fui acusado de fazer por parte desse Croix) seria eu falar contra desmatamento e comprar camiseta do greenpeace achando que isso resolve algo e não começar com a mudança por mim mesmo.

Sabe aquela velha frase "pense globalmente, haja localmente". Pois é, é simplesmente isso.  :)


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #163 Online: 13 de Novembro de 2015, 22:40:31
Sou vegetariano pela razão que falei acima: eu não concordo com a indústria da carne e por isso não contribuo para ela...

Realmente é uma grande determinação pessoal, não há como negar. Até hoje eu só vi pessoas optarem por coisas assim associadas à uma vida mais saudável, individualista, nunca por razões morais, éticas etc. que envolviam os meios de produção. Meio frustrante, pois aparentemente não há resultado prático disso, e sentir-se o único que se importa é chato...  :ok:
« Última modificação: 13 de Novembro de 2015, 22:42:26 por efilho »


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 998
Resposta #164 Online: 14 de Novembro de 2015, 10:22:35
apesar de toda essa discussão
mas uma coisa se pode ter certeza
a qualidade das fotografias independe da origem do patrocínio,
se o dinheiro veio da Vale, da Folha de SP, do governo ou outra pessoa,
isso não afeta o olhar fotográfico que o SS tem…..