Autor Tópico: Sebastião Salgado de 24-105  (Lida 27056 vezes)

Guto Pereira

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 285
  • Sexo: Masculino
  • Aprendo mais sobre fotografia.
    • Perfil do Flickr
Resposta #165 Online: 14 de Novembro de 2015, 13:50:00
Gostei de ver o vídeo por outro motivo, a simplicidade do homem diante de um fã perdido no que falar e agir diante do ídolo.

É normal as pessoas terem esse tipo de atitude numa situação dessas. Acho que a minha câmera (T3i) é tão boa quanto qualquer outra. Assim como me arrependo de ter vendido a 18-55 STM que veio no kit. Para o que o Sebastião faz, o propósito real demanda uma câmara top. Para um fotógrafo amador como eu, a minha T3i é fabulosa.

Se for pra criticar algo, prefiro questionar sobre do que adianta ter uma câmara dessas top e simplesmente transformar a fotografia num rosto carregado de maquiagem? Há gente que curte, né? Mas fica artificial por demais.



paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #166 Online: 16 de Novembro de 2015, 13:05:46


Câmera Cega

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #167 Online: 16 de Novembro de 2015, 15:06:34
O equipamento faz a diferença, mas soma-se ao fotógrafo e a sua sorte.

ótima frase. mas (se me permite) eu tiraria um "o" e dois "a"s:

"equipamento faz diferença, mas soma-se ao fotógrafo e sua sorte"

:ok:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #168 Online: 17 de Novembro de 2015, 17:17:50
Entrei agora nesse tópico e fiquei até perplexo com o rumo que a discussão tomou...rsrsrs. Tem desde gente dizendo que faria melhor que SS se tivesse a câmera dele como discussão sobre a Vale. O bom de ser um novato no fórum é que minha opinião não conta muito.  :ok: Ontem mesmo estava tirando uns retratos na rua e uma das pessoas veio me perguntar do que estava tirando fotos. Disse que era apenas para aprendizado, treino, ela olhou as fotos e disse: caramba, que máquina boa! preciso comprar uma dessas!  :D
Quanto à discussão sobre a Vale, acho que o problema do Brasil é o povo brasileiro. Eu que já morei fora 5 anos sei que se cada um fizer a sua parte, a nação fará sua parte. Quando todos tiverem consciência de que jogar uma bituca de cigarro na rua faz a diferença, as ruas serão mais limpas. Quando todas as empresas reciclarem a própria água, teremos mais reservas. E por aí vai...o povo espera por leis para fazer ou deixar de fazer. Quem toma atitude por si só nesse país é taxado como louco, problemático, ou qualquer coisa do gênero. O caminho certo a se tomar a maioria sabe...agora, colocar em prática, aí já é uma outra história...passou da hora do brasil (povo) perceber que governante é um mero representante. Quem tem que por a mão na massa é cada cidadão. Se o governo é corrupto, é culpa do povo. Se falta água, a culpa é do povo, se a poluição está chegando à níveis alarmantes, é culpa do povo também. Porque cada cidadão pode ser um agente fiscalizador, mas é mais fácil esperar que o governo tome alguma atitude.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #169 Online: 17 de Novembro de 2015, 19:45:26
Entrei agora nesse tópico e fiquei até perplexo com o rumo que a discussão tomou...rsrsrs. Tem desde gente dizendo que faria melhor que SS se tivesse a câmera dele como discussão sobre a Vale. O bom de ser um novato no fórum é que minha opinião não conta muito.  :ok: Ontem mesmo estava tirando uns retratos na rua e uma das pessoas veio me perguntar do que estava tirando fotos. Disse que era apenas para aprendizado, treino, ela olhou as fotos e disse: caramba, que máquina boa! preciso comprar uma dessas!  :D
Quanto à discussão sobre a Vale, acho que o problema do Brasil é o povo brasileiro. Eu que já morei fora 5 anos sei que se cada um fizer a sua parte, a nação fará sua parte. Quando todos tiverem consciência de que jogar uma bituca de cigarro na rua faz a diferença, as ruas serão mais limpas. Quando todas as empresas reciclarem a própria água, teremos mais reservas. E por aí vai...o povo espera por leis para fazer ou deixar de fazer. Quem toma atitude por si só nesse país é taxado como louco, problemático, ou qualquer coisa do gênero. O caminho certo a se tomar a maioria sabe...agora, colocar em prática, aí já é uma outra história...passou da hora do brasil (povo) perceber que governante é um mero representante. Quem tem que por a mão na massa é cada cidadão. Se o governo é corrupto, é culpa do povo. Se falta água, a culpa é do povo, se a poluição está chegando à níveis alarmantes, é culpa do povo também. Porque cada cidadão pode ser um agente fiscalizador, mas é mais fácil esperar que o governo tome alguma atitude.

As pessoas em geral, incluindo boa parte dos fotografos, nao sabem diferenciar a qualidade fotografica e a qualidade visual.

A qualidade fotografica esta mais ligada ao arranjo, mensagem, ideia, historia, composicao, angulo, momento, etc.
A qualidade da imagem esta ligada mais a qualidade da nitidez, a qualidade da transmissao das cores, a qualidade de do contraste highlights/escuro, etc.

Ou seja,ma primeira relacionada ao criativo, olhar e momento e o segundo relacionado a caracteristica da ferramenta.

Por isso que muitos fotografosmalegam que o apego tecnico eh um distrativo para apreciacao da qualidade da foto em si.

Como dissem um fotografo uma vez, quando vc fotografa querendo detacar as cores e nitidz, vc esta fotografando a roupa da pessoa, a experiencia material. Mas quando se fotografa despreocupado com isso, vc esta fotografando a alma dela.

E outro fotografo disse uma vez que Adams nao fazia boas fotos mas sim boas imagens. Cartoes postais na palavra dele. E que quem faziam realmente boas fotos eram fotografos como Robert Carpa por exemplo.

Nao eh dificil achar esses quotes por ai, quando achar eu posto aqui. :)





Apenas temperando o papo.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #170 Online: 17 de Novembro de 2015, 19:48:22
Lembrando tambem que nao existe "a qualidade visual", como muitos julgam que uma foto boa tem que ser super nitida, alto contraste, nenhum ruido, cores vibrantes, e tudo que uma bela foto de caracteristica comercial de roupa ou carro tem.

Existem inumeras qualidades visuais e todas serao boas e ruins de acordo com cada projeto, mensagem, intencao, momento, etc.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #171 Online: 18 de Novembro de 2015, 00:20:58
sri_canesh em 13 de Novembro de 2015, 22:13:47
Sou vegetariano pela razão que falei acima: eu não concordo com a indústria da carne e por isso não contribuo...

Se for levar tudo ao pe da letra,nao pode comer nada ou beber nada!Lembre-se,para o cultivo de hortalicas,frutas,etc..matam-se milhares de bichos/insetos,como tambem,desgasta toda a terra,tendo que usar muitos produtos quimicos para deixa-las "fortes" novamente para um novo plantio...
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.730
  • Sexo: Masculino
Resposta #172 Online: 18 de Novembro de 2015, 00:53:57
sri_canesh em 13 de Novembro de 2015, 22:13:47
Sou vegetariano pela razão que falei acima: eu não concordo com a indústria da carne e por isso não contribuo...

Se for levar tudo ao pe da letra,nao pode comer nada ou beber nada!Lembre-se,para o cultivo de hortalicas,frutas,etc..matam-se milhares de bichos/insetos,como tambem,desgasta toda a terra,tendo que usar muitos produtos quimicos para deixa-las "fortes" novamente para um novo plantio...

Cara, sério que você vai entrar nessa clássica falácia para atacar vegetarianismo? Também acho interessante você estudar a diferença entre vegetarianismo, veganismo e crudivorismo

E, por último, não estou falando desde o começo em que, mesmo não podendo-se levar tudo ao pé da letra, deve-se fazer o máximo possível?
 


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #173 Online: 18 de Novembro de 2015, 02:19:24
nao eh falacia,somente algo a ser ponderado!Vc ligou o SS + trabalho dele  a empresa Vale,também eh falacia pq vc faz o maximo possivel???
« Última modificação: 18 de Novembro de 2015, 02:20:57 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #174 Online: 18 de Novembro de 2015, 02:28:18
Alguém sabe se o ~ambientalista~ Sebastião Salgado já falou alguma coisa sobre o desastre ambiental que o patrocinador dele provocou?  :assobi: :assobi: :assobi:

http://globoplay.globo.com/v/4615844/
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #175 Online: 18 de Novembro de 2015, 03:28:35
Alguém sabe se o ~ambientalista~ Sebastião Salgado já falou alguma coisa sobre o desastre ambiental que o patrocinador dele provocou?  :assobi: :assobi: :assobi:

parece que foi o único que propôs uma ação concreta plausível até agora...
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/11/vamos-recupera-lo-diz-sebastiao-salgado-sobre-o-rio-doce.html
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #176 Online: 18 de Novembro de 2015, 07:34:03
o mundo é bão, sebastião


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #177 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:00:43
ironias à parte (até pq admiro o sebastião, e tanto mais pq convivi com ele durante uma semana e o conheço um pouco), acho absolutamente inoportuno, inadequado e desmedido o que ele e a presidente vêm alardeando, qual seja, que irão recuperar os biomas, que já tem os planos, como levantar os fundos etc etc..

há dezenas de mortos enterrados na lama. centenas de famílias sem qualquer perspectiva.

venham ao púlpito falar de gente. que se dane a natureza! resolvam isso primeiro.

dps, e só dps, que cuidem do resto.


hugodanielf

  • Trade Count: (13)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 539
  • Sexo: Masculino
    • Hugo Daniel Fotografia
Resposta #178 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:12:57
ironias à parte (até pq admiro o sebastião, e tanto mais pq convivi com ele durante uma semana e o conheço um pouco), acho absolutamente inoportuno, inadequado e desmedido o que ele e a presidente vêm alardeando, qual seja, que irão recuperar os biomas, que já tem os planos, como levantar os fundos etc etc..

há dezenas de mortos enterrados na lama. centenas de famílias sem qualquer perspectiva.

venham ao púlpito falar de gente. que se dane a natureza! resolvam isso primeiro.

dps, e só dps, que cuidem do resto.


isso aqui ta virando piada de mau gosto..... o negocio começou com a lente que o "CARA" usa... depois vira discussão sobre o que é vegetariano... agora um diz que a "natureza que se dane".... kkkkkkkk

quanta criatividade.... se usassem tudo isso para fotografar apareceriam uns 10 Sebastiões aqui...

já deu isso aqui...
 :no:


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #179 Online: 18 de Novembro de 2015, 08:22:55
hugo, entendo sua indignação, apesar de acreditar que vc não conseguiu alcançar o que eu quis dizer.

de todo modo, concordamos que o tópico está desvirtuando.

peço desculpas e encerro por aqui.