Autor Tópico: Sebastião Salgado de 24-105  (Lida 26419 vezes)

felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Setembro de 2015, 10:06:29
Tirei a semana para ver várias entrevistas e palestras do Sebastião Salgado... Achei esse video no meio das minhas procuras, o engraçado é o cara que está abordando o Sebastião ao pegar a 1DX dele, vê que ele está usando a lente que vem nos Kits da Canon, e com um tom surpreso fala "De 24-105" Tipo "Sebastião Salgado está usando uma lente do Kit????" o melhor e a exclamação do próprio Sebastião "Essa Lente é Fabulosa" !!!

Realmente falta tirar o máximo do que nos temos !!!

Segue o vídeo, pulem para o 2:15 se preferirem:

https://www.youtube.com/watch?v=alNAl20rNdI
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2015, 10:15:31
Na 1DX até a 18-55 ficaria fantástica, se coubesse.   :hysterical:
Assunto não é sujeito.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2015, 10:33:59
Eu vou além: na mão do Sebastião Salgado até a T3i, com 18-55 fica fabulosa.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2015, 10:45:08
 "De 24-105..." o cara não queria acreditar kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu nem comento mais sobre essa questão de lente do kit, quando a pessoa aprende mesmo o que é fotografia sabe que isso é besteira.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2015, 14:17:47
A mal de uma grande maioria de fotógrafos é que querem justificar sua falta de técnica, aprendizado e experiência nos equipamentos caros.

Se dinheiro e equipamento comprassem estes itens de forma automática seria muito fácil, mas para nós mortais resta o eterno aprendizado e fotografar cada dia melhor, com o que temos em mão, seja uma câmera e lentes caríssimas ou simples kit de entrada.

Eu já desencanei de equipamento, para mim só quando eu "merecer" algo melhor, rsrs, por enquanto o equipamento é ainda melhor que minha técnica.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2015, 20:10:48
Eu fico puto com esse vídeo!
O cara está na frente do Sebastião Salgado e fica querendo ver a 1Dx??? Vai na loja e pega a câmera...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2015, 21:22:35
"Que linda foto, também, com uma câmera dessas!" Quem nunca ouviu esta m.erda?  :hysterical:

Fazem o mesmo com meus violões de luthier, outro dia me disseram a fatídica frase, "mas com um violão desses...", não pensei duas vezes, entreguei o violão e disse "toca então".

Fico triste que grande parte de nossas conversas ainda esta focada em equipamento, se é FF, se é Canon, Nikon, Sadia ou Seara, se tal lente é 0,000000001% mais nítida que outra, como se fosse melhorar a composição, narrativa, senso estético e artístico, bom senso, técnica...

Se eu pudesse estar com o SS  :D  ia perguntar sobre suas inspirações, suas dificuldades, sua visão do mundo e do papel da fotografia atual, é triste mesmo Pope!



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2015, 22:42:08
Eu fico puto com esse vídeo!
O cara está na frente do Sebastião Salgado e fica querendo ver a 1Dx??? Vai na loja e pega a câmera...
[/quot]


Pois foi isso que me chamou atenção... :shock:
Como se fosse peça única feita exclusivamente para ele...

Resumindo...bobão!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2015, 22:43:57 por Rezende_SP »


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2015, 22:45:15
Ta explicado porque tanta difração e pouca nitidez nas bordas nas fotos dele quando veio a exposição Gênesis aqui em Porto. Esperava mais do "mito" Sebastião Salgado.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2015, 22:45:53 por C. Ferrari »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2015, 23:33:43

Ta explicado porque tanta difração e pouca nitidez nas bordas nas fotos dele quando veio a exposição Gênesis aqui em Porto. Esperava mais do "mito" Sebastião Salgado.

Taí mais um exemplo de comentário "útil" , só faltou falar q tinha ruído... Tipo de análise de quem só se preocupa com equipamento!


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2015, 00:22:37
Taí mais um exemplo de comentário "útil" , só faltou falar q tinha ruído... Tipo de análise de quem só se preocupa com equipamento!

Acho que a minha carga de ironia não foi suficiente na frase hehehe.


Mas já que tu tocou no assunto do ruído, eu fiquei espantado com a qualidade de algumas prints da exposição. O ruído em algumas era demasiado realmente, e eu esperava mais. (sério)

Mas o cara é o Sebastião Salgado, então tem licença poética pra fazer o que bem intender.
Se fosse qualquer mortal iriam cagar na cabeça.

E digo mais, algumas das fotos, mas principalmente do gênesis não são super extraordinárias. Qualquer fotógrafo com alguma noção e com o recurso que ele tem $$$$ poderia faze-las. (sério)
« Última modificação: 27 de Setembro de 2015, 00:23:07 por C. Ferrari »


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2015, 00:31:23
eu acho que SS teve seu auge no Exodo, como disse o Ferrari, qualquer fotografo de paisagem foda, com a moral que ele tem, recurso que ele tem, faria algo tão bom quanto ou melhor.

SS pra mim é sinonimo de fotografo jornalistico. Pra mim ele tem um trabalho incomparavel la, no workers e no exodos, o genesis tirando as fotos dos nativos é só um livro de paisagens como qualquer outro do discovery.

Quanto a 24-105, pera la, ela é uma lente do kit mas é uma serie L, selada, f4 de ponta a ponta, com um estabilizador muito bom, uso nikon mas ja usei essa lente num job e nao é lente de se jogar fora como a 18-55 nao
@jacobfotografiacriativa


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2015, 00:39:59
Legal, boas críticas. Agora que tal quem estiver reclamando tentar fazer melhor do que ele e mostrar aqui para a galera ? Aliás nem precisa ser com a lente do kit ou com a 24-105, pode ser com a lente mais fuderosa que tiverem.  :D


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.283
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2015, 00:51:38
eu acho que SS teve seu auge no Exodo, como disse o Ferrari, qualquer fotografo de paisagem foda, com a moral que ele tem, recurso que ele tem, faria algo tão bom quanto ou melhor.

SS pra mim é sinonimo de fotografo jornalistico. Pra mim ele tem um trabalho incomparavel la, no workers e no exodos, o genesis tirando as fotos dos nativos é só um livro de paisagens como qualquer outro do discovery.

Quanto a 24-105, pera la, ela é uma lente do kit mas é uma serie L, selada, f4 de ponta a ponta, com um estabilizador muito bom, uso nikon mas ja usei essa lente num job e nao é lente de se jogar fora como a 18-55 nao

Exatamente. O cara ficou reconhecido por isso, e a maior parte da galera nem sabe. O trabalho dele em conjunto com a Magnum que botaram ele onde ele está agora.


Legal, boas críticas. Agora que tal quem estiver reclamando tentar fazer melhor do que ele e mostrar aqui para a galera ? Aliás nem precisa ser com a lente do kit ou com a 24-105, pode ser com a lente mais fuderosa que tiverem.  :D

Não seria possível, as locações que temos aqui no Brasil são muito comuns. Se quiser te mando um link de 2 séries de 5 fotos que tenho de paisagem, prontas pra print. Uma é do interior de Erechim/Rs e a outra da Serra Gaucha. mas elas não tem nada de mais.

Agora se tu pega o colega Patagônico que tem acesso a lugar mais sagrado da América do sul... qualquer foto que ele posta é incrível. (não estou desmerecendo o trabalho dele, porque realmente é foda) Mas sei que se eu tivesse a oportunidade de ir pra lá, as minhas fotos não perderiam em nada.
« Última modificação: 27 de Setembro de 2015, 00:53:08 por C. Ferrari »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2015, 00:56:14
Para mim não, manda pra galera do fórum ué !

E não vejo por que essa de falar que no Brasil fica complicado. Se um país com 8.500.000 km2 não tem um local para fazer uma foto interessante, eu realmente perco a fé na humanidade.

Menos críticas e mais serviço...