Autor Tópico: [PROBLEMA] Erro entre objetiva e camera  (Lida 5107 vezes)

Hud Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 28 de Setembro de 2015, 09:02:26
Galera é o seguinte, eu tenho uma Canon T3 e algum tempo atrás eu tive a infeliz experiência de deixa-la cair de uma altura de mais ou menos 30 cm, porem com a lente virada para baixo.

Tudo normal, depois de um tempo ela começou a apresentar esse erro "Err 01: Erro de comunicação entre a objetiva e o corpo da câmera" pensei: já era a lente né (era uma 18-55mm) comprei uma 50mm, tudo OK, porém precisava de outra lente, então comprei uma 18-55 nova e a danada apresenta o mesmo erro quando mexo no zoom (quando utilizo ela fixa ainda da para clicar bastante, mas basta alterar o zoom que da o erro) Imaginei, outra lente Fu..*#$%^ já que a 50mm funciona de boa. Testei em outra máquina de um colega e as desgramadas 2 18-55mm funcionou de boa!!!

Minha dúvida é a seguinte, a máquina que esta ferrada ou pode ser algum conflito do zoom da camera com o meu flash xinês (Yn 468II ttl - Regula automático o zoom do flash junto com a lente, no caso da 50mm ele é fixo)

Preciso de sugestões antes de mandar na assistência técnica, já que eles cobram pelo orçamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2015, 09:54:44
Ué!! Mas você não testou sem o flash??  :D

Geralmente esse problema da quando rompe o cabo flat da lente, mas no seu caso, como ja testou duas lentes e ambas funcionam em outra câmera, assistência nela!


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2015, 10:24:56
Não digo que tenha sido causado pela queda, mas geralmente pode ser o flat cable do diafragma que quebrou, o meu tava assim quando comprei a camera, até 24mm funcionava bem em qualquer abertura, acima disso somente na abertura máxima, fechou o diafragma era Error01.

Arrumei a minha em casa mesmo, gastei R$20 do flat e um tempinho desmontando e soldando o novo...caso não tenha conhecimento técnico para pequenos consertos não arrisque.

Faça o teste: Sete um diafragma aberto (f/3.5) e tente fotografar em 18mm, depois em 55mm (vai ficar f/5.6), se fotografar assim, normal.
Depois feche o diafragma, em qualquer abertura maior que 5.6 e refaça o teste em 18 e 55mm. Se der erro ai...o problema é o flat.
Boa sorte.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2015, 13:29:54
já passei por isso e o problema era a objetiva.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2015, 13:36:48
Qualquer coisa que dissermos será um mero chute, o melhor é levar em uma assistência mesmo!
A troco de curiosidade tente usar uma outra lente zoom (alem dessas duas), se der o mesmo problema pode ter danificado o contato da câmera (algum que recebe info do zoom). Se não, vc é bem azarado e pegou duas lentes com problema :ok:


Hud Moraes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2015, 13:41:52
Rs....

Vou levar na assistência mesmo, junto com as 2 lentes, vai saber né!

Obrigado e bora gastar uns 300$  :( :( :(


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2015, 17:12:15
Tente limpar os contatos da lente e corpo com alcool isopropilico …poderá resolver...


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2015, 19:20:03
Tente limpar os contatos da lente e corpo com alcool isopropilico …poderá resolver...

+1 tira a bateria, limpa os contados da camera, das lentes. sai do fusca, entra no fusca.

liga a camera e coloca a bateria com ela ligada. veja se volta.
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"