Autor Tópico: Ainda compensa comprar 5D mark II ? ou ir logo pra 6D ?  (Lida 9515 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #15 Online: 29 de Setembro de 2015, 15:45:15
E de fato, o ISO da 6D é melhor, mas não passa de 2/3 de f-stop a mais. Isso para mim não justifica o custo.

 :ok:
Exatamente. Tenho a mesma opinião.
Já tive a 6D e hoje tenho a 5D mkII. Não me arrependo de ter trocado.

Nas condições em que uso ISO 1600 na 5D, usava ISO 3200 no máximo para ter o mesmo nível de aparecimento de ruídos. A diferença não é "gigantesca", como comentam por ai.

As únicas coisas que sinto saudades da 6D, é por ser mais leve e com ergonomia melhor PARA MIM. As vezes uso a 5D com a 85mm f/1.2, e depois de um tempo começa a incomodar o pescoço e braços... :D


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #16 Online: 29 de Setembro de 2015, 17:57:56
Depende do seu uso. Eu tive uma 5D Mk II, e quando ela morreu (literalmente) eu passei pra 6D pois precisava de outra fullframe e não podia comprar uma 5D Mk III. Hoje eu tenho tanto a 5D Mk III quanto a 6D, e existem pontos positivos na 6D em cima da 5D Mk III, quem dirá sobre a 5D Mk II  :hysterical:

Mas assim, sinceramente, pela situação descrita, eu iria de 5D Mk II - principalmente pelo preço. A 6D tem vantagens, sim, assim como possui muitas desvantagens. A 6D, se você analisar friamente, estaria mais próxima da 60D/70D do que da 5D Mk II/MkIII, só que sendo fullframe. Até o modo de operação é mais próximo da 60D/70D.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #17 Online: 29 de Setembro de 2015, 19:56:29
Ouvi uns amigos no facebook, muitos falando que a 5D mark II, relação em ISO, sai perdendo horrores para uma cropada 70D atual. Será ?
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #18 Online: 29 de Setembro de 2015, 20:37:22
Ouvi uns amigos no facebook, muitos falando que a 5D mark II, relação em ISO, sai perdendo horrores para uma cropada 70D atual. Será ?

Nunca vi um comparativo de fato. Mas assim, eu usei a 70D, à noite e debaixo de chuva. A câmera tem um desempenho de médio a bom em termos de ruído. Eu fiz essa foto aqui com ISO 6400 ou 12800, não lembro exatamente. Sinceramente? A diferença pra uma 5D Mk II é bem mínima.



A grande real é que todas as câmeras produzem ruído. A diferença é o nível de percepção, que numa fullframe (pelos díodos serem mais espaçados no sensor) é menor.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.774
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 29 de Setembro de 2015, 20:50:10

A grande real é que todas as câmeras produzem ruído. A diferença é o nível de percepção, que numa fullframe (pelos díodos serem mais espaçados no sensor) é menor.

Não que seja o caso das 2 citadas, mas hoje em dia com esses sensores FF de 50MP temos que fazer umas continhas para ver senão mais densos que as apsc.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #20 Online: 29 de Setembro de 2015, 20:54:30
Não que seja o caso das 2 citadas, mas hoje em dia com esses sensores FF de 50MP temos que fazer umas continhas para ver senão mais densos que as apsc.

Ah sim, eu me referi apenas às câmeras com contagem mais próximas de megapixel (tipo a 70D com a 5D Mk II, que são 20.2MP contra 21.2MP). Um dos motivos pelo qual as 5DS e 5DS R não tem ISO acima de 6400 é justamente a quantidade de megapixels.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #21 Online: 29 de Setembro de 2015, 23:21:56
Quem dera pagar isto ! :(
Qual valor você achou mais em conta hoje em dia ?

Paguei U$1170,00 no PY em maio! Desde então não tenho pesquisado mais... Mas hj lá, está 4900,00! Quando precisar trocar uma minha, arrumo umas férias para Foz novamente...  :assobi: Levo uma lente, compro lá e peço para entregar no hotel! Pelo menos na fronteira não corro risco, depois, passa um fds por lá fotografando e já era...  :ok:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #22 Online: 30 de Setembro de 2015, 11:01:28
Nunca vi um comparativo de fato. Mas assim, eu usei a 70D, à noite e debaixo de chuva. A câmera tem um desempenho de médio a bom em termos de ruído. Eu fiz essa foto aqui com ISO 6400 ou 12800, não lembro exatamente. Sinceramente? A diferença pra uma 5D Mk II é bem mínima.

A grande real é que todas as câmeras produzem ruído. A diferença é o nível de percepção, que numa fullframe (pelos díodos serem mais espaçados no sensor) é menor.

Caramba, sério que a 70D a ISO6400 dá esse resultado? Se vc não tivesse falado, eu teria apostado fácil que essa foto saiu de uma 5D2 o.O

Eu estou querendo fazer up pra uma camera melhor pq a minha dá um ruído sofrível já em 1600, e eu nem tinha cogitado a 70D pq andei olhando só números. Conhece o site Snapsort? Compara as specs das câmeras, e lá num comparativo da 70D com a 5D2 por exemplo, ele diz isso quanto ao ISO:


2015-09-30_10-58-01 by guilherme.pastre, on Flickr

Por causa disso acabei confiando cegamente nesses números e sequer cogitei a 70D...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #23 Online: 30 de Setembro de 2015, 12:06:30
Galera !
O cara quer 3800,00 na camera !
71 mil clicks.
5D mark II
Pego ou não pego ?  :) :( :) :( :ponder: Parece que a camera está bem cuidada.









Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 30 de Setembro de 2015, 12:47:26
Esse papo de 70D ter imagem semelhante a 5D mkII, então melhor pegar a T5...:hysterical:
Quem tem a T5, diz que a qualidade de imagem com a 70D é mínima. Se a 70D tbm diferença zero com a 5D mkII, então não vejo motivos para gastar tanto... :D :no: :D


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #25 Online: 30 de Setembro de 2015, 13:09:37
Esse papo de 70D ter imagem semelhante a 5D mkII, então melhor pegar a T5...:hysterical:
Quem tem a T5, diz que a qualidade de imagem com a 70D é mínima. Se a 70D tbm diferença zero com a 5D mkII, então não vejo motivos para gastar tanto... :D :no: :D

Mas ninguém aqui falou que a qualidade de imagem é semelhante, estamos falando de desempenho de ISO, e nesse ponto a 70D (graças ao processador mais atual) realmente é melhor que alhuma câmera mais antiga (inclusive que a T5, que não passa de uma T3i camuflada).
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #26 Online: 30 de Setembro de 2015, 13:12:01
Caramba, sério que a 70D a ISO6400 dá esse resultado? Se vc não tivesse falado, eu teria apostado fácil que essa foto saiu de uma 5D2 o.O

Eu estou querendo fazer up pra uma camera melhor pq a minha dá um ruído sofrível já em 1600, e eu nem tinha cogitado a 70D pq andei olhando só números. Conhece o site Snapsort? Compara as specs das câmeras, e lá num comparativo da 70D com a 5D2 por exemplo, ele diz isso quanto ao ISO:

É, então, minha percepção é bem próxima à do Snapsort. Não tenho como comparar o desempenho em si entre os dois modelos, mas eu acredito que o ruído de 3200 da 70D fique parecido com o ruído de 1600 da 5D Mk II, o que é absolutamente aceitável.  :ok:
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #27 Online: 30 de Setembro de 2015, 13:13:13
Galera me respondam !  :eek:
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #28 Online: 30 de Setembro de 2015, 13:14:55
Galera !
O cara quer 3800,00 na camera !
71 mil clicks.
5D mark II
Pego ou não pego ?  :) :( :) :( :ponder: Parece que a camera está bem cuidada.

Acho que tá no preço. Eu arriscaria. Ela ainda nem chegou na meia idade, só tem 71 mil clicks (o shutter cycle da 5D Mk II é estimado em 150 mil clicks).  :D
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


paulchess10

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 507
  • Sexo: Masculino
    • Astronomia Observacional e Astrofotografia Amadora
Resposta #29 Online: 30 de Setembro de 2015, 13:26:34
Galera me respondam !  :eek:

Antes da disparada do dólar era possível encontrar a 5D Mark II por algumas centenas de reais a menos.
No panorama atual esse valor de 3800 está na média.
Eu paguei 4500 na minha 6D. Acho que 3800 pela 5D Mark II está proporcional.
Talvez uma 70D da vida tenha performance semelhante em ISO alto, mas uma full frame tem uma "linguagem de trabalho" completamente diferente. Acho que seria uma experiência bacana.
Apenas lembre que boas lentes para FF são mais caras que boas lentes para câmera APSC.