Autor Tópico: Primeira experiência com caffenol  (Lida 5884 vezes)

Pacata femea camponesa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 08 de Outubro de 2015, 10:35:51
usei esse "cafenol" a um tempinho pra testar e gostei... usei  filme PB.... sobre o tempo de revelação, cada receita desse cafenol tem um tempo/ agitação... na época fui colhendo relatos da variação das receitas, tempos utilizados e resultado....  não lembro o tempo, acho que foi algo entre 10 e 15 min.... mas isso tb depende do filme.... onde vc conseguiu essas receita deve ter algum comentário sobre o tempo.....
algumas lojas ainda fazem apenas a revelação do negativo colorido e costuma ser bem barato, paguei menos de R$ 5,00 no último que levei

Sim, vou ver umas receitinhas mesmo e, de acordo com os resultados, escolho uma :)

Sobre o problema da grana, realmente não expliquei direito mesmo hehe. É porque na minha cidade - e cidades próximas - não tem lugar absolutamente nenhum que trabalhe com o mínimo de fotografia analógica (moro no interior e encontrei UM lugar na capital que fazia, mas não trabalham com preto e branco). No caso, eu teria que mandar os filmes pelo correio pra algum lugar que pudesse revelar. Antigamente, a pessoa podia fazer isso por carta, nos correios, mas agora proibiram o envio de pequenos objetos por carta... Ou seja, a pessoa que quiser enviar um filminho pra qualquer canto precisa pagar o gentil frete de, no mínimo, 23 reais + revelação + digitalização + frete pro filminho voltar pra ca SE alguém tiver saco pra me enviar de volta. Só nessa conversinha, ficaria uns 100 paus ou mais.
Entaaão, minha solução foi revelar em casa e mandar pelo correio o filme já revelado num plásticozinho de proteção (aí sim dá pra mandar por carta pagando 1 realzinho) e pagar realmente só a digitalização, poupando uma grana miserável.