Autor Tópico: Exposicao, Abertura, Ajuste EV e ISO.  (Lida 3780 vezes)

Fábio Ribas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 295
    • http://
Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2005, 21:14:57
Zairon,

Se vc conseguir manter a calma, pode aprender muito aqui e em outros endereços da internet. Sò é preciso entender que a fotografia é um assunto amplo, que existem técnicas e que é necessário entender conceitos que são primordiais pra vc se desenvolver como bom fotógrafo. O que o Ivan quis dizer é que suas perguntas são muito "abertas", a resposta pra cada uma delas demanda uma série de explicações que em muitas vezes - senão em todas - torna necessário um conhecimento prévio. É preciso entender os conceitos de abertura, velocidade, ISO, etc. Acredite, há bastante pra aprender e é fascinante, mas é necessário boa vontade. Eu te indiquei um link interessante, experimente-o. E sinceramente não acredite que fotografia é a simples resposta à pergunta "como tirar uma boa foto?" pois tem muita coisa envolvida.
Espero que você reavalie sua avaliação a respeito do forum e continue compartilhando o conhecimento do pessoal daqui, que é muito vasto. Além disso, todos têm muito boa vontade. Desde que conheci esse forum aprendi muita coisa, tenho evoluído bastante e estou satisfeito, tendo-o eleito como primeira opção sobre fotografia. De qualquer forma, a escolha é sua.
Só mais uma coisa: comprei e estou aprendendo bastante com o curso completo de fotografia na National Geographic em CD-ROM. Vale o investimento, a linguagem é objetiva e o curso é bem completo mesmo...
Abraços,
 
« Última modificação: 03 de Abril de 2005, 21:15:15 por Fábio Ribas »
Fábio Ribas - São Paulo / SP
Canon Rebel XT + 28-135mm f/3.5-5.6 IS + 50mm f/1.8 + "lente do kit"


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2005, 22:56:10
Realmente o curso em Cd-ROm da National geographic é muito massa ... da pra ter muita noção de tudo ...

eu infelizmente não tive grana pra comprar ... mas consegui arrumar por aí [size=8](eMule)[/size]...

mas vale apena ...
« Última modificação: 03 de Abril de 2005, 22:56:53 por Matheus »


FernandoPaes

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.522
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Paes - Fotógrafo
    • Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos
Resposta #17 Online: 04 de Abril de 2005, 10:42:45
Zairon,

Infelizmente eu me sinto na responsabilidade de interar os comentários dos foristas acima.

Olha, ninguem aqui tem má vontade! Todos nós estamos sempre bem dispostos a discutir... Mas soa um pouco "arrogante" você se justificar. Acredito que vale uma pesquisa (tem um botao chamado pesquisa no topo do menu) que pode ajudar muito. Coloque lá a palavra abertura seleciona que voce quer ver sem controle de data. Voce vai encontrar vários tópicos, aí é só abrir o que tem mais a ver com sua necessidade.

Mas se voce se sentiu desvalorizado, saiba que esta não é nossa questão.

Inclusive, como o Leo mesmo sugeriu, se voce for de SP, estamos organizando um Workshop que dá uma esclarecida legal nesses assuntos. Acredito que pode te ajudar muito.

Mas é isso, sinta-se em casa, mas saiba que todo mundo aqui está sempre disposto a ajudar, no entanto é preciso atitude também.

"Não basta dar o peixe, é necessário ensinar a pescar!"

Abraço,
Fernando
Fernando Paes - Fotógrafo de Casamentos - SP
Visite meu Website: http://www.fernandopaes.com.br

Conheça nosso podcast para fotógrafos sociais!