Autor Tópico: 24-70 L, versão 1 ou 2?  (Lida 6907 vezes)

Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2015, 17:42:34
Falarei por experiência própria, baseada nos fatos que ocorreram comigo no passado.
A 24-70mm f/2.8 versão I não vale nada, tive que mandar calibrar 2 vezes na autorizada pois nao focava cravado, acusava o foco na camera mas o arquivo apresentava muito desfoque, isso erá na epoca da 40D e 5D classica.
Resumindo , fui para a Nikon D700 e nunca mais sofri por este motivo com relação lente/corpo.
Se a versao II melhorou eu nao sei mas fuja da versao I (pior ainda quando utilizava em 24mm f/2.8)

Isso ai é verdade, essa 24-70 I deu muita dor de cabeça pra muita gente. De qualquer forma, a ótica dela é fantástica. É óbvio que a II é melhor, mas isso n significa que a I seja ruim. Eu acompanhei muito fotógrafo usando pra editoriais, moda, etc. Fotógrafos renomados a utilizaram.

Então n vejo motivo para menosprezar a qualidade dela.
Eu acho que pra uma usada o valor dela ainda é indecente.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2015, 18:09:23
A minha 24-70 versão I foi a objetiva que mais visitou a assistência técnica (namba). Foram 2 visitas. Uma vez levei pq o AF parou de funcionar. Depois parou de novo. Fiquei com raiva e vendi.

Hoje só compro objetivas "L" se realmente forem boas. Fugi as versões "I" da 85mm f/1.2, TS-E 24mm f/3.5, 16-35mm, 200mm f/2.8, 24mm f/1.4. Essas eu só compraria a versão II.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #17 Online: 01 de Outubro de 2015, 19:49:03
Se vc trabalha com eventos e casamento, quanto mais clara sua lente melhor. Fotografo de casamento com F4 pode ter dificuldades...Acho que nesse caso, elas não se comparam. Va de 24x70mm, seja I ou II, claro, se puder comprar a II, melhor.

No mundo todo a 24x70mm e uma das lentes zoom mais usadas por profissionais de casamento...e não a 24x105

Eu acho que discutir peso de lente é para os fracos  :D O fotografo tem que decidir oque quer da vida...se quer qualidade, precisa de uma lente boa, mesmo que seja pesada, agora se quer moleza, vida mansa, não se cansar, vai de 18x55 que é de plástico...bem levinha hehe


Abraço,
M Rezende
« Última modificação: 01 de Outubro de 2015, 19:50:22 por Rezende_SP »


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 01 de Outubro de 2015, 21:12:42
2
Ricardo Ghion


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Outubro de 2015, 22:24:15
3 (Tb fico de cara com o pessoal reclamando que tal lente ou câmera é muito pesada e tal).


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #20 Online: 02 de Outubro de 2015, 09:42:49
3 (Tb fico de cara com o pessoal reclamando que tal lente ou câmera é muito pesada e tal).


4 !  nunca parei pra reparar peso de lente kkkkk    no dia que eu deixar de comprar uma lente por causa de peso, podem tirar minha camera de mim q não irei mais fotografar  :hysterical:
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #21 Online: 02 de Outubro de 2015, 10:37:09
Basta ir nos tópicos da Sigma e Tokina...vão ver um monte de gente reclamando do peso das objetivas "high end" dessas marcas (mas não reclamam da 85mm f/1.2 e 70-200mm f/2.8)... :hysterical: :hysterical:


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #22 Online: 02 de Outubro de 2015, 12:19:25
O maior problema da 24-70mm f/2.8L I é que ela pode sofrer vários "probleminhas" técnicos dentro dela. O barril de zoom pode se desprender, motor de autofoco parar de funcionar, a ótica estar desalinhada, etc. Se o exemplar estiver 100% e funcionar como deve, ela é uma lente do caralho, bem melhor que a 24-105mm. Em termos de confiabilidade, porém, a versão II é bem melhor, e vale a grana que você investir.  :ok:

Eu não costumo usar lentes zoom, mas como toda regra tem sua exceção, ficam aqui outras duas indicações de objetivas que eu usei e colocaria no comparativo: a Tamron SP 24-70mm f/2.8 DI VC USD e a Sigma 24-105mm f/4 DG OS HSM Art.

A Tamron eu usei em várias ocasiões e é uma lente absolutamente brilhante, além de ter estabilizador. Ela é nítida, tem contraste e reprodução de tons bons e é bem construída. O preço dela gira em torno de USD 1.300, mas um amigo meu conseguiu comprar uma aqui no Brasil por R$2.500. E a Sigma eu usei em estúdio, e botando contra a Canon 24-105mm, a Sigma tem uma melhor qualidade de imagem. Inclusive, ela foi lançada mais cara que a da Canon, mas agora está uns USD 100 mais em conta.
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #23 Online: 02 de Outubro de 2015, 13:19:14
Isso ai é verdade, essa 24-70 I deu muita dor de cabeça pra muita gente. De qualquer forma, a ótica dela é fantástica. É óbvio que a II é melhor, mas isso n significa que a I seja ruim. Eu acompanhei muito fotógrafo usando pra editoriais, moda, etc. Fotógrafos renomados a utilizaram.

(...)

J. R. Duran usa, Clicio Barroso Filho usa, muita gente da antiga ainda usa ela. E o problema de foco depende da cópia. A minha tem um pouco de backfocus, mas microajustado fica perfeito. Se a câmera tem microajuste, é só alegria. Abraços!
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #24 Online: 02 de Outubro de 2015, 16:38:40

4 !  nunca parei pra reparar peso de lente kkkkk    no dia que eu deixar de comprar uma lente por causa de peso, podem tirar minha camera de mim q não irei mais fotografar  :hysterical:

Obvio que o IDEAL seria um lente OTIMA, LEVE e BARATA rsrsrs mas nao existe ainda. O Peso como fator determinante na decisão de compra, não acho valido...
« Última modificação: 02 de Outubro de 2015, 16:39:33 por Rezende_SP »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.755
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #25 Online: 03 de Outubro de 2015, 12:01:41

4 !  nunca parei pra reparar peso de lente kkkkk    no dia que eu deixar de comprar uma lente por causa de peso, podem tirar minha camera de mim q não irei mais fotografar  :hysterical:

Um dia a idade cobra seu preço.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Resposta #26 Online: 03 de Outubro de 2015, 13:09:28
J. R. Duran usa, Clicio Barroso Filho usa, muita gente da antiga ainda usa ela. E o problema de foco depende da cópia. A minha tem um pouco de backfocus, mas microajustado fica perfeito. Se a câmera tem microajuste, é só alegria. Abraços!

Me fale mais sobre microajuste ? :O
Não sabia disto. Nem sei o que é isto. hahahahaha.
Apesar de eu ir estar vendo no google, é legal com quem já faz, saber de forma simples e clara.
Tenho uma 5D mark II.
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #27 Online: 03 de Outubro de 2015, 22:37:05
Depois q peguei a minha primeira prime perdi todo o encanto pelas zooms. Apenas uma zoom hj me interessaria: 11-24mm f/4


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #28 Online: 05 de Outubro de 2015, 10:50:49
Um dia a idade cobra seu preço.

Diria mais, a coluna cobra o preço kkkkkkkk  :D
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #29 Online: 05 de Outubro de 2015, 14:29:33
Apenas uma zoom hj me interessaria: 11-24mm f/4
:D
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.