Autor Tópico: Investir em câmera mais cara ou mais barata com mais lentes?  (Lida 2052 vezes)

samucarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 01 de Outubro de 2015, 14:41:50
Exemplo. Você tem um orçamento X. O que seria mais vantajoso? Comprar uma câmera cara ou uma mais barata com investimento em lentes?
Estou em duvida entre a camera
Nikon D5300 * Nikon D3300. Seria mais vantajoso na opinião de vocês, comprar a nikon D5300 ou uma Nikon D3300, aproveitando para comprar lentes com o restante do orçamento.

Pretendo fazer muitos videos com a camera, estou começando a me interessar pela fotografia no geral, ainda não sei muito sobre lentes, mas em breve VEREI umas vídeo aulas. Me deem algumas dicas. Valeu!
« Última modificação: 01 de Outubro de 2015, 14:53:47 por samucarvalho »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2015, 15:19:59
Exemplo. Você tem um orçamento X. O que seria mais vantajoso? Comprar uma câmera cara ou uma mais barata com investimento em lentes?
Estou em duvida entre a camera
Nikon D5300 * Nikon D3300. Seria mais vantajoso na opinião de vocês, comprar a nikon D5300 ou uma Nikon D3300, aproveitando para comprar lentes com o restante do orçamento.

Pretendo fazer muitos videos com a camera, estou começando a me interessar pela fotografia no geral, ainda não sei muito sobre lentes, mas em breve VEREI umas vídeo aulas. Me deem algumas dicas. Valeu!

Pra quem está iniciando, eu particularmente indico investir mais em lentes do que em uma câmera mais cara.
Só pense numa câmera mais top se a sua estiver te limitando no que vc faz.

Eu por exemplo, investi inicialmente em lentes e consegui um bom resultado, mas chegou uma hora que minha câmera começou a limitar meu trabalho pq não suporta muito bem os ISOs altos, por isso só agora estou cogitando pegar uma câmera mais cara  ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


lcssanches

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2015, 15:22:42
a d5300 tem o wifi que eu acho muito interessante.
dependendo do preço que achar vale a pena


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2015, 15:42:49
Se você faz muitos vídeos e realmente quer "Nikon", a série D5XXX é a melhor pedida, pois o lcd móvel ajuda muito. Agora quando o assunto é fotografia, aí já é outra história. Independente do que as pessoas vão te indicar,  quem faz a fotografia é o fotógrafo, não a máquina. Lentes boas ajudam, mas se tiver capacidade de utilizá-la da forma correta. Portanto antes de questionar qual a melhor máquina fotográfica, tenha em mente que o seu conhecimento sobre fotografia é o mais importante.  :ok:


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2015, 17:54:57
Estou em duvida entre a camera
Nikon D5300 * Nikon D3300. Seria mais vantajoso na opinião de vocês, comprar a nikon D5300 ou uma Nikon D3300, aproveitando para comprar lentes com o restante do orçamento.

a diferença entre as duas não compra nenhuma boa lente... (tlz compre uma lente manual clara e um microfone externo bem simples) entre as duas, vá na d5300... mas seria muito prudente de sua parte estudar mais antes de decidir pelo modelo de câmera
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Outubro de 2015, 18:39:55
a diferença entre as duas não compra nenhuma boa lente... (tlz compre uma lente manual clara e um microfone externo bem simples) entre as duas, vá na d5300... mas seria muito prudente de sua parte estudar mais antes de decidir pelo modelo de câmera

Dá pra comprar um flash externo razoável. Lembrando que fotografia é luz, um flash modesto é suficiente para aprender todos os princípios de como a luz se comporta e como utilizá-la da melhor forma possível.


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #6 Online: 01 de Outubro de 2015, 19:12:03
com a diferença compra um flash YN da melhor qualidade....  mas no caso seria iluminação contínua, já q o intuito  da câmera era filmagem...  ainda insisto em estudo, estudo, estudo e tentar juntar mais recurso... ô área gastadeira de dinheiro essa q escolhemos....kkkk
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 01 de Outubro de 2015, 20:07:29
... ô área gastadeira de dinheiro essa q escolhemos....kkkk

Nossa área é uma das mais baratas de se atuar (materialmente falando), vendemos nosso equipamento por pouco menos do que pagamos, e as vezes até por mais, se for lente então o prejuízo é zero.

Se começarmos a analisar as profissões que exigem equipamento por parte dos profissionais vamos ver que o que gastamos é bem pouco, e ainda a desvalorização é mínima, por isso o mercado é prostituído (um dos motivos é claro).

Imagina um taxista que paga 50 mil em um carro, usa dois anos e vende por 25 mil, paga seguro, manutenção, impostos, vistorias, uma fortuna pelo ponto, e ainda corre um put* risco de vida nesse país sem segurança.
Ou um dono de van escolar, que só de seguro dava para trocar nosso equipamento todo ano, e a desvalorização de uma Van é uma coisa medonha, e a responsabilidade que ele tem de transportar crianças.

Será que esses caras ganham tão mais do que agente para justificar tanto gasto?

Não que eu esteja jogando dinheiro fora, mas particularmente, acho barato ser fotógrafo.


samucarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #8 Online: 01 de Outubro de 2015, 23:23:26
a diferença entre as duas não compra nenhuma boa lente... (tlz compre uma lente manual clara e um microfone externo bem simples) entre as duas, vá na d5300... mas seria muito prudente de sua parte estudar mais antes de decidir pelo modelo de câmera

Mano, NEM SEI COM AGRADECER A AJUDA DE VOCÊS, mas me diz ai... Tenho um microfone externo, provavelmente vou fazer vídeo em locais fechados com iluminação razoável e as vezes em locais abertos, quero comprar tripé e apesar do custo diferença não cobrir uma lente boa, pelo menos da uma ajuda. Além dos videos, quero continuar com as fotos que faço e posto diariamente no instagram, nada demais, mas o pessoal disse que minhas fotos estavam legais e só uso câmera do celular e as vezes uma sonny compacta que tenho aqui. Da uma olhada no meu instagram: @samuucarvalho. Com esses tipos de fotos qual a câmera você me indica? E alias... Observando minhas fotos você acha que dá futuro investir em uma dslr? Curto fotografia, mas as vezes nem tenho futuro... kkkkkk

Agora, qual seria melhor no meu caso?
https://www.walmart.com.br/camera-digital-nikon-dslr-d5300-24-2-megpaixels-com-lente-18-55mm-vr-ii/3014807/pr

ou

https://www.walmart.com.br/camera-digital-slr-nikon-d3300-24-2mp-18-55mm-full-hd-preta/2766669/pr

_______________

To achando os preços ótimos, mas se vocês conhecem um site melhor, esse por enquanto foi o mais barato que encontrei.
Fotografia seria para mim um bico divertido e câmera vai me ajudar a produzir videos para empresa que trabalho com questão de criação de conteúdo no formato internet
« Última modificação: 01 de Outubro de 2015, 23:37:00 por samucarvalho »


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2015, 00:37:12
samucarvalho, olhei suas fotos e achei interessante ... quase todas externas com luz natural, bem cotidiano... tlz uma câmera um pouco mais compacta que estas que vc já viu te atenda melhor no seu estilo... poderia pensar nas mirrorless ( olhe o link e pesquise mais no fórum http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=114183.0

 se planeja tornar isso fonte de renda a história é outra... recomendo uma câmera usada pra começar.. d3100, d3200 se nikon ou equivalente canon... de início a lente do kit atenderia mt bem, a tamron 17-50 2.8 ou a 35 1.8G são opções de lente que combinam com seu estilo de foto.... olha nos classificados aki no fórum....
futuro na fotografia só depende de vc, o principal investimento pra isso é no conhecimento
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre