Autor Tópico: Foto em Escola  (Lida 19444 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Outubro de 2015, 18:51:17
Olá...alguém já conseguiu alguma vez fazer ensaios fotográficos de alunos dentro da escola mesmo?
Tipo aluno por aluno individualmente? Como fez? Valeu a pena?


Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2015, 19:20:40
Aconselho ir conversar com a direção da escola, provavelmente irão limitar pois envolve menores , autorizações dos pais, etc


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Outubro de 2015, 20:20:04
Aconselho ir conversar com a direção da escola, provavelmente irão limitar pois envolve menores , autorizações dos pais, etc

Sim sim sim...Obrigado pela dica....

A principio eu precisaria conversar com a diretora. Ela liberando, depois precisaria da aprovação dos país, A partir daí que não sei bem como fazer...
« Última modificação: 01 de Outubro de 2015, 20:21:38 por Danilo_cs »


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2015, 20:31:25


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2015, 21:47:29


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2015, 11:54:07
Vou ler...valeuuu  :ok:

Ajudou bastante o relato de sua experiência no tópico la Amador47

Mas ainda estou com algumas dúvidas. Minha ideia seria abranger a escola inteira, ou pelo menos um período.

Mesmo a diretora autorizando, como vou avisar todos os alunos sobre a proposta, a entrega das fotos, pagamento, etc?!

Eu conheço dois alunos e seus pais que estudam la, mas não quero sobrecarregá-los com isso....


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2015, 12:19:44
Olá, Danilo, tudo bem!!??

Olha, vou lhe dizer uma coisa, já fiz isso há muito tempo atrás, mas os tempos eram outros....

Como fazíamos, após o contato com a diretora (hoje acredito ser mais difícil, na época o contato era feito até mesmo por telefone, mas hoje...)

Marcava-mos o dia e horário, e para avisar os pais, confeccionáva-mos uns avisos, coisa bem simples, escrito em duas ou três linhas, tipo assim: Atenção srs pais, dia "tal" irá haver na escola sessão de fotos, caso queiram melhor arrumar seus filhos, o custo da foto é de .... e será entregue dia tal mediante pagamento.

Pronto só isso. Na época, não tinhamos que pedir autorização dos pais, nada disso, apenas marcáva-mos o dia, tiráva-se as fotos e pronto, determinado dia da entrega, avisá-mos novamente os pais, (pra mandar o dinheiro) as fotos que os pais não pagavam eram destruídas, simples assim.

O aviso aos pais, era feito em tiras de papel, e eram entregues para as professoras (para que elas enviassem junto no cadernos aos pais), ou também houve vezes que entregamos diretamente aos alunos (mas isso não funciona muito bem não). O melhor é a professora grampear o aviso no caderno de lição dos alunos.

Agora nos dias de hoje, será que os professoras, terão a boa vontade de fazer isso?? Acredito sinceramente que não.

Importante: Para a diretora, dáva-mos uma foto ampliada da escola, ou dela junto ao professores, aos professores tiráva-mos uma foto com seus alunos na classe para recordação, e o mais importante, sempre há, aquele aluno carente (mesmo em escolas particulares, sempre há o que estuda com bolsa integral), se houver faça a favor dar de presente as fotos para estes alunos, pois certamente os pais não terão condições (ou não darão valor) a este tipo de recordação, o que pode até traumatizar a criança, ok!!! Isso é importante.

 - A sessão era feita, geralmente com pequeno estúdio na quadra, em algumas escolas, (principalmente do Estado), usávamos a própria arquitetura do prédio mesmo, que muitas vezes valorizava a imagem, devido ao estilo arquitetônico interno da escola (algumas são interessantes)
Boa sorte!
Anderson.
                     


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2015, 13:20:43
Olá Anderson, estou bem e vc?!
Obrigado por me contar a sua experiência....
Bom...torço que se der certo alguém me ajude. Sei la em troca ganha alguma foto hehehehe....
Mas tipo na entrega/pagamento, quem fazia isso por você? Ou você ficava por exemplo na secretaria aguardando aluno por aluno trazer o dinheiro e você entrava as fotos a eles? Ou será que o representante da sala ia até você na secretaria com todo o dinheiro e depois você entregava a ele as fotos para ele distribuir na sala?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2015, 13:43:19
é... a minha ajuda seria mais na parte da condução do trabalho em si. Quanto ao financeiro eu não tive problemas pois toda a logística e custos correu por minha conta. Foi trabalho voluntário, inclusive incluí outra turma que não estava previsto.


Anderson_levi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 207
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2015, 13:52:29
Então, na minha época, as coisas pareciam ser mais fáceis, geralmente no dia da entrega, íamos na escola, e no horário do intervalo, os alunos nos procuravam e ali mesmo fazia o pagto e a entrega das fotos. Tudo muito simples, agora hoje em dia já tenho minhas dúvidas.

Há pouco tempo, meu irmão recebeu um comunicado da escola pedindo a autorização dele, para fotografar seus filhos, ( só que era para um material promocional da escola) e ele não autorizou.

Mas vá conversando com as escolas, uma ora vc acha o meio correto.

Ans


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2015, 23:19:43
é... a minha ajuda seria mais na parte da condução do trabalho em si. Quanto ao financeiro eu não tive problemas pois toda a logística e custos correu por minha conta. Foi trabalho voluntário, inclusive incluí outra turma que não estava previsto.
Então, na minha época, as coisas pareciam ser mais fáceis, geralmente no dia da entrega, íamos na escola, e no horário do intervalo, os alunos nos procuravam e ali mesmo fazia o pagto e a entrega das fotos. Tudo muito simples, agora hoje em dia já tenho minhas dúvidas.

Há pouco tempo, meu irmão recebeu um comunicado da escola pedindo a autorização dele, para fotografar seus filhos, ( só que era para um material promocional da escola) e ele não autorizou.

Mas vá conversando com as escolas, uma ora vc acha o meio correto.

Ans

Obrigado!
Só para coletar algumas inf´s (coisas que deveriam ser simples) está sendo difícil, imagina todo o resto?
De qualquer forma, muito obrigado a ajuda de vc´s. Eu vou postando aqui o progresso das negociações ou então caso a desistência do projeto.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2015, 12:52:16
é... a minha ajuda seria mais na parte da condução do trabalho em si. Quanto ao financeiro eu não tive problemas pois toda a logística e custos correu por minha conta. Foi trabalho voluntário, inclusive incluí outra turma que não estava previsto.

Olá tudo bem?
É possível vc me mostrar 1 ou 2 exemplos das fotos que você fez para clarear um pouco mais as ideias?

Obrigado :)


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2015, 13:21:32
Danilo, entendo que ensaio é "ensaio",  seção de fotos do aluno, poses e caras e a escola é um ambiente

Se vai fazer um trabalho mais abrangente tipo livro do ano, eu aconselharia uma seção mais formal, cenário dentro da escola, mais vintage com uma grande identidade da escola x aluno

Tenho um projeto de livro do ano que não vingou, tem foto minha, de aluno, professor, internet é uma salada de fruta, se precisar me manda uma MP que envio pra vc



amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2015, 13:23:05

É possível vc me mostrar 1 ou 2 exemplos das fotos que você fez para clarear um pouco mais as ideias?

Obrigado :)

olá..
estão conforme vieram da câmera

https://www.dropbox.com/s/uqzrwa52kp1zj63/IMG_9503.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/9kinrgplds4w0jy/IMG_9549.JPG?dl=0



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2015, 13:28:48
olá..
estão conforme vieram da câmera

https://www.dropbox.com/s/uqzrwa52kp1zj63/IMG_9503.JPG?dl=0
https://www.dropbox.com/s/9kinrgplds4w0jy/IMG_9549.JPG?dl=0

Opa...estão ótimas...
Era isso mesmo que eu estava planejando... Única diferença coisa diferente que eu pensei seria usar de fundo a lousa. Mas aí por enquanto eu vejo isso depois.

Muito obrigado  :ok: