Autor Tópico: O mercado da fotografia tá estranho?  (Lida 4706 vezes)

jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #30 Online: 13 de Outubro de 2015, 08:25:00

"Compondo a fotografia de forma mágica"


Essa é boa ein! :doh:
Quando se lê um nome assim dá um aspecto de que é simplesmente mirar e clicar... fácil, fácil...
Se fosse simples assim não haveriam inúmeros livros sobre o assunto (vários deles com ótimo conteúdo)!!
Canon


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #31 Online: 13 de Outubro de 2015, 08:45:53
Lá no Face, tem uma dupla de "fotógrafos" que usa frases do tipo: "Deixe os olhos de seus amigos esbugalhados"... :hysterical:

Eles dão curso (pago) online. É muito fraco. Não fiz, mas já vi alguns vídeos que rolaram na net. E qualquer crítica postada na página deles, são apagados. Só deixam os elogios.

Se eu tivesse uma boa lábia e uma grande dose de malandragem, talvez seria um sucesso tbm... :D


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #32 Online: 15 de Outubro de 2015, 22:07:44
Eh so ignorar tudo isso e se focar na sua fotografia.

 :worship: :worship: :worship:

Poxa...mas que belo comentário.

Enquanto tem muita gente pensando em julgar os outros há alguns pensando na propria vida/fotografia.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, 22:08:50 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Outubro de 2015, 23:52:13
Lá no Face, tem uma dupla de "fotógrafos" que usa frases do tipo: "Deixe os olhos de seus amigos esbugalhados"... :hysterical:

Eles dão curso (pago) online. É muito fraco. Não fiz, mas já vi alguns vídeos que rolaram na net. E qualquer crítica postada na página deles, são apagados. Só deixam os elogios.

Se eu tivesse uma boa lábia e uma grande dose de malandragem, talvez seria um sucesso tbm... :D

Nossa, me dá até arrepio esses caras, pra mim são os piores, já deu uma olhada nos vídeos e chega a ter coisa errada, ou meias verdades. Um amigo "fotógrafo" até já se desentendeu comigo pq acha esses caras muito bons.
Socorro!  :aua:


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #34 Online: 16 de Outubro de 2015, 08:15:34
Nossa, me dá até arrepio esses caras, pra mim são os piores, já deu uma olhada nos vídeos e chega a ter coisa errada, ou meias verdades. Um amigo "fotógrafo" até já se desentendeu comigo pq acha esses caras muito bons.
Socorro!  :aua:

O pior é que tem fotógrafos que fascinam alguns porque ostentam suas coleções de lentes série L (ou equivalente da Nikon  ;))...
Os caras ficam tão maravilhados com as 70-200 2.8, 85 1.2, 35 1.4 e etc que nem reparam no contexto, só querem alcançar aquele patamar
Canon


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #35 Online: 16 de Outubro de 2015, 10:14:15
Tinha lido essa discussão, e não participei. Agora vou dar meus dois centavos...

Essa questão dos workshops, tem gente se aproveitando sim. Isso é por causa da demagogia em torno dos nomes dos famosinhos, dos selinhos das "pqp associations" por aí.

Alguns desses WS são legais, técnicos, didáticos. Outros são pura balela.
O cara paga quase milão pra ir lá ver o outro chorar e dizer que comeu farofa e chuchu no início da carreira, kkkkkkkkk

Essa Inspiration eu não conhecia. Só de sapear no Gooogle já deu pra ver como é essa distribuição de selinho, kkkkkkk
Isso é mais pelo nome do cara do que pela foto.

Esses selinhos, Inspiration, Bride, Fearless e a pqp, se depender de mim, morrem de fome. Não tenho pretensão alguma de concorrer num deles, não por achar que eu não mereça, mas por achar que vai ter gente pior que eu ganhando, porque é mais amigo do pessoal. E isso é uma puta sacanagem.

Vejo manolos colocando nos seus sites "Membro da association mimimi of wedding photojournalism", e poe o selinho dos caras. PRa mim, isso não rola. Meus clientes me contratam porque gostam da minha foto, não por causa de associação nenhuma, kkkkkkkkkkkkk

Essa questão dos workshops, vou responder por mim: Eu e o Teté temos o workshop de flash. MAs isso, porque percebemos uma demanda muito grande, de pessoas com dúvidas sobre a utilização que damos ao flash.
Por isso surgiu nosso projeto, que é bastante técnico, mas voltado a iniciantes ou pessoas que não conhecem muito bem o uso do flash. Requer conhecimento do equipamento, etc...

Isso é bom. Eu vejo a expansão do produto fotográfico, como uma grande melhora no segmento.

Muitos aqui não viveram isso, mas eu trabalhei naquela época da revelação em uma hora. Todo o faturamento das empresas era baseado na produção dos minilabs. Eu digo isso, porque fui operador de minilab, num grande  foto aqui em Maringá. A empresa em que trabalhava mesmo, era uma média de 100 filmes nos dias ruins, isso em Maringá, que nem é grande. Quando começou a era digital, muita gente parou de revelar. Aí ferrou tudo, aisueahiseuaseiaheiua

Muitas, mas muuuuuuuitas empresas sucumbiram quando o "pãozinho-quente" das revelações deixou de vender como antes. Outras se reinventaram. Começaram a oferecer foto-produtos diversos, e assim, foram cobrindo o rombo deixado pelo minilab parado...

É isso que está acontecendo. Pessoal tá se reinventando pra poder viver. :)

_____________________________________

Percebi isso também. Sou membro de um grupo de whatsapp, de fotógrafos amadores. Ofereci o WS de flash pro pessoal, e alguns disseram: "Ah, mas pra fazer isso, tem tutorial no youtube!"
Claro que tem. Mas não é todo mundo que consegue aprender sozinho. Por isso os ws técnicos presenciais ainda são bons, kkkkkkkkkkkk

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Essa historia das "Association", e muito Norteamericana e muitooooo velha!!!, eles inventam isso para qualquer ramo,dar cursinhos cria concursos dao premios, diplomas , estatuinha, crachas e bones, faz parte do "American life style", nada que nao seja facilmente comprado!!!!
A moda dos WS, e uma forma "moderna", de poder ganhar a vida!!!