Autor Tópico: Fotógrafo usa iPhone em ensaio para provar que não é preciso ter DSLR...  (Lida 5911 vezes)

Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2015, 19:41:38
Agora que os smartphones já venceram as compactas, querem brigar com as reflex.   :hysterical:


Rjansenbr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 240
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2015, 19:57:19
Parece que as fotos desse novo Iphone 6S são muito boas. O video em que o cara compara os videos do Iphone 6S com a D750 impressiona. As fotos do meu Note 3 são bem fraquinhas...  :(

É óbvio que comparar com câmeras maiores é exagero, mas parece que teve uma boa evolução no 6S. Alguém checou isso mais a fundo para confirmar?

Abs,

Rodrigo


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2015, 23:06:50
Na minha opinião o cara tenta provar que não precisa fotografar com uma cam. profissional, mas duvido ele usar o celular dele para fotografar no dia a dia de trabalho dele.
Outra coisa, o vídeo inteiro é todo pensado e preparado para que as imagens confirmem o que ele está dizendo: Iluminação, o cenário, inclusive a modelo.
Não que o aparelho dele seja ruim, mas também não é lá aquelas coisas também né?


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 03 de Outubro de 2015, 11:24:06
Para a grande maioria das pessoas qualquer celular faz fotos perfeitas, o pessoal não se importa com estouros, foto borrada, fora de foco, ruidosa etc. boa parte nem mesmo percebe isso.

Mas todo mundo gosta de dizer q tem do melhor mesmo q não saiba oq seja isso, quem fez essa propaganda acertou em cheio.

E nem adianta dizer q foto não vai ficar boa impressa, a maioria das pessoas não vão imprimir e se imprimir vão gostar do resultado seja la oq for q sair, a exigência eh muito baixa, só quem gosta de fotografia que presta atenção nisso, as vezes até demais.. 

« Última modificação: 03 de Outubro de 2015, 11:25:09 por Rafael.l »


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2015, 00:03:48
Citar
Para a grande maioria das pessoas qualquer celular faz fotos perfeitas, o pessoal não se importa com estouros, foto borrada, fora de foco, ruidosa etc. boa parte nem mesmo percebe isso.

Mas todo mundo gosta de dizer q tem do melhor mesmo q não saiba oq seja isso, quem fez essa propaganda acertou em cheio.

E nem adianta dizer q foto não vai ficar boa impressa, a maioria das pessoas não vão imprimir e se imprimir vão gostar do resultado seja la oq for q sair, a exigência eh muito baixa, só quem gosta de fotografia que presta atenção nisso, as vezes até demais.. 

 :clap: :clap:


alcure

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 853
  • Sexo: Masculino
  • Madafaka
    • Portfolio
Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2015, 11:13:42
Por via das duvidas eu comprei um S6 Edge, isso sim que é câmera! Altos ensaios, nudes etc.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2015, 11:16:35 por alcure »
* Canon EOS-R + 85mm 1.8 + 40mm 2.8 + 16-35 f/4.0
---------------------------------------------------
http://instagram.com/rafaealcure


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2015, 23:11:07
:clap: :clap:

verdade, para brincar de foto, e excelente!!!


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 05 de Outubro de 2015, 10:26:17
Meu amigo ontem quase me bateu quando eu falei que a camera do Iphone 6 é uma Bosta. Ele falou "eu tenho o que há de melhor no mundo em fotografia".
Tadinho, depois fica pedindo pra eu tirar foto do filho dele com a minha 5D arcaica de 2005 porque fica "diferente".
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, 10:26:49 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 05 de Outubro de 2015, 10:33:46
Isso aí é um vídeo do FStoppers.

Acho válido vc's lerem o artigo todo.

Ele fez o comparativo quando a Apple lançou o iPhone 3Gs se não me engano e agora refez com o iPhone 6S.

Também fez um comparativo com o vídeo feito em 4K downscaled para 1080p do iPhone 6S contra o vídeo da D810E em 1080p dele, que ele usa todo dia para fazer os vídeos.

Também comparou o 4K do iPhone com o 4K da Sony A7RII.

https://fstoppers.com/education/new-iphone-fashion-shoot-bikinis-foam-core-and-flashlights-88260

https://fstoppers.com/originals/iphone-6s-takes-better-video-my-professional-nikon-dslr-88627

https://fstoppers.com/bts/reviewing-dynamic-range-and-4k-video-quality-new-iphone-6s-88080?utm_source=FS_RSS&utm_medium=RSS&utm_campaign=Main_RSS

https://fstoppers.com/gear/iphone-6s-vs-sony-a7rii-4k-video-comparison-87830?utm_source=FS_RSS&utm_medium=RSS&utm_campaign=Main_RSS

EDIT: agora que vi que no link inicial do post tem todos os comparativos que falei acima. :aua:
Mesmo assim, é válido ler os artigos.

Abcs
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, 10:36:04 por dimigobbo »
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


KoioZ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 05 de Outubro de 2015, 10:46:23
Sempre acho interessante ver a reação dos "Big Boys" quando a superioridade dos seus brinquedos é, mesmo que imaginariamente, ameaçada. 8-) :snack:


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 05 de Outubro de 2015, 14:05:42
Citar
Sempre acho interessante ver a reação dos "Big Boys" quando a superioridade dos seus brinquedos é, mesmo que imaginariamente, ameaçada.

Serve para aqueles que usam EQUIPAMENTO para fazer boas fotos, ai sim pode ameaçar, o olhar de quem sabe fazer uma foto com composição nunca será ameaçado.
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, 14:06:01 por edugandolfe »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #26 Online: 05 de Outubro de 2015, 20:54:37
Quando iphone tiver capacidade similar as DSLR eu compro 2 !
Deixo um de backup  :doh:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 06 de Outubro de 2015, 11:44:06
Por via da dúvidas, vou comprar um iPhone 6 como principal e um 5s, mais simplinho, pra deixar na mochila.
 :D :D :D :D


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #28 Online: 06 de Outubro de 2015, 11:55:20
Pior que eu não sei se vcs estão fazendo piada tendo visto o vídeo ou se simplesmente estão criticando sem ver os vídeos e ler os artigos.

 :shock:
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 06 de Outubro de 2015, 12:04:49
Pior que eu não sei se vcs estão fazendo piada tendo visto o vídeo ou se simplesmente estão criticando sem ver os vídeos e ler os artigos.

 :shock:

Olha, não sei se isso é só pra mim, mas eu faço piada, porque entendi a intenção do cara que fez o trampo.
Nunca um celular vai substituir uma DSLR.

A zueragem é com o pessoal que fica mordido, pq tem gente de áifone fazendo foto melhor que fulano de lente L

 :D :D :D :D :D :D