Autor Tópico: Fotógrafo usa iPhone em ensaio para provar que não é preciso ter DSLR...  (Lida 5924 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 13 de Outubro de 2015, 21:44:31
Um smartphone não pode substituir uma DSLR porque eles não são a mesma coisa. Um iPhone é perfeito para certas ocasiões onde uma DSLR full frame não se adequa, e vice-versa. Eles não se comparam e um não substitui o outro.

A tecnologia pode se aprimorar e as novas gerações de smartphone podem vir com ISO 12800 em baixa luz sem nenhum ruído, ou mais nitidez no sensor, mas nunca vão conseguir um dia fazer um celular com sensor 35mm, muito mal um APS-C. Eu não vou abrir mão da minha full frame que me dá profundidade de campo rasa e bokeh fácil por um celular de sensor pequeno que coloca tudo em foco, por melhor que ele seja. Em algumas situações essa profundidade enorme de campo pode ser útil, mas eu gosto do meu fundo desfocado e da flexibilidade que um sensor grande me dá.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 13 de Outubro de 2015, 22:05:06
A única coisa que eu vi nesse vídeo é que o fotógrafo tem bons conhecimentos de iluminação e foi isso que fez as fotos ficarem boas, e não a câmera.

Ah, por sinal estava vendo o LG G4, que fotografa em RAW, e vi fotos muito boas feitas com ele.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 22:07:21 por Rafa_Meira »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #47 Online: 14 de Outubro de 2015, 01:36:01
Adoro essas farofadas rs  :snack: :snack:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #48 Online: 14 de Outubro de 2015, 07:18:37

Adoro essas farofadas rs  :snack: :snack:
Eu também! Aliás eu assisti o vídeo e achei muito bacana! Só para constar o cara usa técnica de iluminação, ensina a usar iluminação e fala uma das maiores verdades sobre fotografia: fotografia é 95% iluminação!
Colocando desse ponto, usando as técnicas corretas e depois ir para casa e trabalhar a foto na pós; o resultado é sim semelhante a uma DSLR!
Não tenho dúvidas que se ele fizesse o mesmo com uma 5DsR uma 24mm 1.4 L e um profoto B1 com um softbox caríssimo e postasse na web a foto seria igual!
Agora, se for para mudar perspectivas, usar Teles e normais, e imprimir em tamanhos de médio para grande.... Nesse campo as DSLR são melhores! E se adicionar velocidade de aquisição e autofoco, as DSLR de 35mm são melhores do que as médio formato!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 14 de Outubro de 2015, 07:51:29
Eu também! Aliás eu assisti o vídeo e achei muito bacana! Só para constar o cara usa técnica de iluminação, ensina a usar iluminação e fala uma das maiores verdades sobre fotografia: fotografia é 95% iluminação!
Colocando desse ponto, usando as técnicas corretas e depois ir para casa e trabalhar a foto na pós; o resultado é sim semelhante a uma DSLR!
Não tenho dúvidas que se ele fizesse o mesmo com uma 5DsR uma 24mm 1.4 L e um profoto B1 com um softbox caríssimo e postasse na web a foto seria igual!
Agora, se for para mudar perspectivas, usar Teles e normais, e imprimir em tamanhos de médio para grande.... Nesse campo as DSLR são melhores! E se adicionar velocidade de aquisição e autofoco, as DSLR de 35mm são melhores do que as médio formato!

Perfeito.
O problema é que muitos fotógrafos pensam que eles e a DLSR são uma coisa só rsrsrsrs
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 14 de Outubro de 2015, 09:19:38
Perfeito.
O problema é que muitos fotógrafos pensam que eles e a DLSR são uma coisa só rsrsrsrs
Boa  :hysterical:
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #51 Online: 14 de Outubro de 2015, 14:49:51
Um smartphone não pode substituir uma DSLR porque eles não são a mesma coisa. Um iPhone é perfeito para certas ocasiões onde uma DSLR full frame não se adequa, e vice-versa. Eles não se comparam e um não substitui o outro.

A tecnologia pode se aprimorar e as novas gerações de smartphone podem vir com ISO 12800 em baixa luz sem nenhum ruído, ou mais nitidez no sensor, mas nunca vão conseguir um dia fazer um celular com sensor 35mm, muito mal um APS-C. Eu não vou abrir mão da minha full frame que me dá profundidade de campo rasa e bokeh fácil por um celular de sensor pequeno que coloca tudo em foco, por melhor que ele seja. Em algumas situações essa profundidade enorme de campo pode ser útil, mas eu gosto do meu fundo desfocado e da flexibilidade que um sensor grande me dá.

Há quem diga que DSLRs se tornarão obsoletas.
Sei lá. Repito que não duvido da tecnologia...

Só sei que também não abro mão da minha full frame.
Esses dias testei um celular (o Zenfone, da Asus, muito bem cotado em relação a camera) com uma abertura de f/2.2 na câmera. Não senti diferença na profundidade de campo não. Até tem uma opção de desfoque de fundo, mas é feito por software, ou seja... uma bela nhaca. Por enquanto nenhum celular faz o que uma DSLR faz...
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #52 Online: 14 de Outubro de 2015, 14:50:58
A intenção do vídeo, creio eu, é mostrar que mais importa o fotógrafo do que o equipamento. Isso é bastante óbvio.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #53 Online: 14 de Outubro de 2015, 16:05:35
A intenção do vídeo, creio eu, é mostrar que mais importa o fotógrafo do que o equipamento. Isso é bastante óbvio.
Exato!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 16 de Outubro de 2015, 10:47:40
Segundo um ranking da DxO, a câmera do iPhone 6S ficou atrás até do iPhone 6... kkkkk

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/10/iphone-6s-perde-para-rivais-e-fica-em-decimo-lugar-em-teste-de-camera.html

Vi essa matéria no Globo.com, mas diz que a fonte é o DxO.

Enfim, é aquela coisa: cada câmera tem uma aplicação. Eu também não duvido do avanço da tecnologia em um futuro próximo, mesmo porque a velocidade de desenvolvimento é exponencial e não linear.

Mas... eu não me vejo tirando fotos de esportes( amadoras, já que não ganho por elas. é hobby mesmo! ) sem uma DSLR e uma tele pelos próximos anos.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4