Autor Tópico: quem tem jeito faz brincando rsrs  (Lida 1916 vezes)

Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2015, 17:10:34
ja tinha visto, muito bom! Quem dera todo modelo(A) fosse dedicado assim a fazer o seu melhor, o trabalho renderia absurdamente mais! O cara é bom, mas foi um pouco de exagero, mais pra mostrar a expertise dele, nao tem necessidade de fazer tantos clicks num look apenas hauhau
@jacobfotografiacriativa


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2015, 18:29:32
ja tinha visto, muito bom! Quem dera todo modelo(A) fosse dedicado assim a fazer o seu melhor, o trabalho renderia absurdamente mais! O cara é bom, mas foi um pouco de exagero, mais pra mostrar a expertise dele, nao tem necessidade de fazer tantos clicks num look apenas hauhau
verdade Jacob!So fica a duvida;depois da sessão,o mérito vai pra quem?huahuahua
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2015, 22:45:10
olha cara, aqui na região o merito é sempre bem dividido entre fotografo e modelo, se a performance do modelo for tao boa quanto a do fotografo ou melhor...

A unica questao é que os fotografos sempre recebem mais huahua
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2015, 08:03:39
O cara é muito bom, adorei!

Uma vez acompanhei um fotógrafo em um editorial de moda, única vez que tive contato com modelo profissional em uma sessão de fotos. É realmente de se admirar o repertório de poses que a moça tinha. Não fazia tão rápido quanto esse cara do vídeo, e nem eram tantos cliques por look, mas o fotógrafo nem precisava dirigir, depois do clique ela já fazia outra pose bacana, segurava até ele clicar, voltava pra pose anterior quando ele pedia. E praticamente não repetiu poses durante o dia inteiro.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2015, 16:33:34
O cara é muito bom, adorei!

Uma vez acompanhei um fotógrafo em um editorial de moda, única vez que tive contato com modelo profissional em uma sessão de fotos. É realmente de se admirar o repertório de poses que a moça tinha. Não fazia tão rápido quanto esse cara do vídeo, e nem eram tantos cliques por look, mas o fotógrafo nem precisava dirigir, depois do clique ela já fazia outra pose bacana, segurava até ele clicar, voltava pra pose anterior quando ele pedia. E praticamente não repetiu poses durante o dia inteiro.

Nao eh apenas questao de repertorio. Normalmente nao sao poses prontas que ja tem em mente que fica repetindo e reproduzindo, mas inspiracao que vem no momento, no ritimo, no embalo da coisa. E modelos, quando bons, ja tem um bom conhecimento de seus melhores angulos, composicao e nocao de controle do proprio corpo. E uma boa direcao do fotografo sabendo deixar claro o que exatamente ele quer extrair do modelo forma a sessao de foto perfeita.

Um dos motivos que eu adoro usar dancarinas classicas como bailarinas como modelos. Elas tem um treino, flexibilidade corporal e umanocao incrivel da posicao e composicao de cada parte de seu corpo.

Dias atras eu estava participando de umaconversa sobre fotografia de danca, e estavam falando justamente isso. Um cara disse que ao fazer um movimento no ar para ser fotografaco, a dancarina mal terminava o movimento e ja falava que tinha que fazer de novo pq os dedos da mao nao ficaram bem posicionados e o angulo do pe ficou um pouco para fora. E o fotografo impressionado dizendo que elemesmo nao teria como notar esses detalhes sem antes olhar para a foto.

A minha primeira modelo profissional, ao chegar tinha uma aparencia tao mais ou menos que eu preconceituosamente pensei que o projeto ja ia ser um fracasso. Ela se preparou, falamossobre as fotos, e ao comecar eu falei para ela ficar de pe no soca mas um pouco agachada e de lado. So falei isso e ela foi com sua aparencia mais ou menos para o sofa. Ate o momento que ela ajeitou a pose e em 3 segundos, spos alguns ajustamentos de corpo, ela fez uma pose tao fudencia que do nada virou uma musa. E apartir de entao eui ja tinha certeza que teria as fotos boas.

Com modelos bons vc nao precisa ficar dando muita ou quase nenhuma orientacao de composicao coproral. Normalmente tais modelos sabem melhor sobre seu melhor angulo e forma corporal para a foto do que o proprio fotografo que ainda esta explorando as possibilidades da modelo quando a fotografa pela primeira ou segunda vez.

E eh nesse ponto que a sessao de fotos sera tao prazeroza quanto fazer sexo. Um prazer indescritivel.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2015, 21:14:41
legal Croix,queria eu ter alguem assim para fotografar.Uma vez fui tirar fotos de uma mulher "cheinha" e como estou aprendendo,ja nw sei direcao,qd pedia pra fazer tal coisa,nw queria.Ah pq vai ficar muito gordo se eu fizer assim,ah nw pq vai aparecer as "pelancas"....enfim,no final eu e o camarada fomos embora cansados,a cabeca ja quase fundindo,pq tudo nw tava bom....preciso saber mais sobre composicao corporal.Se tiver materiais em portugues para indicar eu agradeco!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2015, 22:38:08
legal Croix,queria eu ter alguem assim para fotografar.Uma vez fui tirar fotos de uma mulher "cheinha" e como estou aprendendo,ja nw sei direcao,qd pedia pra fazer tal coisa,nw queria.Ah pq vai ficar muito gordo se eu fizer assim,ah nw pq vai aparecer as "pelancas"....enfim,no final eu e o camarada fomos embora cansados,a cabeca ja quase fundindo,pq tudo nw tava bom....preciso saber mais sobre composicao corporal.Se tiver materiais em portugues para indicar eu agradeco!

Faz um favor a si mesmo...

Va em alguma escola de ballet ou academia de ginastica olimpica. Deixe um recado no painel de avisos e noticias, se presentando como fotografo interecado em fotografar movimentos corporais e poses de danca classica/ginastica. De preferencia para alguem com certa experiencia. E ofereca um dinheiro simbolico pela contribuicao ao seu estudo e algumas fotos de presente.

Na sessao, peca somente que a modelo pense e faca algumas poses de danca para vc fotografar. Pessoa sem experiencia em serem fotografadas e mais timida vai levar um pouco de tempo para se soltar, vai se sentir esquisita fazendo as primeiras poses na frente de alguem e sendo olhanso para ela. Mas com o tempo vai se acostumando e se soltanso. Nao exija muito, peca apenas poses de danca, coisa tradicional, basica, simples. E xom o tempo a modelo vai se inspirando, se soltanso e indo nomritimo da coisa. Tente nao atrapalhar esse desenvolvimento da modelo. Nao crie distracoes falando coisas atoas para fazer a modelo se divertir, ou contando piada, ou conversando muito, se foque exclusivamente no momento, na cena, nas poses e no ritimo que ambos desenvolverao munto, igual uma danca a dois.

Tambem nao perca muito tempo olhado fotos na tela da camera e mostrando para a modelo. Devez em quando tudo bem, para inspirar a modelo, mas nao deixe o clima dessa danca a dois se quebrar.

E faca isso com o maximo de dancarinas classicas ou ginastas vc encontrar. Vc vai aprender enormente sobre composicao corporal, expressao coeporal, harmonia, poses, etc somente observando e fotografando eles.

Pelo menos para mim sempre eh uma otima experiencia e aprendizado fotografar dancarinas e ginastas. Elas entendem e praticam exaustivamente sobre harmonia e expressao corporal mais do que ninguem. E assim vc estara aprendendo com os melhores. Bebendo da fonte.


Editado.
Esqueci de dizer. Nao esqueca de exigir que a modelo use roupas colada ao corpo, para que a forma corporal e pose possa serem bem vistas, exatamente igual na academia, mas nao precisa ser exatamente roupa de ballet. Pode ser roupa de ginastica por exemplo. O importante eh vc poder apreciar as formas corporais e aprender com tal observacao.

E seja sincero com a modelo para que ela tenha a maior compreencao possivel do proposito dela, saiba exatamente onque esta fazendo e como melhor colaborar com vc. Abra o jogo. "eu quero fotogtafar poses e movimentos corporais, para conhecer e aprender sobre elas e assim poder usar tal conhecimento em projetos futuros com modelos".

Nao faca igual muitos fotografos (e modelos "profissionais") que viram o pavao para se sentir especial. Eu pelo menos deixo claro para qualquer modelo para projetos pessoais que "estamos juntos nessa". Cria um ambiente bem mais amigavel e saudavel. E as pessoas mais interessantes e inteligentes apreciam muito mais um ambiente realista com pessoas honestas e sinceras.


pkawazoe

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2015, 22:59:27
acho que um bom exemplo sobre os modelos na fotografia é  Kiki de Montparnasse, a modelo preferia do Man Ray,
ela era tão influente sobre a obra dele, que até poderia ser co-autora.....

http://anosloucos.blogspot.com.br/2010/08/kiki-de-montparnasse_22.html
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, 23:00:39 por pkawazoe »


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #9 Online: 06 de Outubro de 2015, 14:13:57
Faz um favor a si mesmo...

Va em alguma escola de ballet ou academia de ginastica olimpica. Deixe um recado no painel de avisos e noticias, se presentando como fotografo interecado em fotografar movimentos corporais e poses de danca classica/ginastica. De preferencia para alguem com certa experiencia. E ofereca um dinheiro simbolico pela contribuicao ao seu estudo e algumas fotos de presente.

Na sessao, peca somente que a modelo pense e faca algumas poses de danca para vc fotografar. Pessoa sem experiencia em serem fotografadas e mais timida vai levar um pouco de tempo para se soltar, vai se sentir esquisita fazendo as primeiras poses na frente de alguem e sendo olhanso para ela. Mas com o tempo vai se acostumando e se soltanso. Nao exija muito, peca apenas poses de danca, coisa tradicional, basica, simples. E xom o tempo a modelo vai se inspirando, se soltanso e indo nomritimo da coisa. Tente nao atrapalhar esse desenvolvimento da modelo. Nao crie distracoes falando coisas atoas para fazer a modelo se divertir, ou contando piada, ou conversando muito, se foque exclusivamente no momento, na cena, nas poses e no ritimo que ambos desenvolverao munto, igual uma danca a dois.

Tambem nao perca muito tempo olhado fotos na tela da camera e mostrando para a modelo. Devez em quando tudo bem, para inspirar a modelo, mas nao deixe o clima dessa danca a dois se quebrar.

E faca isso com o maximo de dancarinas classicas ou ginastas vc encontrar. Vc vai aprender enormente sobre composicao corporal, expressao coeporal, harmonia, poses, etc somente observando e fotografando eles.

Pelo menos para mim sempre eh uma otima experiencia e aprendizado fotografar dancarinas e ginastas. Elas entendem e praticam exaustivamente sobre harmonia e expressao corporal mais do que ninguem. E assim vc estara aprendendo com os melhores. Bebendo da fonte.


Editado.
Esqueci de dizer. Nao esqueca de exigir que a modelo use roupas colada ao corpo, para que a forma corporal e pose possa serem bem vistas, exatamente igual na academia, mas nao precisa ser exatamente roupa de ballet. Pode ser roupa de ginastica por exemplo. O importante eh vc poder apreciar as formas corporais e aprender com tal observacao.

E seja sincero com a modelo para que ela tenha a maior compreencao possivel do proposito dela, saiba exatamente onque esta fazendo e como melhor colaborar com vc. Abra o jogo. "eu quero fotogtafar poses e movimentos corporais, para conhecer e aprender sobre elas e assim poder usar tal conhecimento em projetos futuros com modelos".

Nao faca igual muitos fotografos (e modelos "profissionais") que viram o pavao para se sentir especial. Eu pelo menos deixo claro para qualquer modelo para projetos pessoais que "estamos juntos nessa". Cria um ambiente bem mais amigavel e saudavel. E as pessoas mais interessantes e inteligentes apreciam muito mais um ambiente realista com pessoas honestas e sinceras.
valeu pela dica Croix!Nunca me passou a cabeca essa ideia...escola de bale realmente tem tudo a ver.E danca de salao,vc acha que pode agregar muita coisa nesse aspecto?Pesquisarei a respeito do que me indicou.Obrigado Croix
« Última modificação: 06 de Outubro de 2015, 14:18:34 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 06 de Outubro de 2015, 15:15:46
valeu pela dica Croix!Nunca me passou a cabeca essa ideia...escola de bale realmente tem tudo a ver.E danca de salao,vc acha que pode agregar muita coisa nesse aspecto?Pesquisarei a respeito do que me indicou.Obrigado Croix

Eu nao sei sobre danca de Salao. Eu sei que Ballet classico e Ginastica olimpica foca nas poses e hamonia de movimento e composicao classica, que tambem foi por muito tempo usados na esculturas e pinturas e ate hoje em dia na moda e ate manequins de vitrine.

O grande diferencial esta nos pequenos detalhes. Dedos, ombros, inclinacao na cabeca, busto, o arranjo das pernas.

Eu estou dando a sugestao pq a mim agregou. Nao sei se eh uma formula que agrega a todo mundo.
Eu nao sei formulas, sempre tirei notas ruins de matematica, fisica e quimica na escolapor causa das formulas. Mas pela esperiencia com tais dancarinas (como tambem vendo muitas obras classicas) eu percebo e vejo quando algo esta faltando, fora de harmonia, sem arranjo, mal composto.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Outubro de 2015, 08:46:06
Eu nao sei sobre danca de Salao. Eu sei que Ballet classico e Ginastica olimpica foca nas poses e hamonia de movimento e composicao classica, que tambem foi por muito tempo usados na esculturas e pinturas e ate hoje em dia na moda e ate manequins de vitrine.
O grande diferencial esta nos pequenos detalhes. Dedos, ombros, inclinacao na cabeca, busto, o arranjo das pernas.
Realmente essas bailarinas são TOP em detalhes. Aqui em Joinville temos a opção do ballet bolshoi, indico a todos conhecerem.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #12 Online: 07 de Outubro de 2015, 08:50:37
Realmente essas bailarinas são TOP em detalhes. Aqui em Joinville temos a opção do ballet bolshoi, indico a todos conhecerem.
deve ser mesmo...o grande problema agora,esta em encontrar uma escola de bale aqui no japao kkk...eh nada,existem mas eu nw sei onde..talvez eu pesquise na area de shows,eventos,apresentações do tipo.
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:59:11
deve ser mesmo...o grande problema agora,esta em encontrar uma escola de bale aqui no japao kkk...eh nada,existem mas eu nw sei onde..talvez eu pesquise na area de shows,eventos,apresentações do tipo.

Google time!


LeandroFabricio

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.684
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Outubro de 2015, 01:17:35
Fotografar modelos mais experientes é uma delícia...
Já tive essa boa experiência algumas vezes, mas uma vez um jovem de cerca de 16 anos me surpreendeu, achei que iria ser uma grade dificuldade de fazer as fotos e foi exatamente o contrário.
São Paulo - SP