Autor Tópico: Lente Jupiter 37A Crop em 100%  (Lida 1646 vezes)

Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Online: 08 de Novembro de 2006, 20:37:25
Crop 100%

Lente Jupiter 37A 135mm usada entre f5.6 e f8.

Clique na miniatura para ver.



Foto de onde foi tirado o crop:



Zyk

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 341
Resposta #1 Online: 08 de Novembro de 2006, 20:49:23
Que maravilha!!! Essas objetivas soviéticas são espetaculares mesmo.  


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 08 de Novembro de 2006, 21:28:35
De vez em quando eu uso uma 300D com a lente do kit e raw. Vendo uma foto dessa, fica difícil acreditar que foi com a 300D... rs. É absurdamente gritante a diferença.


dantonvb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
    • http://
Resposta #3 Online: 08 de Novembro de 2006, 23:01:18
Ivan,

Está muito boa mesmo. O conjunto camara+lente+fotografo está de parabéns.


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #4 Online: 09 de Novembro de 2006, 00:12:04
Bela lente.. nítida e com bom contraste...

agora... tem um sharp na imagem também né?
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #5 Online: 09 de Novembro de 2006, 00:12:15
Ivan, pode explicar melhor o uso dessa JUPITER...

Excelente FOTO... Parabéns!!!


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #6 Online: 09 de Novembro de 2006, 00:19:45
Citar
Bela lente.. nítida e com bom contraste...

agora... tem um sharp na imagem também né?
Claro. Toda foto tem sharp, mesmo quando você usa o default do Adobe Camera RAW ele converte com sharp (o default dele é 25).

No caso tem um sharp na conversão (default do SilkyPix), tem um layer de High-Pass de 0.8 somado em Overley e tem um USM levíssimo de 18 - 0,8 - 0.


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #7 Online: 09 de Novembro de 2006, 00:21:33
Magnífica lente!!!
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #8 Online: 09 de Novembro de 2006, 01:46:51
Citar
Citar
Bela lente.. nítida e com bom contraste...

agora... tem um sharp na imagem também né?
Claro. Toda foto tem sharp, mesmo quando você usa o default do Adobe Camera RAW ele converte com sharp (o default dele é 25).

No caso tem um sharp na conversão (default do SilkyPix), tem um layer de High-Pass de 0.8 somado em Overley e tem um USM levíssimo de 18 - 0,8 - 0.
Toda foto em termos... Eu costumo fazer todas minhas conversões no ACR com sharpen no 0. Prefiro ter o controle sobre o sharpen no PS mesmo.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #9 Online: 09 de Novembro de 2006, 07:29:51
Citar
Eu costumo fazer todas minhas conversões no ACR com sharpen no 0. Prefiro ter o controle sobre o sharpen no PS mesmo.

E o que é que isso tem a ver com o que estamos falando mesmo?


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #10 Online: 09 de Novembro de 2006, 10:59:47
Citar
Citar
Eu costumo fazer todas minhas conversões no ACR com sharpen no 0. Prefiro ter o controle sobre o sharpen no PS mesmo.

E o que é que isso tem a ver com o que estamos falando mesmo?
tem a ver com o crop 100% q vc postou para vermos a qualidade da lente. E nesta mesma foto eu percebi um sharpen, o que de certa maneira altera a percepção da lente, principalmente sem saber os valores usados.

E como vc afirmou que TODA foto tem sharpen, eu respondi que não necessariamente, principalmente se a foto for objeto de teste.

Pq a resposta atravessada mesmo?
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #11 Online: 09 de Novembro de 2006, 11:15:21
Gabriel:

Você já é bem crescido para saber distinguir as coisas e para polir da sua personalidade esse forte desejo de aparecer através da contradição.

Já estou um pouco de saco cheio de chatos que ficam de pirracinhas. Esse é o motivo da resposta atravessada: é uma resposta atravessada a uma argumentação atravessada e chata. Em linguagem popular: Um pentelho.

Não gostou da lente? Não a compre. Aliás, como eu não estou vendendo a minha, isso não faz diferença alguma.

Fique com Deus.


 


Thiago Sigrist

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #12 Online: 09 de Novembro de 2006, 13:56:49
Ivan, adorei a foto.

Também não gosto muito de fotos de flores, mas faço as minhas de vez em quando.

A sua me agradou muito pela composição, nitidez excelente e pelas cores que ficaram belas, esse tom de vinho do fundo, por exemplo.

A lente realmente é ótima, essas 85 e 135 clássicas parece que são todas muito nítidas. Na abertura que você usou então, uma maravilha mesmo. Dando trabalho pro sensor de 6MP! :laughing:

Uma coisa interessante foi você ter usado o Silkypix pra converter a imagem cropada. Fico curioso em saber o que você está achando desse conversor! Eu também o estou usando e ainda não tenho uma opinião definitiva sobre ele. Queria realmente saber o que você acha dele!

Abraços, e parabéns novamente pela foto!

 -- thiago
Thiago Massariolli Sigrist
Indaiatuba - SP
-----------------------------
Câmera Grande (DSLR) + Lente
Câmera Compacta


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #13 Online: 09 de Novembro de 2006, 14:01:53
Não vou discutir pq nem cabe aqui. Nem vou pedir para apontar a minha contradição e desejo de aparecer.
Desculpe por comentar no seu tópico e perdão por te corrigir, isto não vai mais acontecer.

E caso não tenha notado, eu gostei da lente e elogiei no meu primeiro post, só fiquei na dúvida se já estava com sharpen ou não. E caso queira comprar, não é complicado achar por $65 em menos de 1 minuto de busca na internet.

Normalmente eu gostava de suas respostas sensatas e sua argumentação. Mas ultimamente, e não é só desse fórum eu tenho notado uma diferença no seu comportamento e uma certa intolerância. Mas fazer o que? Se irrite com o que achar mais apropriado.
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #14 Online: 09 de Novembro de 2006, 14:39:50
Citar
Uma coisa interessante foi você ter usado o Silkypix pra converter a imagem cropada. Fico curioso em saber o que você está achando desse conversor! Eu também o estou usando e ainda não tenho uma opinião definitiva sobre ele. Queria realmente saber o que você acha dele!

Olha, eu gosto do SilyPix porque ele entrega uma foto muito pronta em termos de cor. As cores no ACR são fechadas, agora menos porque tenho já vários sets desenvolvidos mas o SilkyPix já dá prontas as cores.

Outra coisa que gosto é ele já interpolar para qualquer tamnaho. Assim dá para fazer a conversão já na medida exata da cópia.

Obrigado, Thiago.

Ivan