Autor Tópico: Mochila interessante para uso em locais com grande volume de pessoas  (Lida 1668 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Olá pessoal,

A algum tempo recebi uma mochila chamada RiutBag, que é uma mochila invertida, i.e. os zíperes são todos posicionados nas costas do usuário, de tal modo que quem vê a mochila por fora não tem acesso a nenhum ziper. A idéia é justamente ela ser segura para uso em metrôs, Ônibus, filas, etc. Adquiri o modelo original de 20L (não lembro se citei ela à época). A pessoa que fabricou a mochila original está agora com dois novos modelos, um de 15L e um de 10L. Embora a mochila não seja direcionada para fotografia, tenho utilizado-a com bons resultados para transorte de equipamento fotográfico, bastando ter estojo para cada lente, flash, camera (adquiri estojos da Click Elite para o corpo da câmera e algumas lentes, com outros mais simples para demais lentes) e o resultado tem sido ótimo. Achei que alguém poderia ter interesse neste tipo de mochila. O projeto está atualmente no kickstarter ainda com 4 dias até o fechamento:
https://www.kickstarter.com/projects/1090074666/backwards-backpack-the-revolutionary-riutbag
« Última modificação: 03 de Outubro de 2015, 11:25:47 por jauvane »
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2015, 12:20:23
Iria fazer sucesso aqui.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2015, 14:08:32
Já faz... Uso uma já a vários meses (o modelo original de 20L). Adquiri uma segunda para minha esposa, mas como ela acaba sendo meio grande, me desfiz da segunda (um amigo que anda muito de moto comprou ela de mim, ela é resistente a água também). Agora estou adquirindo uma de 10L para uso diário. Provavelmente em seguida ela lançará uma menor (que ao invés de caber um notebook de 15", caberá um de 11" ou 12" e/ou tablet.

Para uso em Ônibus/metrô (bem como locais com grande concentração de pessoas), dá uma tranquilidade saber que quem está atrás de você não tem um acesso melhor às suas coisas que vocês mesmo...  :ok:

Se alguém quiser ver o modelo original (ela fez melhorias desde então) e residir no Rio, costumo levar a minha nas saídas fotográficas por aqui.  :)

A propósito, acabo de ver que esta é minha mensagem de número 1500  :D
« Última modificação: 03 de Outubro de 2015, 14:10:57 por jauvane »
JVc.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2015, 14:48:54
conceito interessante. além do fato de ser bem bonita também. Por falar em mochila, vi um vídeo de uma versão de outra marca que tem uma placa fotovoltaica que alimenta uma bateria que por sua vez é capaz de carregar o celular e outros dispositivos.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2015, 14:49:55 por amador47sc »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Outubro de 2015, 14:52:15
Mochila bonita + Rio de Janeiro = zero mochila em pouco tempo...  :(


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #5 Online: 04 de Outubro de 2015, 13:47:29
Legal, mas não é nada novo.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2015, 01:04:27
bacana mas não tem nada de revolucionário... minha LowePro Flipside 400AW ja é assim também e ainda tem uma faixa na cintura que voce tira as alças do ombro, e joga ela pra frente sem precisar tirar a mochila do corpo pra pegar equipamento... além da capa de chuva (ela per si já é resistente a chuva com ziper invertido e tudo o mais, mas a capa aguenta chuva mais agressiva de boa)... além de ser "menos bonita" e chamar menos atenção que essa ai... além de ter um compartimento "escondido" na frente, bolsos laterais pra agua ou um tripé pequeno (frontal tambem)..o unico contra dela é que nao cabe notebook, até cabe, junto dos equipamentos ali em cima, ja usei, mas fica meio "socado", talvez um ipad no bolso frontal se nao tiver nada ou no bolso interno (que eu no caso só jogo carregadores, cabos, pilhas, baterias e pendrives)







E ah, paguei uns 400 pilas nela na epoca aqui no Brasil mesmo

EDIT: Agora vi o video, essa ai nao é pra fotografia também, diferente das lowepro
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, 01:09:04 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2015, 01:38:14
A lowepro que indicaste tem abertura na frente também, o que faz com que quem estiver atrás de ti tenha melhor acesso ao conteúdo do bolso cujo ziper fica na parte externa que você mesmo. Sobre ser "menos bonita"... A marca lowepro a faz ser "bonita o suficiente" para bandidos (que bem conhecem mochilas de fotografia, especialmente as lowepro)...  :ponder:

Bom, não estou também dizendo que é a melhor mochila do mundo. Apeans que é uma que adquiri, tenho usado e que gostei bastante do resultado. O exemplrar que adquiri pelo kickstarter teve custo por volta de R$400 tb (incluídos os impostos e envio). Tenho mochilas específicas de fotografia (umas 5 distintas, da Tamrac e Lowepro), mas tenho usado mais a Riutbag quando preciso e uma mochila grande e uma Tamrac pequena quando desejo usar uma com pouco equipamento. Divisórias não são necessárias quando cada lente está em seu estojo de neoprene...  :ok:
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2015, 08:29:29
Essa LowePro não tem nada haver com a mochila postada.....
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2015, 11:38:24
Essa LowePro não tem nada haver com a mochila postada.....

O big deal da RiutBag é a abertura ser nas costas, a LP também é assim, então tem haver sim...

Quanto a LP ter um bolso atrás, sim, tem, mas é à parte, nao da acesso ao que está dentro da mochila (só se cortar), eu particularmente só jogo tranqueiras ali, cabos USB, carregadores, adaptadores de tomada e no máximo um jogo de pilha ou uma bateria da câmera, se alguém roubar isso não me importo muito...

A lowepro realmente chama atenção por ser uma mochila fotografica, mas nada que uma faquinha na costura do logo da lp ja nao resolva.

Mudando de saco pra mala, acho linda aquela mochila do Robinson Kunz, aquela de couro, mas acho um risco tremendo andar com uma dessas
« Última modificação: 05 de Outubro de 2015, 11:41:05 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa