Autor Tópico: Cameras e lentes de filme, vale a pena a compra?  (Lida 1246 vezes)

Sandro ENTRE-VISTA

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
Online: 03 de Outubro de 2015, 15:13:05
Tenho uma pessoa conhecida que faz um bom tempo que saiu do mercado fotográfico.
Hoje ele me chamou para apresentar os itens que gostaria de vender.
Todas as lentes possui fungos e isso sei que é um problema na hora da revenda. garantiu que tudo funcionava até deixa-los parados, em bolsas.

Ele me pediu R$ 1.000,00 pelos itens abaixo , no estado, mas não sei se vale a pena…como não vivo neste meio de câmeras analógicas, gostaria de ouvir opiniões.

Cameras:
Pentax KX
Olympus VSOE (não sei se é este o modelo exato)
Nikon FE
Nikomat Preta

Lentes:
Super Takumar 28mm f/3.5
Olympus 50mm f/1.4
Zenit 58mm f/2.0 44M
Pentax 50mm f/1.4
Nikkor H 50mm f/2.0
Super Takumar 28mm f/3.5
Soligor 28mm f/2.8

Agradeço desde já


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 03 de Outubro de 2015, 15:38:37
o preço está bom se for pra usar...  pra juntar em casa está caro... estou em situação parecida, estou ajudando um amigo com uma Olympus om1 várias lentes e acessórios, como está com fungo nas lentes só valeria a limpeza se fosse pro uso dele, pra vender não....
se vc conseguir um preço mt bom na limpeza do conjunto todo, tlz consiga ganhar algo com a revenda... equipamento analógico tem tido bastante procura e enquanto o dólar estiver alto as lentes mecânicas claras são boas opções
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


vincent

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.486
  • Sexo: Masculino
  • O Speedlite é meu pastor, nada me faltará
Resposta #2 Online: 03 de Outubro de 2015, 20:25:35
Sandro, já fotografei com câmeras de filme e uso o sistema analógico até hoje e eu acho muito bom, mas agora quanto a questão dos fungos só olhando pra saber como se apresentam para saber se vale a pena, já cheguei a comprar lentes com fungo por 150 Reais e consertar por mais 150 e acabou valendo a pena, se for adquirir estes equipamentos para teu uso melhor levar em alguém especializado pra fazer uma avaliação pessoalmente!
Canon EOS 40D+ Canon EF 50mm f/1.8 STM+ Yongnuo EF 35mm f/2+Canon EF 35-135mm F/4-5.6+ Nissin Speedlite Di466+ Metz Mecablitz 36 AF-5C+ Metz Mecablitz 36 AF-4C+ Yongnuo YN 460

Flickr http://wwwickr.com/photos/107996864@N02/