Autor Tópico: R$ 5.500,00 para investir em equipamentos da Canon  (Lida 1498 vezes)

romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Online: 11 de Janeiro de 2016, 15:09:15
Olá Amigos, tudo bem?

Bom, ultimamente tem algo que vem me deixando um pouco em dúvida. Como vocês podem ver eu tenho para investir em equipamentos da Canon 5.500 reais. Atualmente possuo uma Nikon D3200, já tenho rebatedor, flash da Yongnuo, carregador e várias pilhas é claro! Faço ensaios há cerca de 2 anos, raramente faço algum casamento e aniversários, já fiz, mas são bem raros de aparecer esses tipos de trabalho, o que mais me aparece são ensaios. Para conseguir comprar uma lente de 2.000 reais por exemplo eu passo cerca de uns 3 meses para conseguir esse dinheiro, pois não é toda semana que estou fazendo ensaios, visto que meus concorrentes tiram 2000 reais ou mais em um sábado. Agora estou querendo um equipamento melhor, mas não irei me desfazer dessa câmera de entrada, pois faço fotos em uma boate, e não quero arriscar meu equipamento "novo" na boate, quero deixar a D3200 para fazer as fotos lá, e utilizar o novo equipamento para ensaios e eventos. Sim, lembrando que eu não possuo nenhuma lente, só tenho a D3200 e a do kit 18-55, com um flash yongnuo.

Qual a minha dúvida?

Estou em dúvida em duas situações, a primeira é:

- Comprar uma Canon 70D + 50mm 1.8 + 85mm 2.8 + quando eu tiver mais dinheiro finalizar numa 24-70, ou alguma outra grande ângular. O site onde eu pretendo comprar daria pra comprar a câmera e mais essas duas lentes, a grande ângular ficaria para quando eu conseguisse mais dinheiro.

A segunda situação seria:

- Continuar com a minha D3200, e investir nas lentes, que daria para comprar as três que eu quero, que seria a 50mm 1.8 + 85mm 2.8 + alguma outra grande ângular.

A terceira situação seria:

- Ir direto para uma full frame e comprar a lente que eu pudesse pagar com essa grana, e depois se virar para conseguir o dinheiro para comprar lentes melhores, só que como eu não tenho um fluxo de trabalho grande, e não chego a cobrar tão caro por enquanto, eu iria demorar muito para comprar uma lente full frame por serem mais caras, por isso pensei em investir numa lente profissional pobre que seria a 70D e pegar o restante e investir em lentes.

Queria uma câmera que eu pudesse ficar um tempo com ela, sem se preocupar em trocar, e se preocupar só com a lente que no caso seria a grande ângular que não daria pra comprar de imediato. Recentemente contratei uma pessoa para fotografar um casamento de um amigo, ela estava com uma 60D, 85mm 2.8, 50mm 1.8, e uma 24-70 gostei muito do resultado das fotos!

O que vocês me aconselham?

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2016, 15:12:19 por romuloalves2015 »


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Janeiro de 2016, 15:54:53
Eu iria para uma D610 que também é Nikon com uma 50mm 1.8g que é barata. Não compensa ter 2 câmeras de marcas diferentes, teria que comprar outro flash para Canon, e não usaria as lentes de uma na outra. Se tem esse valor em mãos acho que vale a pena pegar uma FF e depois se virar com as lentes a longo prazo.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:23:29
- Trabalhar com 2 câmeras e objetivas de marcas diferentes, diante de um fluxo pequeno de trabalhos e com dinheiro contado, é complicado. Não recomendo. Só tem desvantagens.

- Se o fluxo de trabalho é pequeno, não vejo motivos para investir muito dinheiro. Pode no máximo adquirir equipamentos para backup (reserva) usados.

- Não citou as objetivas que já possui. Dependendo, apenas 1 ou 2 já darão conta.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2016, 05:17:37
ja comentaram,mas usar dois sistemas nao me parece ser vantajoso.Alias,soh teras desvantagens.Se voce investir na canon,tera de dulpicar material por nw poder compartilhar com os da nikon,alem de que,se quiser manter a nikon,tera tambem que fazer um up da lente kit.Se o fluxo de trabalho esta escasso,nao seria o caso de investir em estudo para tentar angariar mais trabalhos?Olha,sem querer ofender,mas se ja esta cobrando abaixo do mercado e seus concorrentes estao levantando mais grana,seria bom rever certos conceitos!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2016, 14:23:33
Vou fazer meu papel de Canonzeiro:  :D :D

Se você só faz ensaios, a questão do backup não é tãããão crítica assim.
Então, venda a 3200 e a lente do kit, vai dar uns milão.
Você teria 6500,00 pra gastar.

Dá pra comprar:
-70d; (Ou 60d, se a 70 estiver muito cara)
-Tamron 17-50 2.8
-Canon 85 1.8

Tô meio por fora dos preços, mas talvez ainda sobre uns trocados pra comprar um flashzinho YN.

Depois, com tempo, vc vai juntando dindin, e compra uma Rebelzinha de backup, com lente 18-55 mesmo, etc.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 13 de Janeiro de 2016, 23:23:27
Procure por uma FF barata como D600 ou 5D2. Estão na faixa de 3.200 a 4.000 reais.
Aí é só esperar uma 50 mm ou uma 24-105 ou 24-120 + Flash e sair pro abraço.

Tendo paciência e garimpando se consegue com essa grana toda.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2016, 23:40:50
70d + 18-50 2.8 tamron ou sigma ,1 flash yongnuo. Tudo usado. :ok:
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Janeiro de 2016, 09:17:57
Eu iria para uma D610 que também é Nikon com uma 50mm 1.8g que é barata. Não compensa ter 2 câmeras de marcas diferentes, teria que comprar outro flash para Canon, e não usaria as lentes de uma na outra. Se tem esse valor em mãos acho que vale a pena pegar uma FF e depois se virar com as lentes a longo prazo.

Estava na mesma dúvida que você a pouco tempo atrás, muito pouco por sinal.
Eu fiz orçamentos e vi que trocar o sistema de câmeras iria ficar bem mais caro do que trocar somente o corpo que já tenho.
Ficar com dois sistemas significa ter sombreamento de material, em algum momento vc terá lentes iguais ou parecidas para os dois sistemas, flashes em redundância, etc... e o custo disso no longo prazo pode ser maior do que estar focado numa marca só. Pode ser a diferença entre usar equipamento novo ou usado.
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.