Autor Tópico: Não apenas poste...  (Lida 6473 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Online: 05 de Outubro de 2015, 15:31:09
Pessoal, a foto é só um pretexto pra iniciar uma "campanha" aqui, na Galeria de Fotos do MF.

Desde que ingressei no fórum, há alguns meses, tenho visto que muitos dos colegas com mais mensagens (de 2.000 pra cima), ou seja, com mais experiência nesse espaço virtual, apenas postam suas fotos aqui e praticamente não comentam as fotos de outros colegas(obviamente, não são todos).

Dentre esses, vejo gente que tem trabalho consistente, alguns já profissionais, e que poderiam contribuir muito, com suas observações, para o aprendizado daqueles que, como eu, estão iniciando.

Entendo que há outras seções no MF e que esses colegas aos quais me refiro podem estar participando ativamente, mas aqui é o lugar onde podemos ter nossas fotos avaliadas, criticadas e recebermos sugestões de como melhorar.

Acredito que a troca solidária de informações, visando o crescimento mútuo é um dos objetivos principais dos fóruns virtuais. Eu, particularmente, tenho aprendido muito a partir desse meio e gostaria de segir aprendendo junto com os demais colegas que aqui frequentem.  :assobi:

Abraços!!!

"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #1 Online: 05 de Outubro de 2015, 15:43:21
Vai arrumar treta kkkkk
Os duses não permitem serem desafiados  >:D


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2015, 15:51:41
Vai arrumar treta kkkkk
Os duses não permitem serem desafiados  >:D

Vai mesmo...KKKK  :fight:...mas vendo a movimentação do fórum concordo com você.
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #3 Online: 05 de Outubro de 2015, 15:52:40
Tem alguns que comentam sim, e ajudam com críticas construtivas, mas boa parte nem manda nada...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Outubro de 2015, 15:59:47
Vai arrumar treta kkkkk
Os duses não permitem serem desafiados  >:D

Vai mesmo...KKKK  :fight:...mas vendo a movimentação do fórum concordo com você.

Tem alguns que comentam sim, e ajudam com críticas construtivas, mas boa parte nem manda nada...


Rodrigo e Joabe!

Não é, nem de longe, minha intenção arrumar treta ou desafiar quem quer que seja. Pelo contrário, se faço esse apelo aos mais experientes é porque reconheço a qualidade do trabalho deles e sei que suas observações podem ser muito valiosas para quem está começando.
Como mencionei no texto, sei que muitos participam ativamente em outras seções do fórum, e com isso descarto qualquer insinuação de egoísmo por parte destes colegas, que não chegaram a mais de 2.000 mensagens apenas respondendo aos comentários das suas próprias fotos...

Abraços!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #5 Online: 05 de Outubro de 2015, 16:07:45

Rodrigo e Joabe!

Não é, nem de longe, minha intenção arrumar treta ou desafiar quem quer que seja. Pelo contrário, se faço esse apelo aos mais experientes é porque reconheço a qualidade do trabalho deles e sei que suas observações podem ser muito valiosas para quem está começando.
Como mencionei no texto, sei que muitos participam ativamente em outras seções do fórum, e com isso descarto qualquer insinuação de egoísmo por parte destes colegas, que não chegaram a mais de 2.000 mensagens apenas respondendo aos comentários das suas próprias fotos...

Abraços!

Foi só uma brincadeira...rs, mas entendo seu ponto de vista e concordo com você. Fica muito monopolizado, né?! Quem está começando precisa disso, de um feedback construtivo...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #6 Online: 05 de Outubro de 2015, 16:08:11
Esquenta com isso não mano.
Deixa os idosos descansarem  :D


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #7 Online: 05 de Outubro de 2015, 16:23:16
Aliás, bonita foto. :ok:


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 05 de Outubro de 2015, 16:33:01
Muitos tbm só comentam fotos dos amigos fora as próprias... :assobi:
Enfim, to contigo Pedreira!  :clap: :clap: :clap:
Thais Matos


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #9 Online: 05 de Outubro de 2015, 16:38:22
Aliás, bonita foto. :ok:

Ia falar sobre a foto mas fiquei meio sem jeito já que o foco é outro, mas já que o Rodrigo mandou, gostei também...rsrs  :clap:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #10 Online: 05 de Outubro de 2015, 16:39:09
Muitos tbm só comentam fotos dos amigos fora as próprias... :assobi:
Enfim, to contigo Pedreira!  :clap: :clap: :clap:

Fica algo monopolizado, não fica?! Bem chato isso... :ponder:
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #11 Online: 05 de Outubro de 2015, 16:53:48
Fica chato mesmo.
Só uma observação...

Porque nenhum de vcs comentaram minha foto da "Bia" ?

Cuidado com o teto de vidro galera.


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #12 Online: 05 de Outubro de 2015, 17:20:26
foco no poste, e no resto tb.

apoiado!

 :D


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 05 de Outubro de 2015, 18:35:11
Foi só uma brincadeira...rs, mas entendo seu ponto de vista e concordo com você. Fica muito monopolizado, né?! Quem está começando precisa disso, de um feedback construtivo...

Essa é a ideia, Joabe. Percebi que foi uma brincadeira, mas não queria dar margem a nenhum "mal entendido", o que é muito comum nesses espaços virtuais...  :ok:

Grande abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Outubro de 2015, 18:36:25
Concordo com o que você escreveu no tópico...
Mas percebi algo meio "chato" nesses poucos meses que estou me interessando em fotografia. Percebi que a classe dos fotógrafos mais experientes, seja fotografo entusiasta ou fotografo profissional, é uma "ala" que não gosta de trocar de experiência, não gosta de passar conhecimento a iniciantes.. talvez eles veem um novato como eu como um "moleque", olham com desdém ou quando  falam com a gente é sempre  com um certo desprezo, um "ar" de soberania. A fotografia é algo que mexe muito com o ego alheio, e o ego do fotografo quando é muito massageado passa de um certo limite e quando passa do limite entra a parte esnobe e mesquinha da pessoa. Claro, que, não são todos os fotógrafos que são assim, mas a maioria tem esse lado meio esnobe, meio mesquinho... Tenho lido muitos sites, muitas discussões sobre o assunto, até mesmo na internet em canais do youtube você vê esse tipo de fotógrafo que pensa que é o "cara". Vejo fotografia como arte e como um entusiasta da arte esperaria que a classe dos fotógrafos fosse mais unida, mais divertida... mas me decepcionei com esse lado da fotografia, o que vejo é muita competição idiota nesse meio. Ai eu vejo os videos e palestras dos grandes mestres como Sebastião Salgado, Evandro Teixeira, Walter Firmo, Cristiano Mascaro, RIpper, German Lorca de 93 anos e você vê a simplicidade e humildade deles para com todos, os caras descem do "pedestal" e vem até vocÊ, é esses que tenho como espelho de arte, de como lidar com as pessoas, de como ensinar e por ai vai... Mas no meio fotografico, infelizmente, essa bandeira levantada por ti meu caro Pedreira é algo complicada haha
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7