Autor Tópico: Foto do Sol  (Lida 592 vezes)

sgtclayton1998

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Outubro de 2015, 07:21:48
Bom dia!

Estou iniciando com fotografia, para prazer pessoal, e gostaria de fotografar o sol... não o Pôr do Sol, pode ser ele ja na sua caída mas inteiro... Comprei a Sx520 HS da Canon é muito boa para iniciar, mas acredito que eu precise de algum tipo de filtro, estou pesquisando bastante e não consigo nada. Se alguém puder ajudar eu agradeço. Obrigado.

Clayton


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 06 de Outubro de 2015, 09:41:51
Primeiro de tudo, cuidado ao apontar sua câmera pro sol alto, pois pode causar danos ao sensor.

Sua câmera tem velocidade máxima de 1/2000, que seria mais que o suficiente pra tirar o tipo de foto que você quer. É necessário então dizer pra sua câmera o que você quer fazer, e pra isso se usa o modo manual. Nele você escolhe valores de abertura do diafragma e velocidade pra dar a exposição que você quer. Procure no fórum e na internet, há muita informação sobre o assunto.

Porém, se você quiser tirar fotos assim:


Necessariamente vai ter que usar um filtro ND (Neutral Density). No forum também tem muita informação sobre este filtro.


sgtclayton1998

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 06 de Outubro de 2015, 12:19:09
Olá Felipe,

Muito obrigado pelas dicas, a minha ideia é fotografar quando ele estiver baixo mesmo. Vou pesquisar mais sobre esses filtros ND e sobre polarização também.

PS: é realmente o tipo de foto que quero tirar.

Valeu

Clayton
« Última modificação: 06 de Outubro de 2015, 12:19:48 por sgtclayton1998 »