Autor Tópico: Início de carreira, o que fazer?  (Lida 841 vezes)

mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Online: 06 de Outubro de 2015, 23:25:52
Então... Tenho 18 anos, sou novo por aqui no fórum, porém faz tempo que tenho desejo de virar fotógrafo, e pesquisando sobre fotografia achei esse fórum. Resumindo, eu queria dicas por onde eu começar, qual câmera comprar, se é aconselhável fazer curso ou estudar pela internet já basta, e citar cursos que possam me ajudar ou até mesmo links de tópicos que possam me ajudar,  essas coisas...  :D :D


@erissonazevedo

  • Trade Count: (8)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 678
  • Sexo: Masculino
  • "fé em Deus e pé na tábua . . ."
Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2015, 00:19:26
Então... Tenho 18 anos, sou novo por aqui no fórum, porém faz tempo que tenho desejo de virar fotógrafo, e pesquisando sobre fotografia achei esse fórum.
bem vindo ao forum  :clap:

dicas por onde eu começar, qual câmera comprar, se é aconselhável fazer curso ou estudar pela internet já basta
comece pesquisando trabalho de outros profissionais e procure descobrir qual área da fotografia vc pretende seguir: moda, eventos, still, book, infantil, etc... depois é estudar, estudar, fazer cursos, tutoriais pela internet.... todos são importantes... sobre a câmera, primeira precisa decidir o que vc pretende fazer, o quanto pode investir, se vai profissionalizar ou apenas hobby...

citar cursos que possam me ajudar ou até mesmo links de tópicos que possam me ajudar
procure tutoriais no youtube sobre fotometria, é o básico.... e para pesquisar os tópicos do forum vc pode usar a lupa no canto superior direito da página ou pelo google usando mundofotog antes do termo que deseja pesquisar
ostentando: FT2, N90s, D70s IR, D7100, vidros, paciência e pouco tempo livre


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2015, 09:14:28
Bem Vindo!Primeiramente,se quer virar Fotografo,tem que estudar e muito.Geralmente,os cursos sao basicos,as informações sao muitas,assimilar tudo eh complicado e demorado,principalmente pra quem nw gosta de ler.Ler e entender eh essencial,tem que ficar automatico na cabeça as configurações e tal..e pra isso,somente lendo muito e praticando!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II