Autor Tópico: Dúvida entre lentes.  (Lida 4993 vezes)

Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #15 Online: 18 de Outubro de 2015, 01:11:03
Olha, concordo com o tnsantos, você precisa praticar um pouco com a lente do kit pra saber quais distâncias focais utiliza mais.

depois de certeza comprar a 30mm, e nao encontra-la facilmente, vi a opcao da 45mm 1.8, o que me esta me deixando encucado.
Ja sei que ela desfoca menos que a 30mm e que sua distancia focal minima e maxima sao maiores...
Imagino que para bater fotos do meu bebe, a 30mm seria perfeita, porem, imagino sobre seu desfoque extremo quando for bater foto de aniversario noturno, ou de um casal amigo, dos meus pais, sobrinhos brincando... (por exemplo), e a 30mm desfocar muito. Como na foto do cachorro acima, nao sei se existe regulagem para essa lente, mas desfocou muito, e é porque esta proximo, quando o assunto estiver mais distante entao desfocará mais????

O que você quis dizer como "sua distancia focal minima e maxima sao maiores"???

Só pra reforçar, desfoque tem a ver com abertura + distância focal, quanto maior abertura ou distância focal maior será o desfoque. Ou seja, a 45mm em 1.8 desfoca MAIS que a 30mm em 2.0. Se diminuir a abertura a profundidade de campo será maior (mais da cena em foco). Se o assunto estiver mais longe a profundidade de campo também será maior. Recomendo fazer algumas simulações no site abaixo pra entender melhor isso (escolha algum modelo NX da Samsung):
http://dofmaster.com/dofjs.html

Alem disso a distancia minima de foco da 45mm nao é tao grande assim, permitindo que seja tirada fotos do meu bb (newborn).
o Problema é que eu penso as vezes que a 45mm talvez seja mais dinamica que a 30mm (nao sei), alem da 45mm ter um botão MF AF..

Não entendo a vantagem, pra mim quanto menor a distância mínima melhor, é mais espaço pra explorar. Nesse ponto a 30mm é melhor. Não entendi também o que quis dizer com lente mais dinâmica. E botão AF/MF não faz muita falta, as Samsung permitem usar o modo manual segurando o botão de disparo na metade e girando o anel de foco da lente.

T+


Pabllo Tacyanno

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 330
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Outubro de 2015, 06:43:45
Olha, concordo com o tnsantos, você precisa praticar um pouco com a lente do kit pra saber quais distâncias focais utiliza mais.

O que você quis dizer como "sua distancia focal minima e maxima sao maiores"???

Só pra reforçar, desfoque tem a ver com abertura + distância focal, quanto maior abertura ou distância focal maior será o desfoque. Ou seja, a 45mm em 1.8 desfoca MAIS que a 30mm em 2.0. Se diminuir a abertura a profundidade de campo será maior (mais da cena em foco). Se o assunto estiver mais longe a profundidade de campo também será maior. Recomendo fazer algumas simulações no site abaixo pra entender melhor isso (escolha algum modelo NX da Samsung):
http://dofmaster.com/dofjs.html

Não entendo a vantagem, pra mim quanto menor a distância mínima melhor, é mais espaço pra explorar. Nesse ponto a 30mm é melhor. Não entendi também o que quis dizer com lente mais dinâmica. E botão AF/MF não faz muita falta, as Samsung permitem usar o modo manual segurando o botão de disparo na metade e girando o anel de foco da lente.

T+

É que eu comecei a pouco tempo,  mas mesmo assim você respondeu minha pergunta.
Vou estudar mais e fazer as 2 simulações que me pediu.
Muiiiiiito Obrigado
Nikon D7200, Nikkor 85mm 1.8g + Sigma ART 18-35 1.8.
Flashes, leds e lâmpadas dentro de papelões...