Autor Tópico: Como disparar flash Speedlite 580 EXII fora da 7D  (Lida 9469 vezes)

Gustavomartins

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 226
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 19 de Agosto de 2010, 15:08:17
Valew AlexandreS os links estão ajudando muito
Canon: EOS 7D | EFs 10-22mm f3.5-4.5 | EF 24-70mm f2.8L | EF 70-200mm f4L IS USM  | EF 50mm f1.8


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2015, 21:17:19
Amigos me surgiu uma duvida.

Disparando o flash na 60D em modo ttl ele faz a leitura automatica.

Se eu colocar na camera a função manual, sem trocar a função ttl do flash, eu consigo alterar a intensidade do disparo do flash na propria camera.

Dessa maneira eu estou usando o flash em manual?

Pergunto pq eu não alterei a função do flash de ttl para manual.

Achei mais pratico usar o controle do flash dessa maneira do que ficar encontrando no olhometro no proprio flash no modo manual. (Ainda nao possuo fotometro).

Eu fiz testes com alteração no próprio flash no manual, mas achei mais trabalhoso em relação a tempo.

Abraço.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #17 Online: 16 de Outubro de 2015, 04:15:23
OFF TOPIC----"Pelo que vc disse, está sempre apertando o botão "*" (Flash Exposure Lock) antes do clique, isso não é sempre necessário. O FEL é muito usado para bloquear a exposição do flash quando vc faz recomposição, por exemplo. Por exemplo, se vc vai fotografar uma noiva, está usando medição spot, faz o foco no olho dela pressionando o botão pela metade e depois recompõe, abaixando a camera, se o ponto central na hora do clique ficar sobre o vestido branco a foto sairá subexposta. Neste caso vc usa o FEL fazendo a medição no rosto e depois o foco e o clique final"..............essa de focar no olho e recompor,o fotometro no vestido e foto subexposta,ocorre pq a fotometria foi feita em outro ponto?Medindo no rosto,mas se nw fizer corretamente influenciaria na iluminação do vestido????
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II