Autor Tópico: Qual câmera comprar? Canon SX60HS ou outra?  (Lida 8322 vezes)

Georginho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Outubro de 2015, 22:30:27
E aí pessoal!
Bem.... Vamos lá....
Sou absolutamente leigo em fotografia, consequentemente, vem muitas dúvidas na hora de comprar uma câmera diferente de uma compacta pequena....
Pensei em estar adquirindo uma superzoom de qualidade um pouco melhor, pois como não tenho noção de como lidar com uma DSLR ou Mirrorless, creio que seria momentaneamente fora de cogitação estar vendo um desses dois tipos!
A que mais me chamou atenção foi a Canon SX60HS, que parece ser muito boa.
Só que tenho dúvidas de se realmente vale a pena!
Meu uso basicamente será casual, irei na F1 em Interlagos e achei que seria um tipo de câmera que me permitiria ter uma facilidade de se lidar.
O que me falam?
Vale a pena?
Compensa ver outro modelo?
Sugerem alguma outra?
Futuramente, ao ir adquirindo um pouco mais de prática e experiência, quem sabe migro pra uma DSLR e tal!

Desde já agradeço muito a atenção e a ajuda de todos vocês!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2015, 08:36:33
Acho que nessa categoria é mais ou menos tudo a mesma coisa. A que te agradar, leva.
A única que talvez considerasse com mais carinho caso encontrasse, seria a Lumix FZ200 por ter abertura constante em toda a faixa de zoom, o que te permite usar ISO baixo sempre e ter fotos menos ruidosas.
Fora isso, acho que pode ir em qualquer superzoom.


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2015, 09:48:46
Engraçado, eu particularmente, acho Superzoom mais difícil de manejar do que as DSLR. Ambas no modo Manual obedecem o mesmo princípio. Extrair uma imagem decente de uma DSLR é razoavelmente fácil, agora de uma superzoom de 600mm pra cima não é uma tarefa fácil.
Bom, é meu ponto de vista.  :ok: :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Georginho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2015, 11:50:40
Engraçado, eu particularmente, acho Superzoom mais difícil de manejar do que as DSLR. Ambas no modo Manual obedecem o mesmo princípio. Extrair uma imagem decente de uma DSLR é razoavelmente fácil, agora de uma superzoom de 600mm pra cima não é uma tarefa fácil.
Bom, é meu ponto de vista.  :ok: :ok: :ok:

Então..... Acontece que atualmente, eu to meio sem grana pra poder investir em lentes sabe....
Tenho certeza que logo que eu pegar melhor o jeito, vou acabar comprando uma DSLR também!
Sei que a qualidade é incontestável, mas me assustei muito com o preço das lentes, foge das minhas possibilidades atuais!


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #4 Online: 12 de Outubro de 2015, 13:24:26
Creio que com o valor de uma sx60 pode se comprar uma boa DSLR usada e umas 02 lentes razoaveis tb usadas. É só pesquisar. Tem muita oferta boa por aí. Se vc não tiver preconceito com equipamento usado é claro.  :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


Georginho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Outubro de 2015, 13:46:36
Acho que nessa categoria é mais ou menos tudo a mesma coisa. A que te agradar, leva.
A única que talvez considerasse com mais carinho caso encontrasse, seria a Lumix FZ200 por ter abertura constante em toda a faixa de zoom, o que te permite usar ISO baixo sempre e ter fotos menos ruidosas.
Fora isso, acho que pode ir em qualquer superzoom.

Obrigado pela sua sugestão!
Vou ver análises da Lumix, isto é, se eu achar pra comprar....


Georginho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2015, 13:48:52
Creio que com o valor de uma sx60 pode se comprar uma boa DSLR usada e umas 02 lentes razoaveis tb usadas. É só pesquisar. Tem muita oferta boa por aí. Se vc não tiver preconceito com equipamento usado é claro.  :ok:

Usado pra mim não dá pq teria que ser algo com parcelamento, e tive problemas com o Mercado Livre.... Eu penso em pegar mais pra frente uma DSLR zero, com lentes novas e tudo mais! É que vou gastar uma boa grana com esse negócio de ir na F1! kkkkkkkkkkkkk


ronaldolinhares

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
Resposta #7 Online: 04 de Janeiro de 2016, 03:00:27
Rapaz, o sujeito fica louco quando pede sugestões de câmeras, principalmente em se tratando de Super Zoom.  :hysterical:
É difícil uma pessoa que possui uma Canon 5D aceitar que alguém queira adquirir uma Sony HX400V, Canon SX60HS ou Fujifilm Finepix SL1000.  :D
Não sou profissional mas vou dar minha humilde contribuição.
Realmente o valor de uma SZ é equivalente ao de uma DSLR de "entrada". Porém no momento em que você adquire uma T3, T5, D3200 a primeira coisa que lhe dirão é que, mesmo que você compre lentes boas e caras, elas jamais darão tudo de si caso não sejam utilizadas em câmeras full frame.
Sabemos que existem uma "disputa" entre os admiradores de Canon e Nikon. Será que ocorre o mesmo com os admiradores das SZ e DSLR?  :snack:
Possuí a SX50HS e é uma excelente câmera. Minha opinião de leigo.
Para a gente que não entende e nem vive da fotografia acho que a SZ é o ideal. Temos uma lente que tira fotos de distâncias de 0cm ao infinito com uma única lente.
Eu acho que a SX60HS é uma excelente aquisição, a depender da sua aplicação.
No meu caso esse negócio de 30 fotos por segundos, fotos em formato RAW, entrada para microfone externo, sapata para flash externo não são fatores decisivos na hora da compra. Passei dois anos com a SX50HS e só usei a sapata de flash 3 vezes. Entrada para microfone externo, umas 2. Lógico que são fatores importantes.
Vai de SX60HS.
Já que perguntou por outra, leia mais sobre a Sony HX400v (a que tem o V no final). Ela não faz fotos no formato RAW mas tem abertura F2.8.
Boa sorte.


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2016, 08:25:10
Bom, essa é a opinião de quem  tem os 3 modelos diferentes:
SX50 (esposa) e SX240(minha) : vc perde um pouco em qualidade, mas ganha em versatilidade. Não vendi a minha pois é muito util em videos, que por sinal de boa qualidade, Ver ex.: http://www.4shared.com/account/home.jsp#dir=zuB4P-rQ

Canon DSLR 1000D: boa camera mas com uma lente do kit ruim, uso-a com uma 50mm 1.8
Sony Nex mirrorless: é a melhor que tenho, foto boa até com ISO 1600(sem flash). Em f/7.1 tem uma nitidez incrivel.
No meu flickr tem fotos com todos os modelos.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


mestreufo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #9 Online: 29 de Fevereiro de 2016, 14:55:30
Também tenho a mesma dúvida.
Gosto de fotografar e filmar shows de música, geralmente com ISO até 1600 por conta da baixa iluminação., por ser compacta optei por uma mirrolers Samsumg NX 300 lente do kit 18-55. Excelente para fotos e vídeos, só fica devendo na captação do áudio.
Mas descobri que o meu foco principal são os vídeos, pois quero captar os detalhes da apresentação com zoom, o que
a lente do kit não me permite e não compensa insvestir numa lente dessa Camera que aproxime mais pois é muito cara.
Depois de ver alguns colegas filmando com um p* zoom da Cannon sx50 fiquei doido por uma, o que me recomendam? devo partir para uma Cannon SX50HS ou SX60 ou algum outro modelo até 2500,00? Foco em vídeos e fotos de bônus é claro, já que possibilita ajustes manuais?
 
« Última modificação: 29 de Fevereiro de 2016, 15:19:27 por mestreufo »


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2016, 15:29:47
Também tenho a mesma dúvida.
Gosto de fotografar e filmar shows de música, geralmente com ISO até 1600 por conta da baixa iluminação., por ser compacta optei por uma mirrolers Samsumg NX 300 lente do kit 18-55. Excelente para fotos e vídeos, só fica devendo na captação do áudio.
Mas descobri que o meu foco principal são os vídeos, pois quero captar os detalhes da apresentação com zoom, o que
a lente do kit não me permite e não compensa insvestir numa lente dessa Camera que aproxime mais pois é muito cara.
Depois de ver alguns colegas filmando com um p* zoom da Cannon sx50 fiquei doido por uma, o que me recomendam? devo partir para uma Cannon SX50HS ou SX60 ou algum outro modelo até 2500,00? Foco em vídeos e fotos de bônus é claro, já que possibilita ajustes manuais?
Já que perguntou, como usuário da Canon SX50HS à mais de 2 anos e meio, posso dizer que se encontrar alguma a bom preço, por ela ter uma resolução máxima menor no sensor de mesmo tamanho, acredito que a qualidade final será mais apropriada. Já imprimi fotos de 20x30 com qualidade bem aceitável. Tamanhos 10x15 aceita tranquilamente ISO 800. Resumindo, a SX50HS, a meu ver se sai muito bem.
Tem quem reclame o fato dela não ter wi-fi nativo, mas hoje em dia esse argumento já está superado, pois há o cartão EYE-FI (minha próxima aquisição para ela).
Enfim, câmera muito honesta, uso e recomendo.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Fravin

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 550
    • www.instagram.com/fravin
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2016, 17:01:18
Por que não uma Fuji X20?

Elas são sensacionais. Uma lente cristalina, com muito contraste, nitidez bacana... As imagens geradas por ela são ótimas!

Se a intenção for abusar do ISO alto, não existe outra opção no mercado que entregue o que as Fuji fazem. A X20 parece uma camera APSC tamanha a quantidade de textura que ela consegue resolver.

E ainda tem uma a vendo no fórum por um ótimo preço  :assobi:

« Última modificação: 08 de Março de 2016, 17:02:39 por Fravin »


mestreufo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #12 Online: 14 de Março de 2016, 10:59:58
Sim essa fuji parece ser muito boa, mas na questão do vídeos? Tem o zoom necessário  que preciso para capturar as cenas mais detalhadas? É a captação de áudio é boa?
« Última modificação: 14 de Março de 2016, 11:00:31 por mestreufo »


nathaliagt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #13 Online: 19 de Setembro de 2018, 16:14:54
Boa Tarde, preciso saber quantos cliques tem minha câmera e todos os sites que informam a quantidade dão erro. Existe outra forma de conseguir essa informação ou algum site especifico? Minha câmera é a Canon Powershot SX60HS


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:59:16
Sx50 ou SX60. Como seu uso é amador pode pegar sim.

Eu trabalho profissionalmente, mas para passeios uma superzoom como essas quebra um galhão e não precisa se preocupar com peso. Acredite fazer caminhadas e passeios com 2 kilos de equipamento nas costas cansa no fim do dia.