Autor Tópico: bokeh Colorido  (Lida 2480 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 13 de Outubro de 2015, 19:54:50
É por isso que gosto só de ler os comentários e não postar nada...evitar esse tipo de gente que comenta e quer fazer vc engolir goela abaixo

Tá bom, ganharam!  :clap: :clap: :clap:

« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 20:10:14 por edugandolfe »


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #16 Online: 14 de Outubro de 2015, 08:19:19
Gente que isso?? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Edu, super admiro seu trabalho e inclusive qria muito ser um dos casais dos seus ensaios, pq realmente acho que vc capta lindos momentos, intimidade bacana e faz fotos realmente incríveis. Mas tá precisando relaxar um pouco!! :hysterical:

Ninguém falou que a foto está ruim, só que na nossa visão precisa de ajustes, tal como na questão das bordas, se vc gostou e o casal tbm, pronto! Relaxa e bora postar mais coisas pq seu trabalho é demais! :ok:
Thais Matos


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 14 de Outubro de 2015, 11:06:29
Calma, criatura, ninguem está achando nada não.
Se você achou que sua foto está boa... PRONTO! :)

Veja que super elogiei sua foto e você está focando somente no ponto que eu particularmente não gostei.
A partir do momento que você posta uma foto em um fórum, está sujeito a opiniões de várias pessoas.
Até onde sei, uma análise de uma fotografia leva em consideração todos os pontos, e não somente as cores.
Esse seu comentário foi totalmente desnecessário. Vou marcar bem seu nome para não mais comentar fotos suas, para não parecer uma "brasileira que está dismiuçando e fazendo sopinhas". Desculpa aí qualquer coisa, moço!  :ok:

Até gostei muito da foto e tinha algumas poucas observações. Fiquei porém "com medo" de comentar por causa do clima tenso. Acho desnecessário isso também...  :no:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 11:07:12 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Outubro de 2015, 11:30:48
É por isso que gosto só de ler os comentários e não postar nada...evitar esse tipo de gente que comenta e quer fazer vc engolir goela abaixo

Tá bom, ganharam!  :clap: :clap: :clap:
Ninguém está fazendo você engolir nada, você posta, a galera critica construtivamente, você assimila e muda só se você achar necessário, caso não permaneça como está.

Eu elogiei a sua foto pois achei bem bonita mesmo.
Além disso, mostrei o que eu achava que dava pra melhorar. Pra mim Melhorar é algo que sempre dá pra fazer, mais se você não quiser tudo bem.

Pra mim o rosto das pessoas é sempre o Foco em retratos, se não tiver foco pra mim a foto é descartada.
Como dica pra não errar foco e/ou exposição, tire umas 20 fotos em sequencia com exposições diferentes.
Utilize RAW e exponha à direita, com fotometria pontual no Rosto, assim você não vai precisar puxar na pós, criando ruído e tendo que reduzir com luminance, causando essa perda toda de detalhes que impossibilitariam ampliação.

Caso ache minhas dicas desnecessárias, ignore.

Grande abraço e continue postando.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Outubro de 2015, 11:35:50
Calma jovem, não quero só elogio não, quero entender.
O foco do post eram as cores, mas BR gosta de fugir do tema e dismiuçar tudo até fazer uma sopinha.
Então, voltando as cores, é muito particular. Eu achei meio artificiais as cores, amareladas/alaranjadas demais e com uma cor diferente do que temos no por do Sol.
Mas, a moda é essa distorção das cores e isso vende muito. Como comentei, achei bonita a foto e não desmerece.

Confesso que com o "Assunto: bokeh colorido" eu esperava algo mais parecido com isso aqui: https://www.flickr.com/photos/70874987@N05/15288715751/in/photolist-pi1Exr-9VLe4v-4WSzVe-ix7wRb-rTeWxW-eb8epu-97XLdP-p7PtHG-aYGoHX-9wpvKF-5b9Kxm-aqdXTU-5qdQfw-aHojAg-bUz9J5-pb4n8E-5oFGER-agJdxi-bDBRLb-oWNvzW-qk92vq-6U67YK-m4y6TL-qwEpNw-zoJZwG-bwugCv-mqxPSw-bpeXmi-9gQisg-gbhpkQ-hQ5vuc-8d31xM-9LiZLy-rz8gRe-cyDCY5-io9UJg-npvhEi-9yYuSu-9ZaSFM-gs9Ly3-rfbrAs-dU6AF1-jYDBSR-bjxv8z-5HMrQC-ppieUC-aJEcYZ-cH4LM9-7ksuUo-e61LvM
Mais a sua foto está bem melhor.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 11:36:55 por silvano »
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2015, 13:06:32
Eu não sei se o jeito que escrevo é interpretado pelas pessoas como agressivo, estive respondendo na boa os pontos que achei necessário, é só reler com carinho...errei na questão do BR

Colocaram palavras na minha "boca", nem acho que essa foto está assim tão boa, dá pra ver que foi tirada faz tempo e não havia feito nada com ela...sei lá, quanto mais se escreve mais se enrola com as palavras, deixa quieto, tá cheio de post aqui no fórum para ser analisado de cabo a rabo independente do foco do mesmo, vamos lá galera, vamos com tudo e faca nos dentes...
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 13:06:56 por edugandolfe »


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Outubro de 2015, 13:33:30
Eu não sei se o jeito que escrevo é interpretado pelas pessoas como agressivo, estive respondendo na boa os pontos que achei necessário, é só reler com carinho...errei na questão do BR

Colocaram palavras na minha "boca", nem acho que essa foto está assim tão boa, dá pra ver que foi tirada faz tempo e não havia feito nada com ela...sei lá, quanto mais se escreve mais se enrola com as palavras, deixa quieto, tá cheio de post aqui no fórum para ser analisado de cabo a rabo independente do foco do mesmo, vamos lá galera, vamos com tudo e faca nos dentes...
Beleza Edu, abraço.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #22 Online: 14 de Outubro de 2015, 15:02:29
...evitar esse tipo de gente que comenta e quer fazer vc engolir goela abaixo
Tá vendo? Isso soa extremamente pejorativo.
"Tipo de gente"? Só porque comentei e você não concordou?
Credo cruz, sai pra lá jacaré!  :hysterical:

Citar
Eu não sei se o jeito que escrevo é interpretado pelas pessoas como agressivo
Sim, é exatamente o jeito que você escreve.

Enfim, melhor pensar que vc não fez por mal.
Internet é complicado - as vezes essa seria uma conversa tranquila sobre fotografia, em uma mesa de bar.
E se foi por mal, o que duvido muito, não é isso que vai me chatear! ;)

Abraço!
« Última modificação: 14 de Outubro de 2015, 15:03:38 por Cristiane Gellert »
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Outubro de 2015, 15:12:38
Retirado de outro post

Citar
Eu sou moderadora de outro fórum e posso dizer algumas coisas que tenho observado a uns anos:

- Os ânimos se acalmaram muito nos últimos tempos. Havia muito sangue em algumas discussões/comentários de fotos antigamente  >:D - dava um trabalho danado, mas a pessoa muitas vezes crescia com o "feedback sangrento".
- As redes sociais trouxeram um novo formato de participação na internet (de certa forma obsoletando os fóruns). A diferença é que num Facebook vc tem pouco ou nenhum parâmetro sobre a qualidade de suas fotos;
- Alguns "dinossauros" já perderam a paciência com os fóruns, e até mesmo com a fotografia - ou seja, nem é por mal, mas muitos nem se dão ao trabalho de comentar;

No fim sinto falta das discussões acaloradas e dos membros de fórum pirados.
Era mais divertido, e mais construtivo debater fotografia.

tá ai Cristiane Gellert, conseguimos!


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #24 Online: 14 de Outubro de 2015, 15:15:42
Retirado de outro post

tá ai Cristiane Gellert, conseguimos!

Uhuuuu!!! Muito obrigada!!!

O mérito é todo seu!  ;)

 :hysterical:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2015, 21:54:06
Pau quebrando: Gosto!
Acho que todos gostamos.

 :snack:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Outubro de 2015, 22:36:56
bokeh sangrento tá enterrado, deixa apodrecer...


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2015, 06:12:32
Edu, não sei muito de retratos. Mas acho que faltou um flash de preenchimento ou um rebatedor pra iluminar mais o casal.

Acho que a luz do sol (parece que você tentou baixar e ficou um pouco estranha) e o flare chamam muito a atenção.

O momento e a pose dos dois está bem legal, na minha opinião, revela cumplicidade, que é fundamental em uma relação...  :wub:

Abraço!
2X
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2015, 08:09:04
Pau quebrando: Gosto!
Acho que todos gostamos.

 :snack:
:hysterical:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Mia

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 820
  • Sexo: Feminino
    • Mayara Magalhães Fotografia
Resposta #29 Online: 16 de Outubro de 2015, 19:24:49
Muita conversa para pouca analise/ajuda/dicas/criticas construtiva...

Não curto polêmica e acho que as pessoas extrapolam com certos comentários. O objetivo é interagir de forma a colaborar com a evolução do coleguinha, não é mesmo? Sejamos, portanto, mais sensatos em não interpretar a forma escrita de qualquer maneira.

Sem mais mi mi mi...

Carlos, sou fã das suas fotos e tratamento. Para mim está perfeito. Parabéns!!!!!!
"É muito melhor arriscar tentando alcançar um triunfo, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com aqueles pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem naquela penumbra cinzenta que não conhecem nem a vitória nem a derrota".

Site: www.mayaramagalhaes.com / Instagram: @mayaramagalhaesfotografia
Facebook: www.facebook.com/mayaramagalhaesfotografia
http://www.flickr.com/photos/myamagalhaes/