Autor Tópico: T3i não fotografa  (Lida 8676 vezes)

Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2014, 08:44:53
Mas será sensato retirar uma bateria cuja finalidade não se sabe? Se eu "tivesse que adivinhar", diria que ela alimenta os elementos de configuração básica, tipo data


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2014, 09:42:49
Mas será sensato retirar uma bateria cuja finalidade não se sabe? Se eu "tivesse que adivinhar", diria que ela alimenta os elementos de configuração básica, tipo data

Pensando bem melhor eu diria que se essa bateria guarda data e outras configurações....se ele sair isso talvez resete a câmera e toda a programação pós fábrica :ponder:

Tenta ai se tiver essa tal bateria, custa nada, já tá ruim mesmo...
Fábio Pedro.


Danilo Mello

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2014, 17:33:17
Eu tinha uma T3 que simplesmente não funcionava com alguns cartões específicos meus. Eu tenho uma 60D hoje e ainda sim algums vezes ligo ela e o LCD fica preto, mas consigo ouvir o barulho do espelho destravando. No caso, somente desligo e ligo a bateria e está funcionando OK.

Eu também uma vez atualizei o firmware da câmera; fiz isso atraves do cartão SD, mas acho que também é possivel fazer conectado ao computador; só não sei quão seguro é fazer isso com a câmera tendo um piripaque*

*(homenagem ao bolaños)


gustavodogc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #18 Online: 01 de Dezembro de 2014, 09:08:27
Obrigado pelas respostas pessoal. Tentei primeiro ligar ela e deixar ligada pra ver se ela voltava ao normal e não obtive êxito. Quando a bateria redonda no compartimento de bateria da máquina, realmente a T3i não possui. Uma coisa interessante que o Danilo Mello disse foi que quando ele liga a máquina dele o espelho faz o barulho e a minha T3i não acontece isso mais, à partir dessa observação conseguimos algo diferente? Agradeço à todos que estão tentando me ajudar.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #19 Online: 01 de Dezembro de 2014, 09:31:11
Cara nem perde mais tempo, depois de tantas respostas que demos aqui e nada adiantar... :ok:

Com certeza é algum componente que já danificou, aproveita que tem garantia e manda logo antes que expire e voce amargue um prejuízo, sabe como são as coisas aqui no Brasil né....não dá mole pro tempo ;)

Abç! :D
Fábio Pedro.


Eric Mendez

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 399
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 01 de Dezembro de 2014, 22:56:56
Achei isso no site da Canon Portugal.

bu59 / bu54 / buSY / busy

Descrição:

se a mensagem bu59, bu54, buSY ou busy for apresentada na câmara, poderá significar que:

O flash está a ser reciclado. Se fotografar 20 imagens com flash em intervalos reduzidos, o flash poderá deixar de funcionar. Desta forma, a unidade de flash é protegida
Ocorreram Disparos contínuos. Indica que a memória intermédia da câmara está cheia e não é possível efetuar disparos
A câmara EOS está ligada a um PC, Mac ou impressora
Resolução:

Se premir o botão do obturador até meio e for apresentada a mensagem no visor eletrónico e/ou no monitor LCD, aguarde até o ecrã se desligar. Desta forma, dá tempo suficiente para reciclar o flash ou limpar a memória intermédia, permitindo novamente o funcionamento total da câmara.
Se a câmara estiver ligada a um PC, Mac ou impressora, desligue-a antes de tentar utilizá-la.
NOTA: não desligue a sua câmara EOS enquanto for apresentada a mensagem "buSY". Tal pode provocar problemas na câmara EOS ou cartão Compact Flash.

Se a operação acima não resolver o problema, contacte o centro de assistência autorizado da Canon mais próximo através da ligação no topo da página.
"Antes de falar, ouça. Antes de agir, pense. Antes de desistir, tente. Antes de cagar, veja se tem papel."

Nikon D3100; AF-S 10-24mm f/3.5-4.5G; AF-S 50mm f/1.4G; AF 80-200 f/2.8D


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #21 Online: 02 de Dezembro de 2014, 00:17:23
Você usou Magic Lantern pra fazer o timelapse?
Pode ser problema de firmware.

Tive um problema parecido quando coloquei na T3i um cartão que tinha o ML da T3.
A câmera não ligava. Só ficava piscando a luz de gravação de cartão.

Porém uma simples tirada de bateria e troca de cartão resolveu o problema.  :ponder:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Dezembro de 2014, 14:17:56
É fato que pode dar problema, mas, como já foi dito à exaustão, o ML não altera o firmware da câmera.

Ele apenas modifica uma flag que faz com que a câmera dê o boot pelo cartão, carregando assim o ML na memória de trabalho.

Assim, se você tem o ML carregado e retira o cartão sem "desinstalar" o ML (que nada mais é do que voltar a flag de boot para o valor original), a câmera tenta o  boot pelo cartão e não encontrando nada, trava. Coisas mais estranhas podem acontecer em casos como o do Hoogle, que colocou o ML compilado para uma câmera, em outra  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


marcuspaulo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #23 Online: 09 de Outubro de 2015, 23:45:33
Amigo voce teve sucesso com a maquina?
A minha esta do mesmo jeito e também após fazer timelapse.
 


bmassao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 113
Resposta #24 Online: 10 de Outubro de 2015, 22:13:04
Isso tá me soando como sobrecarga de buffer (também conhecido como 'buffer overflow'). Ocorre quando você usa a câmera de maneira acima de sua capacidade, mas normalmente a câmera só para até liberar o buffer, e então retorna ao funcionamento normal.

Porém, na eventualidade de ter sido instalado o Magic Lantern (para a função de timelapse na própria câmera), leve em consideração que o ML pode ultrapassar a barreira de segurança da câmera e ela não parar de funcionar para liberar o buffer. Desse modo, a câmera continua mandando informação atrás de informação, mesmo sem a câmera estar processando no final.

Outra possibilidade, considerando que a T3i não é uma câmera para uso pesado (eu diria que 17.000 fotos ininterruptas ao longo de uma semana é um fluxo consideravelmente grande) e como você disse que o local ainda é quente, é a de que ela pode ter esquentado demais e travado.

Eu mesmo perdi uma T5 numa dessas de fazer timelapse, mas a minha, no caso, sofreu superaquecimento na placa principal, então nem ligar ela ligava. Talvez você tenha mais sorte que eu.  :ok:
Co-editor do Queimando Filme e colunista no Papo de Fotógrafo.


victorneves

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 255
  • Sexo: Masculino
  • Seja a mudança que você quer ver no mundo - Ghandi
Resposta #25 Online: 15 de Outubro de 2015, 11:23:32
Isso aconteceu comigo quando fiz timelapse com o MagicLantern, a solução foi remover a bateria, depois remover o cartão e ligar ela sem o cartão, pois sempre q ligava com o cartão ficava nesse "Busy" faz isso, tenta ligar sem o Cartão, ou com algum outro que não tenha sido usado com firmware de magiclantern
Canon EOS 6D | Canon EOS 5D MarkII | EF 24-70mm f/2.8 L II | EF 70-200mm f/2.8 |
EF 50mm STM f/ 1.8 | EF 100mm f/2.0 |