Autor Tópico: Cartões Compact flash: Transdecend e Kingston: São realmente confiáveis?  (Lida 2464 vezes)

Gaask

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 332
  • Sexo: Masculino
    • Gabriel Alves Fotografia
Olá pessoal, tudo bem ?
Eu atualmente, comprei uma 5D mark II, e ganhei um cartão compact flash de 32 GB, da kingston.
Mas eu sou muito pé atrás com marcas que nunca usei.
Estava vendo cartões, 32 GB da sandisk, mas só encontrei por R$ 300,00.
Encontrei kingston e transcedend, de 32 gb, por R$ 170,00
E ai ? Vale a pena investir ?
Equipamento atual:  Camera 5D mark II | EF 50mm f 1.8 STM | 85mm f 1.8 | Flash 600ex
Flickr: www.flickr.com/photos/gabrielalvesfotografia
Facebook: www.facebook.com/Gabrielartefotografia
Site: www.gabrielalvesfotografia.com.br


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 12 de Outubro de 2015, 22:31:33
Olá pessoal, tudo bem ?
Eu atualmente, comprei uma 5D mark II, e ganhei um cartão compact flash de 32 GB, da kingston.
Mas eu sou muito pé atrás com marcas que nunca usei.
Estava vendo cartões, 32 GB da sandisk, mas só encontrei por R$ 300,00.
Encontrei kingston e transcedend, de 32 gb, por R$ 170,00
E ai ? Vale a pena investir ?

Se não forem falsificados, funcionam perfeitamente. Tenho das duas marcas já a bastante tempo e nunca deram problema. Os únicos cartões que me deram dor de cabeça eventualmente foram um Panasonic e um Sandisk, mas não considero que seja problema de marca.

Eu evitaria marcas de 2a linha, como PNY, EMTEC e similares, pois esses não são fabricantes, e sim re-branding

Fique de olho na velocidade. Recentemente comprei dois Lexar lerdos de doer, mas baratissimos. Na verdade você acaba recebendo o que paga...
« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 22:32:55 por AFShalders »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 12 de Outubro de 2015, 23:07:54
Até hoje eu nunca quis arriscar muito. Sempre fui de Sandisk e nunca tive problemas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #3 Online: 12 de Outubro de 2015, 23:48:41
Bem o que o AFShalders falou, a Kingston é uma boa marca, uma das maiores no setor de memória RAM e Flash. O problema, pelo menos até algum tempo atrás, era a falsificação. Comprando de uma loja idônea as chances de acabar com algo falsificado são bem remotas.

T+


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2015, 00:42:04
Bem o que o AFShalders falou, a Kingston é uma boa marca, uma das maiores no setor de memória RAM e Flash. O problema, pelo menos até algum tempo atrás, era a falsificação. Comprando de uma loja idônea as chances de acabar com algo falsificado são bem remotas.

T+


Exatamente. Tenho uns 30 cartões aqui de diversas marcas. Acho que só dois deram defeito desde 2003, não creio que tenha a ver com sorte nem marca, e sim com os cartões não serem falsificados. Todos que tenho foram comprados em lojas sérias, Fnac, B&H, Sony Store, Adorama, Saturn e por aí vai. Nada em Mercado livre, Xing Ling nem camelô. A mesma coisa se aplica a pilhas recarregáveis.

Vi aqui rápido e tenho:

Sony x 2
Panasonic x 3
Transcend x 5
Kingston x 8
Dane-Elec x 2
Lexar x 3
Delkin x 2
Samsung x 4
Sandisk x 10
Sem marca x 2


Como condenar uma marca que nunca tenha usado ? Achologia ? Porque alguém disse ? Fica meio complicado.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2015, 02:29:39
eu uso Transcend e Kingstom,nunca deu problema!Apesar de nw gostar de SD,tb tenho dois da Transcend e ate hj estou tranquilo.Fiquei com pé atrás das SD por causa da sony,que ja me deixou na mão,alguns conhecidos tb!
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 02:30:29 por Silvio Takahata »
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


andrey.miranda

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 127
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2015, 07:01:33
Possuo 05 CF's: 04 Transcend (2x 16gb, 01 08gb e 01 4gb) e 01 Lexar de 02gb, nunca me deram problemas e eles tem mais de 03 anos!!!  :ok: :ok:
Canon 50D + Canon SX50HS
Canon EF-S 18-135mm f 3.5-5.6 IS II + Canon EF 50mm f 1.8 + Canon EF 100-400mm f 4.5-5.6 L IS
Canon Speedlite 580 EX II


sakco

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.018
  • Sexo: Masculino
  • "I want, I can, I get it!"
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2015, 11:05:37
Kingston é ótimo, ótimas memórias, tanto para SD's e CF's quanto para computadores. Trascend, eu evitaria, pois só tive um cartão corrompido na vida, e era desta marca.

Meus 2 cents: compra Sandisk, mesmo sendo mais caro. Compra SD's, que são bem mais em conta. Procura um adaptador de SD para CF confiável, como os Digigear (tenho um e recomendo muito, tenho há 2 anos e nunca deu problema de gravação nos SD's). Hoje tenho 5D², 5D³ e 6D, e uso só SD's, pois as mais recentes aceitam, e na 5D² eu uso o digigear bem tranquilo. Abraços.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 11:21:47 por sakco »
Silvio A. Kronbauer & Co. - Fotografia de paisagens, natureza, arquitetura e (às vezes) "gente"...
Canon 5D Mark II, até sair algo realmente melhor!
Viva a fotografia!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:06:35
Sandisk e Kingston eu sempre usei e recomendo.
Transcend eu nunca usei, mas já li vários comentários positivos a respeito.

Todas as marcas podem apresentar defeito. Geralmente um cartão defeituoso a cada 100 mil ou 1 milhão produzidos é aceitável e "normal".


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:10:35
Tenho um CF Transcend de 32G aqui que usei por muito tempo na 7D, nunca me deu problema, e ainda tem um lance no site da Transcend que você entre com o numero de série e o site mostra se o cartão é original.


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #10 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:45:14
Tenho um CF Transcend de 32G aqui que usei por muito tempo na 7D, nunca me deu problema, e ainda tem um lance no site da Transcend que você entre com o numero de série e o site mostra se o cartão é original.

Mostra  se o cartão é original e se não me engano a garantia é, ou pelo menos era, vitalícia. Basta registrar os números de série lá.

Eu tenho 3 SD Transcend de 16Gb e um SD Transcend de 4Gb. Este último comprei junto com a XSi, acho que deve fazer uns 7 ou 8 anos. Também tenho um Sandisk de 4Gb da mesma época.

Meu único cartão com problema até hoje foi um Kingstom, mas não pela marca, provavelmente porque era falsificado.

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:59:01
tenho um transdecend que é meio problemático. vira e mexe se recusa a funcionar, tem que ficar formatando ou liga/desliga até ele ficar de bum humor. só dá pra uso pessoal e/ou emergencial. porém é como o pessoal disse, pode ser um caso em cem mil...

kingston e sandisk tenho um monte e nunca tive problemas

"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"