Autor Tópico: Amanhecer na Rio do Rastro:  (Lida 1352 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #15 Online: 14 de Outubro de 2015, 20:22:04

Normalmente é difícil compor em paisagens, e muita gente se seduz pelo visual bonito e clica a imagem de qualquer jeito. Mas acho que você demonstrou esmero ao enquadrar a imagem, mesmo que ela seja um stitch de 4 fotos diferentes.

Curti o WB desbalanceado no céu e na paisagem de fundo, mas me pergunto se a foto não ficaria melhor se os elementos na frente, como as rochas e as montanhas mais próximas, estivessem em tom natural.

Então, eu cada vez mais penso muito antes de sentar no dedo, me movendo pra todos os lados, me abaixando, enfim, considerando o maior número de possibilidades. Mas no caso em questão, como pretendia incluir sempre a estrada dentro do quadro e esta ficava muito abaixo obrigando-me a ficar bem próximo do penhasco ( embora na imagem não pareça ) tive de fazer a foto com o tripé na altura máxima e com uma distancia focal pequena para incluir o que pudesse, pois na junção das fotos sempre temos perdas, e aqui não foi diferente.
Assim, resumindo, nesse caso não deu pra ser muito exigente, fiz o que deu e graças ficou bom, o lugar e o momento são extraordinários.

Quanto ao WB, realmente é algo bem pessoal, e como eu disse, tbm penso olhando pra ela que ficou magente demais, mas nessa foto eu acho que ficou bom....


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #16 Online: 17 de Outubro de 2015, 18:41:03
Belíssima imagem! Esse é um tipo de clichê que eu pelo menos gosto muito. Hehe


GeoPhoto

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Outubro de 2015, 19:30:55
Rapha,

Dei uma olhada no seu flickr, muito bom cara!!! Parabéns cada uma mais bonita que a outra, sem detalhes!
« Última modificação: 17 de Outubro de 2015, 19:31:11 por GeoPhoto »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2015, 16:26:50
Esse lugar rende fotos espetaculares... especialmente para quem sabe fazer... show, meu amigo!  :worship: