Autor Tópico: Dia de Chuva  (Lida 1197 vezes)

Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Outubro de 2015, 23:16:29
Clique nas imagens para ver em tamanho maior (recomendado)









« Última modificação: 12 de Outubro de 2015, 23:19:23 por Bucephalus »


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 13 de Outubro de 2015, 09:53:11
As que mais curti foram a 3 e 4 pq dá pra ver mais nitidamente que estava chovendo ou que choveu... as demais, pra mim, estão muito comuns...
Thais Matos


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #2 Online: 13 de Outubro de 2015, 11:23:03
As que mais curti foram a 3 e 4

2x

a #02 é o tipo de foto street (pra mim) que não curto. Nitidamente o homem não gostou de estar sendo clicado sem seu consentimento. Eu também não gostaria.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2015, 11:48:17
Gostei!

Boas fotos de rua, principalmente a primeira.

Não sei se você conhece um fotógrafo português, chamado Rui Palha. Ele tem excelentes fotos em dias de chuva. Se não conhece, procure o site ou Facebook, que você não se arrependerá!

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:12:26
caro bucephalus,

achei todas as fotos, sem exceção, excepcionais.

gostei demais do equilíbrio de linhas e formas, do clássico uso de reflexões em asfalto com chuva, dos cortes e planos.. mas gostei mais ainda, e sobre todas as outras coisas, da estética, do perfeito casamento entre a linguagem e a técnica, digna mesmo da grande fotografia de rua que vemos nos livros. é ESSE, e somente esse, o tipo de p&b que mais me agrada. e insisto, qdo faço menção a um "tipo de p&b" refiro-me não somente ao tratamento, mas tb à vasta impressão que o contéudo estético muito rico e particular da sua série dá. parece haver aqui um código genético muito próprio, que remete à fotografia de rua do grupo de NY dos anos 60, à photographie humaniste de paris, a winogrand, friedlander e meyerovitz, a boubat, doisneau, evans, koudelka, bresson.

gostaria muito de saber um pouco mais sobre o equipo utilizado e o pós-processamento. leica? sensor foveon? usou silver efex/nik, etc..?

parabéns pela imensa fotografia q vi aqui,


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:21:24
Da #01 e #02 não gostei tanto.
As outras estão excepcionais!  :clap:
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Outubro de 2015, 18:49:28
caro bucephalus,

achei todas as fotos, sem exceção, excepcionais.

gostei demais do equilíbrio de linhas e formas, do clássico uso de reflexões em asfalto com chuva, dos cortes e planos.. mas gostei mais ainda, e sobre todas as outras coisas, da estética, do perfeito casamento entre a linguagem e a técnica, digna mesmo da grande fotografia de rua que vemos nos livros. é ESSE, e somente esse, o tipo de p&b que mais me agrada. e insisto, qdo faço menção a um "tipo de p&b" refiro-me não somente ao tratamento, mas tb à vasta impressão que o contéudo estético muito rico e particular da sua série dá. parece haver aqui um código genético muito próprio, que remete à fotografia de rua do grupo de NY dos anos 60, à photographie humaniste de paris, a winogrand, friedlander e meyerovitz, a boubat, doisneau, evans, koudelka, bresson.

gostaria muito de saber um pouco mais sobre o equipo utilizado e o pós-processamento. leica? sensor foveon? usou silver efex/nik, etc..?

parabéns pela imensa fotografia q vi aqui,

Uau, obrigado!

Usei uma Canon 5D da primeira geração, e a 50mm f/1.8.

Tenho uma câmera com sensor Foveon (DP1), mas não uso ela faz tempo. Também tenho os puglins da Nik, incluindo o Silver Efex, mas não usei eles.

Ultimamente tenho tentado simplificar minha fotografia, e essas fotos foram feitas em jpeg convertidos em P&B pela própria câmera. Foi a primeira vez em muito tempo que não usei raw. A única coisa que fiz no pós-processamento foi dar uma aumentada de leve no contraste e depois fazer o sharpening em dois passos.

E curto muito fotografia de rua das décadas de 50 e 60, pra mim foi a época de ouro da fotografia documental. Não considero minhas fotos no mesmo nível, mas só o ato de sair na rua e "caçar" o melhor momento, esperando por uma oportunidade, é uma experiencia fantástica, mesmo que as fotos deixem a desejar.

Valeu pelo elogio :)


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Outubro de 2015, 18:52:07
Gostei!

Boas fotos de rua, principalmente a primeira.

Não sei se você conhece um fotógrafo português, chamado Rui Palha. Ele tem excelentes fotos em dias de chuva. Se não conhece, procure o site ou Facebook, que você não se arrependerá!

Abraço!

Valeu, pedreira. A Primeira também foi uma das que mais gostei no fim do dia.

Acho que não conhecia esse fotógrafo. Estou vendo as fotos dele agora, e são de um nível incrível.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #8 Online: 13 de Outubro de 2015, 18:58:28
Gostei muito da 3 e da 5.


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2015, 22:46:44
Ultimamente tenho tentado simplificar minha fotografia, e essas fotos foram feitas em jpeg convertidos em P&B pela própria câmera. Foi a primeira vez em muito tempo que não usei raw. A única coisa que fiz no pós-processamento foi dar uma aumentada de leve no contraste e depois fazer o sharpening em dois passos.

E curto muito fotografia de rua das décadas de 50 e 60, pra mim foi a época de ouro da fotografia documental. Não considero minhas fotos no mesmo nível, mas só o ato de sair na rua e "caçar" o melhor momento, esperando por uma oportunidade, é uma experiencia fantástica, mesmo que as fotos deixem a desejar.

Valeu pelo elogio :)

show.. todas as fotos passaram-me a sincera impressão de possuírem muita textura e qualidade pra soocjpegs.

mas acima disso, e como disse, vc me passou a ideia de uma linguagem de fotografia de rua ao mesmo tempo nostálgica e atemporal, realmente muito particular.

poste outras!

abs,


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Outubro de 2015, 17:34:33
Valeu, Angelo. Irei postar novas imagens assim que sair para fotografar mais.


Mais algumas do mesmo dia, que ou eu não gostei muito ou não saíram como eu planejei:



http://i.imgur.com/HGxlJN2.jpg


http://i.imgur.com/1DguhQL.jpg


http://i.imgur.com/NavUTTk.jpg


http://i.imgur.com/jdSGPRH.jpg


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2015, 20:06:43

achei todas as fotos, sem exceção, excepcionais.

gostei demais do equilíbrio de linhas e formas, do clássico uso de reflexões em asfalto com chuva, dos cortes e planos.. mas gostei mais ainda, e sobre todas as outras coisas, da estética, do perfeito casamento entre a linguagem e a técnica, digna mesmo da grande fotografia de rua que vemos nos livros. é ESSE, e somente esse, o tipo de p&b que mais me agrada.

parabéns pela imensa fotografia q vi aqui,

Qual a cidade das fotos? fiquei curioso... o B&W ficou show... isso mostra que as vezes é melhor o automatico mesmo do que ficar hrs ajustando cada tom e etc haha


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 18 de Outubro de 2015, 18:41:07
Qual a cidade das fotos? fiquei curioso... o B&W ficou show... isso mostra que as vezes é melhor o automatico mesmo do que ficar hrs ajustando cada tom e etc haha

Dunedin, na ilha sul da Nova Zelândia.