Autor Tópico: Impressora L800 sem fidelidade de cores na impressão  (Lida 14210 vezes)

Sabrinab

• Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2015, 19:52:32
Olá, amigos!

Demorei, mas voltei!!!  :D :D :D
Depois de muitos testes descobri que o problema definitivamente era o bendito do papel, não lembro a marca, fiquei com tanta raiva que pus tudo no lixo... kkkkkkkkkkk
Só sei que comprei no Kalunga e que não foi tão barato, mas enfim... LIXO!!!!! rs
Hoje consigo facilmente fidelidade nas cores com o papel glossy Multilaser 180gr, agradeço imensamente as dicas de quem se dispos a me ajudar! A impressora realmente é excelente, valeu cada centavo!!!  :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 02 de Novembro de 2015, 19:53:27 por Sabrinab »
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2015, 20:03:32
Olá, amigos!

Demorei, mas voltei!!!  :D :D :D
Depois de muitos testes descobri que o problema definitivamente era o bendito do papel, não lembro a marca, fiquei com tanta raiva que pus tudo no lixo... kkkkkkkkkkk
Só sei que comprei no Kalunga e que não foi tão barato, mas enfim... LIXO!!!!! rs
Hoje consigo facilmente fidelidade nas cores com o papel glossy Multilaser 180gr, agradeço imensamente as dicas de quem se dispos a me ajudar! A impressora realmente é excelente, valeu cada centavo!!!  :ok: :ok: :ok:

Se for um da embalagem violeta com um bebe na capa é o que eu uso aqui.

Minha birra com ele é que a folha empena se imprimir uma foto "20x30".
Não sei se isso é normal e eu que teria que prensar depois......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Sabrinab

• Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2015, 20:14:10
Se for um da embalagem violeta com um bebe na capa é o que eu uso aqui.

Minha birra com ele é que a folha empena se imprimir uma foto "20x30".
Não sei se isso é normal e eu que teria que prensar depois......

Então, olhei no site do kalunga e vi a marca, é Data Jet paper Glossy.
Nunca maissssssssss, por enquanto vou ficar no Multilaser, amei e bom preço paguei R$ 8,00 na embalagem com 10 folhas, cores impecáveis e alto brilho em relação ao gerenciamento de cores da impressora eu dispensei, Não permito os ajustes da impressora e estou conseguindo ótimos resultados.
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2015, 20:50:03
Então, olhei no site do kalunga e vi a marca, é Data Jet paper Glossy.
Nunca maissssssssss, por enquanto vou ficar no Multilaser, amei e bom preço paguei R$ 8,00 na embalagem com 10 folhas, cores impecáveis e alto brilho em relação ao gerenciamento de cores da impressora eu dispensei, Não permito os ajustes da impressora e estou conseguindo ótimos resultados.

O Multilaser é o menos ruim desses genéricos. O Filipaper eu achei horrendo, principalmente o fosco.
A maioria das câmeras e lentes são melhores que a maioria dos fotógrafos.

www.oldgoodlight.blogspot.com / www.flickr.com/groorj

Renata Mazia

• Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2015, 22:27:50
posso aproveitar o tópico e pedir uma informação? quanto tempo essa impressora demora pra imprimir uma foto 10x15? e quantos papeis nesse formato cabem na bandeja dela?
estou estudando pra comprar ela pra relevar no evento, se poder me ajudar fico muito grata!!!

spositom

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2015, 23:57:18
Se vai usar papel genérico, eu sairia de kalunga e outras do gênero, eles sabem comprar e vender, se é bom ou ruim o produto, um mero detalhe

Experimente os microporus,

http://mcpaper.com.br/produto/PAPEL-FOTO-MICROPORUS-LUSTER-A4-260G-%252d--20FLS.html

http://www.atcink.com.br/produto/glossya4260gm20folhasmicroporosoprofcopia/17710

Eles aceitam tinta pigmentada e o coating dos microporus são feitos em somente duas empresas no mundo (pelo menos era) e a base precisa ser menos acida

A cor fica ruim devido a acidez do papel (isso vai na tentativa e erro nas escolhas, não tem outra forma). Tenho um aqui que muda a cor depois de impresso, da pra ver a transformação, é um lixo.... uso pra fazer etiqueta de correio

Christian Franca

• Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2015, 13:28:36
Tentem os papeis da www.jatoink.com.br/.
Tenho uma L800 e já usava a versão anterior com bulk.
Os papéis deles são muito bons mesmo!!!

HD Digital

• Novato(a)
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2020, 19:52:14
Sabrina, conseguiu resolver seu problema?
Estou com o mesmo erro. Tenho uma l800 sempre funcionou bem até estourar a cabeça. Coloquei uma cabeça nova e após isso ela só imprime bem no papel comum, quando coloca no glossy todas as impressões ficam totalmente diferentes da tela. Lembrando que a verificação de jatos de tinta sai perfeita! 😓

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • A teoria sem a prática vira "verbalismo".
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2020, 03:39:38
Estou com o mesmo erro. Tenho uma l800 sempre funcionou bem até estourar a cabeça. Coloquei uma cabeça nova e após isso ela só imprime bem no papel comum, quando coloca no glossy todas as impressões ficam totalmente diferentes da tela. Lembrando que a verificação de jatos de tinta sai perfeita! 😓

Ela já respondeu... em 2015:
Felipe

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Pentax, Hassel, Nikon, Canon
Resposta #24 Online: 22 de Setembro de 2020, 11:47:46

quando vc trocou a cabeça, foi aonde ?

Fiquei preocupado porque, estou procurando uma usada...
"You can fool all the people some of the time and some of the people all the time, but you cannot fool all the people all the time." - Abraham Lincoln