Autor Tópico: Impressora L800 sem fidelidade de cores na impressão  (Lida 17722 vezes)

Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 02 de Novembro de 2015, 19:52:32
Olá, amigos!

Demorei, mas voltei!!!  :D :D :D
Depois de muitos testes descobri que o problema definitivamente era o bendito do papel, não lembro a marca, fiquei com tanta raiva que pus tudo no lixo... kkkkkkkkkkk
Só sei que comprei no Kalunga e que não foi tão barato, mas enfim... LIXO!!!!! rs
Hoje consigo facilmente fidelidade nas cores com o papel glossy Multilaser 180gr, agradeço imensamente as dicas de quem se dispos a me ajudar! A impressora realmente é excelente, valeu cada centavo!!!  :ok: :ok: :ok:
« Última modificação: 02 de Novembro de 2015, 19:53:27 por Sabrinab »
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 02 de Novembro de 2015, 20:03:32
Olá, amigos!

Demorei, mas voltei!!!  :D :D :D
Depois de muitos testes descobri que o problema definitivamente era o bendito do papel, não lembro a marca, fiquei com tanta raiva que pus tudo no lixo... kkkkkkkkkkk
Só sei que comprei no Kalunga e que não foi tão barato, mas enfim... LIXO!!!!! rs
Hoje consigo facilmente fidelidade nas cores com o papel glossy Multilaser 180gr, agradeço imensamente as dicas de quem se dispos a me ajudar! A impressora realmente é excelente, valeu cada centavo!!!  :ok: :ok: :ok:

Se for um da embalagem violeta com um bebe na capa é o que eu uso aqui.

Minha birra com ele é que a folha empena se imprimir uma foto "20x30".
Não sei se isso é normal e eu que teria que prensar depois......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 02 de Novembro de 2015, 20:14:10
Se for um da embalagem violeta com um bebe na capa é o que eu uso aqui.

Minha birra com ele é que a folha empena se imprimir uma foto "20x30".
Não sei se isso é normal e eu que teria que prensar depois......

Então, olhei no site do kalunga e vi a marca, é Data Jet paper Glossy.
Nunca maissssssssss, por enquanto vou ficar no Multilaser, amei e bom preço paguei R$ 8,00 na embalagem com 10 folhas, cores impecáveis e alto brilho em relação ao gerenciamento de cores da impressora eu dispensei, Não permito os ajustes da impressora e estou conseguindo ótimos resultados.
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #18 Online: 02 de Novembro de 2015, 20:50:03
Então, olhei no site do kalunga e vi a marca, é Data Jet paper Glossy.
Nunca maissssssssss, por enquanto vou ficar no Multilaser, amei e bom preço paguei R$ 8,00 na embalagem com 10 folhas, cores impecáveis e alto brilho em relação ao gerenciamento de cores da impressora eu dispensei, Não permito os ajustes da impressora e estou conseguindo ótimos resultados.


O Multilaser é o menos ruim desses genéricos. O Filipaper eu achei horrendo, principalmente o fosco.


Renata Mazia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #19 Online: 02 de Novembro de 2015, 22:27:50
posso aproveitar o tópico e pedir uma informação? quanto tempo essa impressora demora pra imprimir uma foto 10x15? e quantos papeis nesse formato cabem na bandeja dela?
estou estudando pra comprar ela pra relevar no evento, se poder me ajudar fico muito grata!!!


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #20 Online: 02 de Novembro de 2015, 23:57:18
Se vai usar papel genérico, eu sairia de kalunga e outras do gênero, eles sabem comprar e vender, se é bom ou ruim o produto, um mero detalhe

Experimente os microporus,

http://mcpaper.com.br/produto/PAPEL-FOTO-MICROPORUS-LUSTER-A4-260G-%252d--20FLS.html

http://www.atcink.com.br/produto/glossya4260gm20folhasmicroporosoprofcopia/17710

Eles aceitam tinta pigmentada e o coating dos microporus são feitos em somente duas empresas no mundo (pelo menos era) e a base precisa ser menos acida

A cor fica ruim devido a acidez do papel (isso vai na tentativa e erro nas escolhas, não tem outra forma). Tenho um aqui que muda a cor depois de impresso, da pra ver a transformação, é um lixo.... uso pra fazer etiqueta de correio



Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 04 de Novembro de 2015, 13:28:36
Tentem os papeis da www.jatoink.com.br/.
Tenho uma L800 e já usava a versão anterior com bulk.
Os papéis deles são muito bons mesmo!!!


HD Digital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2020, 19:52:14
Sabrina, conseguiu resolver seu problema?
Estou com o mesmo erro. Tenho uma l800 sempre funcionou bem até estourar a cabeça. Coloquei uma cabeça nova e após isso ela só imprime bem no papel comum, quando coloca no glossy todas as impressões ficam totalmente diferentes da tela. Lembrando que a verificação de jatos de tinta sai perfeita! 😓


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 22 de Setembro de 2020, 03:39:38
Sabrina, conseguiu resolver seu problema?
Estou com o mesmo erro. Tenho uma l800 sempre funcionou bem até estourar a cabeça. Coloquei uma cabeça nova e após isso ela só imprime bem no papel comum, quando coloca no glossy todas as impressões ficam totalmente diferentes da tela. Lembrando que a verificação de jatos de tinta sai perfeita! 😓

Ela já respondeu... em 2015:
Depois de muitos testes descobri que o problema definitivamente era o bendito do papel, não lembro a marca, fiquei com tanta raiva que pus tudo no lixo... kkkkkkkkkkk
Só sei que comprei no Kalunga e que não foi tão barato, mas enfim... LIXO!!!!! rs
Hoje consigo facilmente fidelidade nas cores com o papel glossy Multilaser 180gr, agradeço imensamente as dicas de quem se dispos a me ajudar! A impressora realmente é excelente, valeu cada centavo!!!  :ok: :ok: :ok: