Autor Tópico: Street no metrô  (Lida 1264 vezes)

thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Online: 13 de Novembro de 2015, 17:45:45
Faz um tempo que não posto nada... também faz um tempo que não fotografo nada...
Essa foi de hoje... agradeço comentários e sugestões  :D

Playing for the underground crowd by Thiago Kaneshiro, on Flickr


Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Novembro de 2015, 22:48:50
gostei!
O camaradinha tocando sax no meio do vagão está demais!!!!


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2015, 23:28:19
Achei lindo! Fazer crítica nem cabe, mas pra refletirmos, se tivesse batido agachado talvez tivesse dado um up legal na perspectiva e no destaque do objeto! Mas lindo, de verdade; além da boa expressão do saxofonista tem a expressão da moça da direita, o retrato do paulistano com seu celularzinho, a japa trabalhadora no canto.. Curti mesmo. (É SP? kkkkk)
Bjs
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Novembro de 2015, 05:32:12
Achei confuso, não existe um tema ou personagem central. E em contraste com a poluição visual na parte de cima, o canto inferior direito tem um vazio no chão.

Se a foto fosse feita de bem mais perto, tipo 1 metro de distância do saxofonista, a imagem seria bem interessante e muito mais imersiva.

Bruce Gilden diz que eu uma boa fotografia é aquela que dá pra sentir o cheiro da rua de tão perto que ela foi clicada.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2015, 05:33:01 por Bucephalus »


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #4 Online: 14 de Novembro de 2015, 10:03:33
Cotidiano, achei bacana.


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #5 Online: 14 de Novembro de 2015, 10:39:13
gostei!
O camaradinha tocando sax no meio do vagão está demais!!!!

Obrigado Christian

Achei lindo! Fazer crítica nem cabe, mas pra refletirmos, se tivesse batido agachado talvez tivesse dado um up legal na perspectiva e no destaque do objeto! Mas lindo, de verdade; além da boa expressão do saxofonista tem a expressão da moça da direita, o retrato do paulistano com seu celularzinho, a japa trabalhadora no canto.. Curti mesmo. (É SP? kkkkk)
Bjs

Obrigado! Sim é São Paulo mesmo.
Acho que a crítica sempre cabe! Era para o cara do sax ser o principal... e só a galera toda em volta praticamente ignorando ele... das várias fotos que tirei essa foi a que achei mais legal justamente pela expressão dele..
Também tentei tirar a foto o mais rápido e escondido possível... queria evitar q ele me visse e também tinha q esperar o momento que ele ficava visível com tanta gente passando na frente em um espaço apertado...

Achei confuso, não existe um tema ou personagem central. E em contraste com a poluição visual na parte de cima, o canto inferior direito tem um vazio no chão.

Se a foto fosse feita de bem mais perto, tipo 1 metro de distância do saxofonista, a imagem seria bem interessante e muito mais imersiva.

Bruce Gilden diz que eu uma boa fotografia é aquela que dá pra sentir o cheiro da rua de tão perto que ela foi clicada.

Valeu pela crítica  :ok:
Algo pra pensar nas próximas fotos

Cotidiano, achei bacana.

Valeu cara!


mgatti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
Resposta #6 Online: 14 de Novembro de 2015, 13:50:38
O destaque não precisa ser óbvio. Eu acho que elementos menos importantes aparecerem maiores traz mais atenção pra saber qualé a da foto. A distância, a espontaneidade da foto e a conjectura precisam ser considerados nessa análise.
T5, 18-55mm, 28-80mm, 50mm 1.8/USM. Uma bateria e um cartão de 32. (Me deixem, quando tiver mais coisa daí eu omito esses haha)


mileu greem

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flick
Resposta #7 Online: 14 de Novembro de 2015, 14:42:26
Otima, adorei esse tom quase metalico, tem fotos que ficam otima com mais de um assunto, e a tua é uma dessa, parabens .
O Dono de todas as fotos é o acaso.

D5100 + 18 - 105


thiagok

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 514
Resposta #8 Online: 15 de Novembro de 2015, 22:06:28
O destaque não precisa ser óbvio. Eu acho que elementos menos importantes aparecerem maiores traz mais atenção pra saber qualé a da foto. A distância, a espontaneidade da foto e a conjectura precisam ser considerados nessa análise.

Foi o que mais pensei na hora de fazer a foto... Tentar inserir o musico no ambiente...

Otima, adorei esse tom quase metalico, tem fotos que ficam otima com mais de um assunto, e a tua é uma dessa, parabens .

Obrigado


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2015, 00:24:51
Gostei. Pela situação que foi tirada é fácil concluir que não daria para fazer uma composição melhor, a não ser que sentasse no colo de alguém. Dá pra definir o assunto principal, e o rapaz à direita mais complementou que atrapalhou a foto. Nem sempre seguir as regras é o melhor caminho em determinadas circunstâncias. Meus parabéns, muita atitude a sua de sacar a camera.  :clap:


RenatoKW

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 632
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2015, 00:25:54
Ah, só não ficou perfeita porque aquela mocinha te notou... :hysterical:
« Última modificação: 16 de Novembro de 2015, 00:26:31 por RenatoKW »