Autor Tópico: Camera Raw 7.4 + D7100 : dificuldades para utilizar arquivo .nef  (Lida 1462 vezes)

deisecris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 24 de Setembro de 2015, 00:33:20
Olá pessoal,
recentemente troquei de equipamento, agora tenho um D7100. Estou bastante feliz com ela, poreeeem, quando fui abrir o arquivo Raw (.nef) tive uma surpresa. Abre uma mensagem de erro e orienta que eu procure uma versão do plugin Camera Raw. Pesquisei e cheguei a versão 7.4, porem o que o site da Adobe dispõe é o Adobe DNG Converter. Achei aquilo muito estranho, ter que passar todos os arquivos por aquele conversor para que fiquem no formato .dng e assim conseguir abrir o arquivo raw no CS6.  :shock:
Alguém mais teve esse problema? Conseguiu resolver de outra forma, ou também tem que passar esse trabalho todo?

Se alguém puder contribuir, ficarei agradecida.
Obrigada  :)


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2015, 04:23:10
Por conta de um erro que estava ocorrendo com alguns usuários, a Adobe disponibilizou uma atualização "avulsa" do Camera Raw, para a versão 9.1:

https://helpx.adobe.com/content/help/en/x-productkb/multi/camera-raw-plug-in-installer/_jcr_content/main-pars/download/file.res/CameraRaw_9_1_1.zip

Possivelmente resolverá seu problema  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


deisecris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2015, 00:40:33
Por conta de um erro que estava ocorrendo com alguns usuários, a Adobe disponibilizou uma atualização "avulsa" do Camera Raw, para a versão 9.1:

https://helpx.adobe.com/content/help/en/x-productkb/multi/camera-raw-plug-in-installer/_jcr_content/main-pars/download/file.res/CameraRaw_9_1_1.zip

Possivelmente resolverá seu problema  :ok:

Obrigada DMZamora, vou testar. Depois aviso se deu certo.  :ok: