Autor Tópico: Reajuste da Apple 40%: cuide bem do seu Mac...  (Lida 3232 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2015, 08:23:07
Ontem o site da Apple Brasil já apareceu com 40% de reajuste. Se já era jogo duro pagar R$ 11 mil por um MBP 13 (Retina, i7, 8 GB, 256 GB SSD), agora ele não sai por menos do que R$ 15.000.

Embora horrível, esses valores nos mostram como o dólar está alto: a Apple simplesmente manteve o preço tradicional em torno de 40% a mais do que na Apple americana pagando as taxas ao chegar aqui... Lá essa configuração custa US$ 2100 com as taxas do estado e do nosso cartão, o que dá perto de dez mil reais. Parando lá na Alfândega do aeroporto e "se entregando", vai dar aproximadamente o valor local...  :(



marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2015, 08:58:33
A Apple estará aceitando sua casa como parte de pagamento kkkkkk. Na real, ele nunca valeu o que era cobrado, agora então, esquece. Meu iPhone 5s foi a última coisa que comprei da Apple e digo, tá uma merda isso aqui, vive travando, sinal fraco, não encontra rede Wi-Fi, todo limitado.... Na vdd depois que o Jobs morreu pra mim a Apple foi junto!
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2015, 09:27:09
Bom, eu uso toda a linha Apple desde que ela veio para o Brasil e gosto muito dos produtos dela. A integração é fantástica e a usabilidade para mim incomparável. Mas são experiências pessoais, tem gente que já teve todo tipo de problemas... Meu primeiro computador foi um Apple II Plus, mudei para PC por força da profissão mas, assim que pude, voltei para a marca...  :)


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Outubro de 2015, 11:01:34
Eu to torcendo para as minhas coisas não pifarem... que época zuada essa pela qual passamos viu...

Vamos aos poucos virando a argentina - vai lá ver quem tem $$ pra usar qualquer coisa da Apple...

Ai alguém vai falar "ah mas Apple é isso ou aquilo, tem Dell, HP, Samsung que são melhores e mais em conta, etc"... claro claro. Aham. Pro meu caso aqui, essas outras marcas não servem e ponto final (por "n" razões). OU seja, lascou.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 15 de Outubro de 2015, 11:16:56
Pra quem curte a (qualidade) Apple, não se importa com preço. Vai continuar vendendo como água mesmo dobrando os preços.
 


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Outubro de 2015, 11:29:46
Fanboy é sempre fanboy e pronto, credo


Fui técnico em informática 5 anos, e nunca vi vantagem nenhuma em vc pagar 10.000,00 em um iMac, não há absolutamente nada de extraordinário dentro dele que faça valer. E nao adianta ninguém querer dizer que tem pq nao tem, é puro fanboysmo. A máquina é boa? sim, muito boa, muito boa mesmo, mas não vale, talvez metade do preço sim, mais o que cobram NUNCA
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 15 de Outubro de 2015, 11:38:55
Um ano atrás, quando o dólar começou a dar umas osciladas estranhas e principalmente, a Apple começou a novamente "fechar" o hardware, não permitindo mais upgrade de memória, resolvi comprar um macmini de reserva estratégica, dos modelos que ainda aceitavam upgrade de memória e disco.

Na época paguei dois mil e poucos reais. Hoje o modelo equivalente está a mais de 4 mil. O dólar está cruel, e além disso tem os malditos impostos de importação, icms, pis, cofins, bla, bla ... mais os encargos com empregados, energia, etc. O custo Brasil é uma vergonha total.

Um macmini i7 3Ghz com 16G de ram e SSD custa:

EUA: $1300
Europa: 1200 euros
Brasil: R$ 11400 !!!

Cotando o Euro a 4.10  dá  R$ 4920. O resto é formado principalmente impostos e encargos, e não lucro propriamente dito.

Mas não é só Apple que subiu ou vai subir. Tudo relacionado a informática vai subindo de acordo com a renovação dos estoques. Já não existem mais aqueles Dell e Lenovo básicos de R$ 1000. Cheguei a ver Lenovo i3 por R$ 800 um ano e meio atrás.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 15 de Outubro de 2015, 11:46:05
Lembrando que os preços vão aumentar mais ainda a partir do dia 1 de Dezembro.
Voltará o PIS/COFINS integral sobre computadores e smartphones.

Sobre a Apple, como disse antes, continuarão a vender como sempre. Agora eles tem até uma financeira que parcela em até 24x os aparelhos... :eek:
Ou seja, se vc quer aquele iPhone maneiro de 5k, pode parcelar em 2 anos, ao custo de "apenas" 350 reais/mês... :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 15 de Outubro de 2015, 11:46:48
Fanboy é sempre fanboy e pronto, credo


Fui técnico em informática 5 anos, e nunca vi vantagem nenhuma em vc pagar 10.000,00 em um iMac, não há absolutamente nada de extraordinário dentro dele que faça valer. E nao adianta ninguém querer dizer que tem pq nao tem, é puro fanboysmo. A máquina é boa? sim, muito boa, muito boa mesmo, mas não vale, talvez metade do preço sim, mais o que cobram NUNCA


Se você monta um PC desktop com componentes top, eu concordo. Consegue-se um hardware melhor por menos. Mas lembre de uma coisa: A maioria do que se compra por aí nesses shoppings de informática é contrabando. Se fossem pagar todos os impostos a coisa seria bem diferente.

No caso dos notebooks, se for comprar um de boa qualidade, com uma tela equivalente, não sai muito mais barato não, a não sei se for importabandeado. Um Lenovo série W começa em 14 mil reais. Um série Z sem monitor IPS não sai por menos de 4 mil. Se for pra Sony ou Dell fica mais caro ainda.

E ainda por cima tem que aturar o Windows (ou partir para Linux).



lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 15 de Outubro de 2015, 12:02:12
Detalhe que, exceto o iPad, o restante das coisas da Apple não se enquadra na "lei do bem", portanto já paga o Pis/Cofins mais alto, além de pagar mais ICMS (não sei exatamente porquê).

Mas mesmo assim isso não justifica o preço alto... o que justifica, além de ter que lucrar mais em real (pra compensar remessas em dólar), é o custo da operação (garantia, segurança dos galpões, manter lojas físicas funcionando em shoppings caros, etc).

Eu já usei equipamentos de várias marcas e os únicos que chegaram perto da Apple foram laptops Sony e Sager. Não precisa falar que Sony não fabrica mais (e quando fabricava era super caro também) e Sager é outra categoria. Já tive Dell, Asus, Samsung, e era só dor de cabeça (pelo menos o suporte da Dell é ótimo... mas as coisas não são baratas também).



efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Outubro de 2015, 12:14:08
...Fui técnico em informática 5 anos, e nunca vi vantagem nenhuma em vc pagar 10.000,00 em um iMac, não há absolutamente nada de extraordinário dentro dele que faça valer...

É como a Giselle Bundchen para um cirurgião: não há nada dentro dela diferente que justifique sua fama e valor no mercado da moda. Mas o que está por fora e como funciona é uma beleza!!!!   :)

Essa comparação foi superfanboy, mais fan "old boy"... :)
« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, 12:16:30 por efilho »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2015, 12:15:26
É como a Giselle Bundchen para um cirurgião: não há nada dentro dela diferente que justifique sua fama e valor no mercado da moda. Mas o que está por fora e como funciona é uma beleza!!!!  :)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fechou com chave de ouro !
« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, 12:16:23 por AFShalders »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2015, 12:18:15
Exagerado pacas, eu sei, mas assim são os fanboys, e os fan-old-boys...  :shock:


marcelogimenes

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 403
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2015, 12:18:30
Eu achei que estavamos falando de computador efilho mals


Fanboy level 10000000000000 kkkkkkkkkk
D610 | D7100 | 50mm 1.8G | 85mm 1.8G | 24-120 f/4G | 2x YN- 568ex | 2x YN-622n | YN-622n-TX | Manfrotto 190xpro3 |


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #14 Online: 15 de Outubro de 2015, 12:33:35
Pelo que eu saiba, todos os computadores e tablet estão enquadrados na lei do bem, já que a Foxcon produz a maior parte dentro país (que é uma das recomendações para ter o PIS/Cofins reduzido). Outras marcas que poderiam não se enquadrar, já que o país não produz placas-mãe, HD, etc....É quase que 100% importado e apenas montado aqui.

Dois outros fatores que ajudam a elevar os preços da Apple no Brasil são:
- Seguro caro (é de longe, a marca com os produtos mais visados pelos bandidos). Transportar da fábrica ao varejo exige escolta, monitoramento e toda a logística especial. Isso tudo tem um custo. Quem mora em SP, está acostumado a ver notícias de quadrilhas que roubam cargas nas rodovias.

- Dólar oscilante. Como país emergente, eles adotam valores superiores para evitar que alguma crise afete diretamente o preço dos produtos a curto prazo.