Autor Tópico: Ensaio Pós-Casamento - Mais uma foto  (Lida 1037 vezes)

Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Online: 04 de Novembro de 2015, 16:51:23
O pessoal comentou bastante e me ajudou muito na outra foto postada anteriormente.

Resolvi arriscar mais uma e ver o que o pessoal acha.

Desfoque natural, luz natural. Edição de cores: Lightroom e Photoshop

Exif:

ISO: 126
f 1.4
Velocidade: 1600
85mm
d610

Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #1 Online: 04 de Novembro de 2015, 17:24:36
Eu gostei da luz que você captou e da pose tb.

Só não gostei tanto assim da locação...

Achei meio distrativo por ser uma paisagem com vários elementos, que embora estejam desfocados, são perceptíveis... Principalmente as formas da lagoa e da construção ao fundo.

Acho que tirasse um pouco na esquerda ficaria melhor, pois colocaria a modelo mais certinho no terço e essa seria a primeira visualização da imagem.

Mas assim, não sou expert e nem nada (e por isso não leve tão a sério assim), é só o que eu consegui ver ta ;)
Canon


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 04 de Novembro de 2015, 18:03:14
Eu gostei da luz que você captou e da pose tb.

Só não gostei tanto assim da locação...

Achei meio distrativo por ser uma paisagem com vários elementos, que embora estejam desfocados, são perceptíveis... Principalmente as formas da lagoa e da construção ao fundo.

Acho que tirasse um pouco na esquerda ficaria melhor, pois colocaria a modelo mais certinho no terço e essa seria a primeira visualização da imagem.

Mas assim, não sou expert e nem nada (e por isso não leve tão a sério assim), é só o que eu consegui ver ta ;)

Também achei tudo isso que você me disse, porém, pelas limitações de tempo durante a sessão, fui obrigado a fazer rápido e sem chance de repetição. Essas fotos dessa parte não eram nem pra serem feitas, mas com muito custo consegui pedir à modelo que esperasse mais cinco minutos para que eu conseguisse essa foto...

Queria ter feito esse clique após as 17h, quando o sol estaria no seu ponto mais fraco e com a luz mais suave, mas como disse, o prazo foi curto demais rsrsrs, mas tá valendo!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


leonardodemacedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 696
  • Sexo: Masculino
  • leonardodemacedo
    • Aprenda a Usar o Lightroom
Resposta #3 Online: 04 de Novembro de 2015, 19:58:22
Desfoque natural ?


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 04 de Novembro de 2015, 22:44:25
Desfoque natural ?

Sim, apesar de parecer montagem, a foto foi feita em 1.4 sem manipulação.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 04 de Novembro de 2015, 22:55:36
O que me incomodou, e que provavelmente chama atenção pro fundo, são os pretos muito fortes, é só olhar pro rosto dela que percebe-se um excesso. A imagem ficou muito contrastada por isso, não sei se vc aplicou contraste, ou apenas pontos pretos, mas poderia tentar uma versão mais suave diminuindo eles e o clarity, dar um ar mais "angelical" rsrs :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #6 Online: 04 de Novembro de 2015, 23:19:27
O que me incomodou, e que provavelmente chama atenção pro fundo, são os pretos muito fortes, é só olhar pro rosto dela que percebe-se um excesso. A imagem ficou muito contrastada por isso, não sei se vc aplicou contraste, ou apenas pontos pretos, mas poderia tentar uma versão mais suave diminuindo eles e o clarity, dar um ar mais "angelical" rsrs :ok:

Boa dica! vou experimentar aqui. Mas se eu joguei foi uns 10 de clarity, nada mais que isso.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Song

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 721
Resposta #7 Online: 05 de Novembro de 2015, 23:34:31
Na minha opinião a edição ficou carregada de mais...

Parece que a noiva foi colada a imagem.

Acredito que essa impressão é devida a grande diferença de pontos de luz entre o fundo e o assunto.

 :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #8 Online: 06 de Novembro de 2015, 10:27:51
Na minha opinião a edição ficou carregada de mais...

Parece que a noiva foi colada a imagem.

Acredito que essa impressão é devida a grande diferença de pontos de luz entre o fundo e o assunto.

 :ok:

Obrigado por ver e comentar. Ficou parecendo sim por causa da luz forte que estava no fundo. Mas é assim, não tinha tempo para esperar a melhor luz, tá bom. hehe
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 06 de Novembro de 2015, 10:59:05
Minha primeira impressão foi justamente a sensação de montagem. Acho que os colegas já deram o caminho das pedras: background chamativo, edição meio carregadinha. Me pareceu até que o bokeh ficou estranho, nervoso, ainda mais vindo de uma 85mm em f/1.4, que deveria dar resultados dos mais suaves possíveis. Eu também tentaria um clarity negativado, -5 ou -10 pra dar aquele ar de sonho...

No restante, a modelo é linda, o look como um todo está na medida, a iluminação dela ficou bacana. Apenas o restante do cenário é que não casou bem.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C