Autor Tópico: Celular com câmera OU Celular + Câmera?  (Lida 2788 vezes)

Cristiane Gellert

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2015, 13:35:33
Pergunta: alguém saber se a qualidade das câmeras dos celulares da Sony são equivalentes às cybershots?
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/

silvano

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #15 Online: 16 de Outubro de 2015, 16:30:36
Pergunta: alguém saber se a qualidade das câmeras dos celulares da Sony são equivalentes às cybershots?
Tanto Experia Z3 quanto a cyber-shot W830 possuem o mesmo tamanho de sensor.

Com a vantagem pro Z3 que a abertura da lente é maior, F2.0 contra F3.3 da W830.

A vantagem da Cyber-shot é o zoom.

Agora, só testando mesmo pra ver essa diferença na prática, mais é bem provável que estão equivalentes.

Eu tinha uma Canon A400 (2005) que eu garanto, é muito melhor do que qualquer celular atual, mais era Canon.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A

fabianob

• Membro Ativo
Resposta #16 Online: 16 de Outubro de 2015, 16:38:32

Tenho um xperia z2 a mais de 1 ano e funciona muito bem... sensor G 1.2/3 e 20mp. único detalhe é que fotos em baixa luminosidade ficam com uma granulação muito alta devido a sony adorar forçar o ISO no máximo kkkkk.

Do mais é um ótimo celular com funções bem legais tipo realidade aumentada etc.

Vi hoje uma propaganda que o Z3 esta na faixa de 1500 reais, acredito que vale muito a pena já que se for comprar um celular novo + camera compacta nova o valor vai chegar próximo a isso.

D750, D5300, D70, D200, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

Marcus Ciochi

• Novato(a)
HP EliteBook 2560p / Canon EOS 50D + EF-S 18-55mm IS + EF 70-300mm  + EF 50mm f/1.8 + EF 28-135mm IS + Yongnuo 568EX II
Periféricos: Tt Meka G1 / Corsair M65 / Steelseries QCK / Superlux HD681 / Sol Republic Tracks Air / Lumia 930

Lindsay

• Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
Resposta #18 Online: 23 de Outubro de 2015, 08:52:03
Oi Cris, tudo bom???

Primeiramente quanto à Asus tenho vários produtos dessa empresa aqui, e jamais tive algum problema grave com eles aqui. Só precisei usar o suporte deles uma vez, exatamente para um Zenfone 6, eles consertaram o aparelho e me devolveram ok. Nenhuma reclamação quanto ao atendimento da Asus, e só elogios para o projeto e qualidade dos produtos que eles fabricam. Estou neste momento digitando esse post em um Asus Transformer, excelente tablet/computador!!! Tenho tbm um tablet bem antigo, o mais antigo de todos que tenho aqui casa, fabricado pela Asus ele é um Nexus 7" de 2012 (agora é minha esposa que usa), pois a bateria dele ainda esta a todo vapor, é um dos tablets mais bacanas que ja comprei, pois o processador ainda roda a nova versão do Android 5.1 sem nenhum problema. Isso sem falar as dezenas de computadores com placas Asus que ja montei, com elas jamais tive problema algum. Asus é primeira linha, super confiável, produtos de alta qualidade. Então, se vc resolver ir de Asus eu super recomendo, minha experiência com eles de mais de 15 anos é ótima, pode ir tranquila Cris, que é coisa boa.

Quanto ao celular, tem o Moto X do ano passado (2014), um bólido que estão vendendo por ai na faixa de R$ 1.000,00, é um super aparelho com ótima câmera, acho que vale comprar esse brinquedinho e esquecer a segunda câmera. Aqui em casa minhas filhas, esposa e eu substituímos as câmeras do dia a dia por celulares, a foto vai direto pra nuvem, fica tudo fácil e disponível, é só alegria.

O LG G3 tbm tem uma ótima câmera, e esta tbm nesta faixa de R$ 1.000,00 e até menos.

Ja tive Sony, e os mais baratinhos engasgam bastante. Tbm precisa atentar para o modelo porque a maioria dos baratinhos não tem boa câmera.

« Última modificação: 23 de Outubro de 2015, 09:22:45 por Lindsay »
Fotografando com a memória

victrola

• Novato(a)
Resposta #19 Online: 24 de Outubro de 2015, 16:08:28
Se não tem problema com usados vale a pena tentar um iphone 5s, minha esposa tem um, é muito rápido, tira fotos boas dia e noite, pra pegar os momentos de ação de bebês, cachorros, etc é ideal porque a câmera é muito muito rápida mesmo, sem perder a qualidade. Acredito que encontra usado por até 1.200

jesieltrevisan

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • Harmonize-se
Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2015, 08:59:17
Melhor câmera de celular que tive (aliás, ainda tenho) foi o Nokia N95.
Este sim fazia fotos diferenciados.
Já tive MotoRola Milestone 1 e 3... as fotos são ruins.

Hoje estou com um Nexus 4, existe software no Google Play que dão controle manual total a câmera, a qualidade é razoável.

A melhor camera em smartphone atualmente no mercado creio que seja o Panasonic Lumix CM1, tem o maior sensor, porém ele não é nada compacto se comparado a um smartphone atual

http://www.panasonic.com/uk/consumer/cameras-camcorders/lumix-digital-cameras---point-and-shoot/premium-compact-cameras/dmc-cm1.html

Aqui tem os reviews: http://smartphones.reviewed.com/features/best-smartphone-cameras-2015

É chato dizer mas com a grana que você tem qualquer celular vai gerar resultados similares e provavelmente satisfatórios, se eu fosse você o que eu levaria em conta são outras características, como memoria RAM e se for Android, principalmente deve ser levado em conta o quanto a marca disponibiliza updates do SO... sendo o recomendável os Nexus, que estão sempre atuais... meu Nexus 4 é um aparelho de 2012 e está com Android 5.1.1 oficial

Após os dinossauros da MotoRola levarem vários cascudos, parece que aprenderam a lição e os Moto G também estão com uma boa fama de updates do SO.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2015, 09:07:24 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ