Autor Tópico: RISCO NAS FOTOS - O QUE PODE SER? ASSISTENCIA AUTORIZADA INTERIOR SP  (Lida 2325 vezes)

taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Boa noite/bom dia
As fotos da minha camera canon 60D estão saindo com alguns pequenos riscos coloridos em uma parte, gostaria de saber se alguem ja teve esse problema, e o que poderia ser?

Aproveitando o tópico, gostaria de saber se há alguma assistencia tecnica no interior de SP. (Araçatuba).

Obrigada!
Att.

Taís Rossi


sopa_ls

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2015, 05:44:53
Bom dia Tais. Poste alguns exemplos. Hóspede no Flickr em resolução máxima e cola o link aqui.  Lembre-se de postar ao menos 2 exemplos em situações diferentes de luz
Gabriel Gomes
__________________________________
Canon 5Dc (2x) + Canon 1000D
50mm 1.8 + 18-55mm modificada para FF + 85mm 1.8 + 70-300mm
YN568EX + YN468


taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2015, 16:21:39
Boa tarde

https://www.flickr.com/photos/136397242@N08/22263094802/in/dateposted-public/

Esse risco colorido na boca da moça mestiça, sai em todas as fotos, nas fotos mais claras ele sai mais claro, ja tentei limpar o sensor manualmente mas nao adiantou...


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 18 de Outubro de 2015, 19:30:31
Usou em algum lugar que tinha laser?

Boa tarde

https://www.flickr.com/photos/136397242@N08/22263094802/in/dateposted-public/

Esse risco colorido na boca da moça mestiça, sai em todas as fotos, nas fotos mais claras ele sai mais claro, ja tentei limpar o sensor manualmente mas nao adiantou...
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 18 de Outubro de 2015, 19:40:33
Parece stuck pixel, já que não é preto.

Tira a lente, coloca a tampa da camera e liga a função de limpeza manual por 30 segundos.
Funcionou como uma T3 que tenho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #5 Online: 18 de Outubro de 2015, 20:56:20
Comprei ela usada, assim...a moça me disse que teria que fazer remapeamento do sensor... mas não encontro autorizada aqui no interior.

Não sei se ela utilizou em algum local com laser, mas provavelmente sim, já que fotografa casamento... pensei nas luzes do dj, etc..

Já tentei a limpeza manual do sensor, até por 1 minuto, e não funcionou :( Poxa... será que vou ter que trocar o sensor? Ai não compensa...


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Outubro de 2015, 21:19:26
Tem mais de 10 pontos em zigzag se é o que estou pensando, parece sensor riscado, laser pelo que li mata uma linha ou coluna inteira. Essa limpeza da câmera é para soltar poeirinhas, e esse zigzag colorido mostra q não é o caso. De qq forma é assistência mesmo...  :(
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 21:27:08 por efilho »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #7 Online: 18 de Outubro de 2015, 22:26:51
Comprei ela usada, assim...a moça me disse que teria que fazer remapeamento do sensor...

Só por curiosidade. Quanto pagou nela?


taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #8 Online: 21 de Outubro de 2015, 06:36:54
Vou procurar uma assistencia mesmo :(

Camera + flash + lente 50mm, 3mil... acha que nao compensou?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2015, 07:47:30
Comprei ela usada, assim...a moça me disse que teria que fazer remapeamento do sensor...

Não sei se ela utilizou em algum local com laser, mas provavelmente sim, já que fotografa casamento...

Para uma câmera que você comprou sabendo que tinha problema no sensor (seja ele qual for) pagou muito caro, muito mesmo.
Se tiver que trocar o sensor, esqueça, não vale a pena, compre outra câmera.


Você sabe o numero de cliques desta câmera? Posso apostar que esta muito rodada, pois quando um fotógrafo de casamento vende uma câmera, é por que já usou muito, aqui mais um motivo para não valer a pena a troca do sensor.

Manda para uma assistência só para desencargo de consciência, vai que é algo simples, mas acho que você amargou um prejuízo, e se tiver a menor possibilidade de devolver, devolva, pois acho que você pegou uma bomba, e pagou caro por ela.





taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #10 Online: 21 de Outubro de 2015, 08:38:25
Eu deii 1000 de entrada, ainda nao paguei o restante.. como eu vejo a quantidade de clicks? Ela me disse que eram 15mil, mas achei pouco tbm... ela é fotógrafa auxiliar, me disse que estava vendendo por que estava endividada e precisava pagar o apartamento... É uma colega minha, inclusive tb está vendendo a moto dela pra pagar dívidas... disse que iria usar a câmera dos colegas, e realmente ela sempre usa mesmo.. Pelo que eu pesquisei so o sensor ja sai 800,00, fora a mão de obra... ai não compensa mesmo...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 21 de Outubro de 2015, 09:07:58
Se o flash não for canon, saiu caro mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 21 de Outubro de 2015, 12:25:05
Eu deii 1000 de entrada, ainda nao paguei o restante.. como eu vejo a quantidade de clicks?

http://www.camerashuttercount.com/


taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2015, 13:10:54
Obrigada, vou fazer o teste qdo eu chegar em casa...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2015, 14:03:30
Pelo que eu pesquisei so o sensor ja sai 800,00, fora a mão de obra... ai não compensa mesmo...

Esse é um preço otimista do sensor, se você comprar o sensor e levar em uma assistência, ninguém vai trocar, essa troca não sai por menos de R$2K.