Autor Tópico: Olympus PEN EE3  (Lida 1675 vezes)

Valdir G de Freitas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 15 de Outubro de 2015, 09:46:04
Olá a todos, sou novato por aqui e espero ter assunto por muito tempo

Adquiri uma Olympus Pen ee3 em muito bom estado de conservação e funcionando e como sempre fui fã das Pen e quero fotografar por hobby prefiro analógica enquanto for possível (pesquisei e vi as dificuldades em comprar filmes bem como locais para revelação e ampliação)

Minha primeira dúvida é: se com filme de 36 poses é possível tirar 72 fotos e não é de uma hora pra outra que se faz isso, queria saber quanto tempo posso deixar o filme na maquina até que se complete

Dicas no geral são bem vindas

Desde já agradeço
« Última modificação: 15 de Outubro de 2015, 15:42:07 por DMZamora »
Olympus Pen EE3
Olympus Attachment Lens f.30cm 43.5mm
Flash Vivitar 1800


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #1 Online: 15 de Outubro de 2015, 15:14:53
Olha, pode ficar meses (anos?) ou, pelo menos, até o vencimento do filme - e existem casos onde se foi até depois dele  :) O ideal é que você o termine (e revele) o mais rápido possível, mas pode ficar tranquilo, que ele dura bastante tempo dentro da máquina.


xmaarkx

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 200
  • Sexo: Masculino
  • "Os homens inventam o ideal para negar o real."
Resposta #2 Online: 15 de Outubro de 2015, 15:36:23
O importante (que eu saiba) é que a câmera (seja ela com o filme dentro ou não) não permaneça em lugares muito quentes e nem com muita umidade.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2015, 20:11:47
Calores extremos , tanto quente quanto frio devem ser evitados ... ( abaixo de zero ou acima de 40 )
Humidade excessiva ( Manaus por exemplo ) requerem cuidados especiais .
Ausencia completa de luz em demasia ( um mes dentro do guarda roupas ) sao mortais .
Muito tempo dentro da câmera .... aqui vale uma ressalva ... tanto poderá ser 6 meses quanto 5 anos ,nao existe prazo fixo , mas devera ser evitado ficar muito tempo nessa situação .

A melhor sugestão de todas .... coloque seu filme , bata suas fotos e mande revelar copiar no mais breve que te for possível .
Um abraco.
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !