Autor Tópico: RISCO NAS FOTOS - O QUE PODE SER? ASSISTENCIA AUTORIZADA INTERIOR SP  (Lida 2355 vezes)

DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2015, 14:12:54
Tem mais de 10 pontos em zigzag se é o que estou pensando, parece sensor riscado, laser pelo que li mata uma linha ou coluna inteira. Essa limpeza da câmera é para soltar poeirinhas, e esse zigzag colorido mostra q não é o caso. De qq forma é assistência mesmo...  :(

Infelizmente é mesmo dano causado por laser, ultimamente têm aparecido casos semelhantes aos montes. Nos casos em que surgem apenas manchas magenta/azuis/verdes, o sensor não chega a sofrer dano eletrônico (o que danifica linhas e/ou colunas inteiras de pixels), aparentemente apenas algum revestimento é queimado. Possivelmente os filtros IR e AA são os atingidos, e teoricamente são substituíveis em boa parte dos sensores, mas usualmente a assistência técnica sugere trocar o conjunto sensor completo, pois dá menos trabalho e mais lucro.

http://www.camerashuttercount.com/

Esse contador, apesar de ter vários modelos citados como "testados", não costuma funcionar com Canon, pois depende de que o número de atuações seja armazenado nas fotos.

O EOSInfo comprovadamente funciona com a 60D:
http://astrojargon.net/files/misc/setupeosinfo.exe

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Outubro de 2015, 14:55:40
Vou procurar uma assistencia mesmo :(

Camera + flash + lente 50mm, 3mil... acha que nao compensou?

Pagou caroooo pacas!!!!!! se puder devolve. IMEDIATAMENTE.

Se der sorte mapeamento de Pixels R$ 600,00 se der azar sensor R$ 3 K.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 14:56:28 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 21 de Outubro de 2015, 18:44:19
Infelizmente é mesmo dano causado por laser, ultimamente têm aparecido casos semelhantes aos montes....

Interessante, só havia lido comentários sobre os casos de linhas/colunas inteiras desativadas... Mas é só ampliar a foto um pouquinho que se percebe o dano. Agora, é jogo duro olhar para isso com a atenção merecida e recomendar tremidinha de sensor para limpeza ou fazer mapeamento de pixel... :shock:


taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #18 Online: 21 de Outubro de 2015, 19:06:17
o FLASH é Canon sim 480 ex, parece..nao me lembro bem agora, a lente 50mm também... mesmo assim não compensou, né? rs

Não consegui ver a quantidade de clicks pq eu não tenho o EOS UTILITY, não veio o CD... enfim, vou conversar com a minha colega...


taisnunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #19 Online: 21 de Outubro de 2015, 19:16:49
Obrigada a todos pela ajuda! :)