Autor Tópico: Gôndola!  (Lida 1961 vezes)

Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Outubro de 2015, 21:00:44


D7100, 1/90, f/8.0, 80mm, ISO 250.
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2015, 21:10:47
No meu entendimento, o instante do click não foi o ideal. Não me passa qualquer sentimento essa foto. A proa ou popa (sempre me confundo) também ficou muito saturada, praticamente sumindo em contraste com a água.


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Outubro de 2015, 23:01:42
No meu entendimento, o instante do click não foi o ideal. Não me passa qualquer sentimento essa foto. A proa ou popa (sempre me confundo) também ficou muito saturada, praticamente sumindo em contraste com a água.

A expressão do sujeito me passa um sentimento de solidão, um ar pensativo... Mas deve ser coisa da minha cabeça!  :doh:

Quanto ao contraste entre a gôndola e a água, você tem razão. Mas preferi uns pretos mais fortes, embora no meu monitor ainda consiga diferenciar as duas.

Obrigado por comentar.  :ok:

Abraço!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2015, 23:03:12 por Pedreira »
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Jubelvs

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 322
  • Sexo: Masculino
  • Google and WeArt Photographer
    • Rafael Starobole Fotografia
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2015, 08:13:19
No meu entendimento, o instante do click não foi o ideal. Não me passa qualquer sentimento essa foto. A proa ou popa (sempre me confundo) também ficou muito saturada, praticamente sumindo em contraste com a água.

Popa, é o "bumbum" do barco, fica mais facil lembrar do que popa, ou entao lembrar que é lá que fico o motor de popa.
Rafael Starobole .'.
Canon 5DS - EF 70-200mm f/2.8L IS II USM - EF 24-70mm f/2.8L II USM - Fisheye 8-15 4L USM
Canon 70D - 18-55mm 3.5-5.6 - 50mm 1.8 II - 55-250 IS STM - Flash Canon 430EX II - Radio Flash Yongnuo 622C - Tripes Manfrotto - Mochilas Lowercase


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2015, 10:34:37
Popa, é o "bumbum" do barco, fica mais facil lembrar do que popa, ou entao lembrar que é lá que fico o motor de popa.

 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :ok: :ok: :ok:
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2015, 10:38:39
Popa, é o "bumbum" do barco.

Não esqueço mais que popa é o popô do barco! :hysterical: :ok:

Brincadeiras a parte eu gostei da foto, só achei um pouco escura... Um dia ainda tiro uma dessa! ;)
Thais Matos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2015, 13:26:22
Não esqueço mais que popa é o popô do barco! :hysterical: :ok:

Brincadeiras a parte eu gostei da foto, só achei um pouco escura... Um dia ainda tiro uma dessa! ;)

Obrigado, Thata!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2015, 15:12:50
Também nunca mais esqueço, Popa = Popança  :D
Gostei da foco, acho que aqui o assunto principal é o sujeito e não a gôndola.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2015, 17:28:04

concordo que o tratamento quase noir combina bastante com o núcleo central de ideias que giram ao redor desse belo triste gondoliere.

muito boa. parabéns,


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2015, 22:33:27
abaixo da Media do nosso amigo.
Ricardo Ghion


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 20 de Outubro de 2015, 00:28:04
Também nunca mais esqueço, Popa = Popança  :D
Gostei da foco, acho que aqui o assunto principal é o sujeito e não a gôndola.

Exatamente! Acho que não fui feliz no título...  :no:

concordo que o tratamento quase noir combina bastante com o núcleo central de ideias que giram ao redor desse belo triste gondoliere.

muito boa. parabéns,

Creio que estamos em sintonia, meu caro! Aprendo muito com seus comentários...

abaixo da Media do nosso amigo.

É uma das minhas fotos que mais gosto...  :doh:

Abraços a todos!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #11 Online: 20 de Outubro de 2015, 11:38:50

É uma das minhas fotos que mais gosto...  :doh:


Por isso que muitas vezes é difícil comentar uma foto alheia. Ao autor da foto, o momento, o local, a companhia, enfim, toda história que aconteceu antes e depois do click não pode ser vivenciada pelo observador momentâneo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 20 de Outubro de 2015, 20:59:47
Achei criativo mas poderia ter melhorado mais na pós a região das sombras. Ficou escuro demais. Foi intencional?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Outubro de 2015, 22:26:39
Por isso que muitas vezes é difícil comentar uma foto alheia. Ao autor da foto, o momento, o local, a companhia, enfim, toda história que aconteceu antes e depois do click não pode ser vivenciada pelo observador momentâneo.

Compreendo o que você quer dizer. Mas ainda acho que o produto - a foto - pode ser analisado, independentemente do processo.

Quando um curador recebe fotos para analisar, creio que ele analisa a foto em si e não o processo. Ele irá avaliar desde os aspectos técnicos, mais palpáveis, até os mais abstratos aspectos conceituais ou artísticos.

Eu, particularmente, ainda acho válidos os comentários. Mesmo que a foto não tenha agradado...

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.335
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 20 de Outubro de 2015, 22:29:12
Achei criativo mas poderia ter melhorado mais na pós a região das sombras. Ficou escuro demais. Foi intencional?

Sim, Thales! A região das sobras foi "escurecida". Queria levar a atenção para o sujeito e não para as gôndolas. Mas, não sei por que raios, coloquei o título da foto "gôndolas", quando poderia ter posto "gondoleiro pensativo" ou "solitário em Veneza"...  8-)

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos