Autor Tópico: Desafio Facebook PB  (Lida 1413 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Online: 21 de Outubro de 2015, 01:23:08
Não sei se alguém aqui participou de um desafio que estava rolando no FB um tempo atrás, de postar 5 fotos em 5 dias consecutivos, sendo que cada uma deveria ser tirada no dia da postagem. O FB me lembrou de uma delas e, relembrando, gostei do resultado.

1.
Em Paz by Felipe Mendes, no Flickr
História: coloquei um espelho pra auxiliar a saída de carros da minha rua, que inclusive tem um hospital. No espelho estava escrito somente o nome do condomínio. Ele ficou ali por cerca de 40 dias, até que um despossuído de razão resolveu quebrá-lo só pelo prazer. Coloquei outro espelho, e neste escrevi o nome do condomínio em cima, e "vá em paz" embaixo, pra ver se dissuadia qualquer vândalo de destruí-lo novamente. O mesmo idiota (ou outro) quebrou de novo, só sobrando este restinho. Depois, até este pedaço foi quebrado.  >:(

Quando me mudei do Brasil, 4 meses atrás, a estrutura do espelho ainda estava lá no lugar.

2.
Pinheiros by Felipe Mendes, no Flickr
Não tem historinha. Foi só um dia no parquinho do condomínio, com as crianças. Mas foi essa foto que me lembrou dessa história toda.

3.
Ponte do Saber by Felipe Mendes, no Flickr
Historinha: Esta é a ponte do Saber, que fica na beirada da favela da Maré, que estava em um clima tenso no dia. Pra sair este clique, parei o carro no meio do canteiro central.

4.
BNDES by Felipe Mendes, no Flickr
Edifício do BNDES. Sem muita história pra contar.

5.
Valentiiiiina! by Felipe Mendes, no Flickr
Valentina, minha Buldogue Francesa. Quando coloquei esta foto no Corredor, a foto foi classificada de péssima, mas ainda assim eu adoro. O reflexo no chão é natural. Fica como tributo a ela, que está doente e eu não sei se vai se safar desta vez.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 01:26:03 por felipemendes »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 21 de Outubro de 2015, 14:27:04
Hm, 40 pessoas leram e nenhuma comentou...  :ponder:

Se estiver ruim, podem baixar o sarrafo também. Estamos aqui pra aprender.
« Última modificação: 21 de Outubro de 2015, 14:27:58 por felipemendes »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #2 Online: 21 de Outubro de 2015, 16:11:41
Haha, eu curti!

Lembro de ter visto esse desafio mas não cheguei a fazer :doh: da próxima, quem sabe?
Mas isso é interessante pra gente ver como evoluímos com a nossa fotografia. Vira e mexe o meu Fb me lembra tbm de algo que cliquei nos anos anteriores e aí eu fico pensando "nossa, como eu mudei de lá pra cá  :hysterical:"
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Marcelguitar

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 527
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 21 de Outubro de 2015, 19:23:34
Não tenho FB, mas no instagram vira e mexe o pessoal lança esse tipo de desafio envolvendo alguns temas como postagens em PB, natureza, por do sol, Street e etc as melhores fotos sempre recebem destaques especiais nas galerias do Instagram.. é legal participar de desafios assim, pois ajuda a exercitar o olhar, a fazer uma composição sobre o tema proposto. Sou suspeito em falar de fotos PB, ainda mais se for Street, é o estilo de foto que mais gosto. Das suas fotos gostei da foto 3, só reduziria um pouco a vinheta que esta bem marcada e puxaria um pouco mais as sombras, mas gostei da foto e gostei também da foto da foto 5, achei uma foto em que o PB caiu perfeito dando uma identidade ao dog e o reflexo no chão também gostei... as outras fotos apesar de estarem boas não me chamaram a atenção. parabéns
Conheça um pouco das minhas fotos no meu Instagram pessoal:  https://www.instagram.com/marcelmendescarvalho/

Perfil Profissional Instagram: https://www.instagram.com/marcelmendes_fotografia/

Projeto Imigrantes e Casa do Povo https://500px.com/marcelguitar7


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Outubro de 2015, 20:55:30
A da valentina não está nem de longe péssima, eu gostei bastante da composição com o reflexo e o P&B forte!  :D


felipedamaia

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Outubro de 2015, 21:21:21
Bacana as fotos. Minha preferida é a da Valentina. Também tenho uma buldogue e adoro tirar fotos dela. Acho o olhar deles fantástico! Abraço!
Nikon D5100 + Nikkor 35mm f/1.8G + Nikkor 18-55 f/3.5-5.6G + Flash Yongnuo 565ex

www.flickr.com/felipedamaia


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Outubro de 2015, 22:07:55
Também participei desse desafio. Gostei das duas últimas...

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 22 de Outubro de 2015, 17:53:37
Mas isso é interessante pra gente ver como evoluímos com a nossa fotografia. Vira e mexe o meu Fb me lembra tbm de algo que cliquei nos anos anteriores e aí eu fico pensando "nossa, como eu mudei de lá pra cá  :hysterical:"

Sim. Pra ter uma ideia, eu nem lembrava da 2. Daí alguém postou uma parecida aqui, e eu pensei "acho que já vi isso antes... e é bem legal!". Obrigado pelo comentário!

...as outras fotos apesar de estarem boas não me chamaram a atenção. parabéns

Obrigado pela honestidade. É assim mesmo que a gente aprende. Tenho visto um monte de fotos bem elogiadas aqui no fórum mas que eu particularmente não vi nada de mais, enquanto eu tenha postado aqui justamente por considerá-las dignas de julgamento. Se a percepção geral é a inversa da minha, acho que meu olhar fotográfico tá bem descalibrado...  :aua:

Novamente, obrigado pela honestidade.

A da valentina não está nem de longe péssima, eu gostei bastante da composição com o reflexo e o P&B forte!  :D

Engraçado como o monitor do meu notebook, apesar de fraquinho, mostrou bem o contraste das orelhas dela com o fundo. Agora, usando o Surface (maquininha impressionante), mal dá pra ver o contraste. Mas obrigado por comentar!

Bacana as fotos. Minha preferida é a da Valentina. Também tenho uma buldogue e adoro tirar fotos dela. Acho o olhar deles fantástico! Abraço!

A Valentina adorava posar. Impressionante! Ela agora tá com uma dor horrível nas costas. Mal consegue andar. Pior ainda, morando nos EUA, o tratamento veterinário é $$$$$. Vamos ver se resolve com fisioterapia.

Obrigado por comentar!

Também participei desse desafio. Gostei das duas últimas...

Obrigado por comentar!!!


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #8 Online: 23 de Outubro de 2015, 08:33:23
4 e 5 estão ótimas!
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)