Autor Tópico: Sábado cinza...  (Lida 1595 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 19 de Outubro de 2015, 12:18:49
Um pouco de uma manhã de sábado cinzenta.
 
Obrigado por ver.
Criticas serão sempre bem vindas.

Abraços


1
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

2
Manhã cinza by Erich Fournier, no Flickr

3
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

4
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

5
Tartaruga by Erich Fournier, no Flickr

6
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

7
Sem título by Erich Fournier, no Flickr

8
Sem título by Erich Fournier, no Flickr


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2015, 12:33:13
Estou iniciando nesse negócio de fotografia. Então não me leve tão a sério, ok?!...  :D

Mas na foto achei que faltou algo no primeiro plano; poderia ser aquela plantinha que teimou em aparecer no canto inferior direito. Se tivesse aparecido um pouco mais acho que ficaria melhor.

E, na foto 6, acho que faltou um pouco mais de céu. Quando a gente olha dá a sensação de estar "encaixotado" e, em foto de mar, acho que o clima de liberdade e ar fresco é fundamental.

Das outras eu gostei.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2015, 12:54:04
Não te levar tão a sério?! CLARO QUE LEVO, rapaz!
Também sou iniciante. Fotografo "sério" a seis meses.
Sua critica valeu e muito.

Minha intenção não é postar aquela foto que achei o máximo para todos elogiarem. Quando posto, posto aquelas que acho ter alguma coisa que inclusive me incomoda também.

Na sua primeira critica você não citou qual foi a foto, mas acredito que falou da primeira.
Tirando a minha falta de ousadia para compor fotos assim essa foto tinha na parte inferior casas e fios. Dei uma cropada e ficou assim. Esse é o tipo de foto que faço que mesmo olhando e sabendo que falta alguma coisa eu gosto. Porém achei que não fui muito feliz no tratamento.
Na segunda critica (foto 6), isso também me incomodou. Tentei tirar o pedacinho do céu e deixar só as pedras, mas ficou pior (rs), então deixei assim mesmo.

Obrigado por comentar e sinta-se a vontade para criticar quando quiser.
Desde que não seja ofensa, criticas serão sempre bem vindas.

Forte abraço


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2015, 15:36:42
Boas as fotos.

Apesar das fotos estarem em Wide Angle (18mm + PS-C), Nenhuma apresenta aquela sensação de Wide, que dê sensação de profundidade, acho que isso se deve a sua lente não possibilitar se aproximar muito.
Tente se aproximar mais do primeiro plano.
 :ok:
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2015, 15:38:01
Não te levar tão a sério?! CLARO QUE LEVO, rapaz!
Também sou iniciante. Fotografo "sério" a seis meses.
Sua critica valeu e muito.

Minha intenção não é postar aquela foto que achei o máximo para todos elogiarem. Quando posto, posto aquelas que acho ter alguma coisa que inclusive me incomoda também.

Na sua primeira critica você não citou qual foi a foto, mas acredito que falou da primeira.
Tirando a minha falta de ousadia para compor fotos assim essa foto tinha na parte inferior casas e fios. Dei uma cropada e ficou assim. Esse é o tipo de foto que faço que mesmo olhando e sabendo que falta alguma coisa eu gosto. Porém achei que não fui muito feliz no tratamento.
Na segunda critica (foto 6), isso também me incomodou. Tentei tirar o pedacinho do céu e deixar só as pedras, mas ficou pior (rs), então deixei assim mesmo.

Obrigado por comentar e sinta-se a vontade para criticar quando quiser.
Desde que não seja ofensa, criticas serão sempre bem vindas.

Forte abraço

De fato, referia-me à primeira foto.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2015, 16:00:31
Boas as fotos.

Apesar das fotos estarem em Wide Angle (18mm + PS-C), Nenhuma apresenta aquela sensação de Wide, que dê sensação de profundidade, acho que isso se deve a sua lente não possibilitar se aproximar muito.
Tente se aproximar mais do primeiro plano.
 :ok:

Obrigado por comentar, Silvano.
É cara, sinto falta dessa sensação! E já que você me deu o caminho das pedras na próxima irei me aproximar mais o primeiro plano. ;)


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Outubro de 2015, 08:38:08
Obrigado por comentar, Silvano.
É cara, sinto falta dessa sensação! E já que você me deu o caminho das pedras na próxima irei me aproximar mais o primeiro plano. ;)
Isso mesmo Erichfr, apesar de muita gente achar que lente wide é "pegar mais coisa", na verdade o grande trunfo delas é possibilitar chegar mais perto e ainda "pegar bastante coisa".
Veja a diferença que dá de uma 28mm para 24mm pegando o mesmo fundo, exemplos em Full frame.

28mm
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/20286573955/in/dateposted-public/

24mm
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/20278217952/in/dateposted-public/

E ainda tem gente que fala que, de 35mm pra 28mm é só dar um passinho pra trás, absurdo sem tamanho.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #7 Online: 20 de Outubro de 2015, 09:46:52
Isso mesmo Erichfr, apesar de muita gente achar que lente wide é "pegar mais coisa", na verdade o grande trunfo delas é possibilitar chegar mais perto e ainda "pegar bastante coisa".
Veja a diferença que dá de uma 28mm para 24mm pegando o mesmo fundo, exemplos em Full frame.

28mm
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/20286573955/in/dateposted-public/

24mm
https://www.flickr.com/photos/41853805@N07/20278217952/in/dateposted-public/

E ainda tem gente que fala que, de 35mm pra 28mm é só dar um passinho pra trás, absurdo sem tamanho.

Nossa! É muita diferença realmente.

A foto 6 deixa claro a dificuldade que encontro para pegar um angulo maior em 18mm. Se bem que essa foto se eu tivesse feito na vertical poderia ter tido melhor resultado. Uma saída que encontrei pra isso é tentar fazer panorâmicas.
Então, enquanto não compro uma lente mais angular vou me virando como posso com a 18-55mm mesmo. Acredito que quanto mais peito e mais raça, aprendo mais hehehe...

Muito obrigado pelos comentários. Me ajudou muito.
Abração
« Última modificação: 20 de Outubro de 2015, 09:48:16 por Erichfr »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 20 de Outubro de 2015, 21:05:10
De maneira geral achei razoável. Até que as composições não estão ruins mas tem muitas que não se diferencia se é uma longa exposição ou não, achei que faltou um padrão aí.

Tem outras fotos que percebe-se claramente o foco na pedra em primeiro plano e o restando não tão focado assim. Se você usou tripé, eu teria deixado com f/16 ou menor e deixaria em longa exposição.

Mas o que mais faltou mesmo foi um tratamento mais caprichado para deixar a foto mais encorpada e interessante. Muitas delas o P&B ficaria melhor.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #9 Online: 21 de Outubro de 2015, 09:41:11
De maneira geral achei razoável. Até que as composições não estão ruins mas tem muitas que não se diferencia se é uma longa exposição ou não, achei que faltou um padrão aí.

Tem outras fotos que percebe-se claramente o foco na pedra em primeiro plano e o restando não tão focado assim. Se você usou tripé, eu teria deixado com f/16 ou menor e deixaria em longa exposição.

Mas o que mais faltou mesmo foi um tratamento mais caprichado para deixar a foto mais encorpada e interessante. Muitas delas o P&B ficaria melhor.

Obrigado por comentar, amigo.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #10 Online: 23 de Outubro de 2015, 08:44:52
De maneira geral achei razoável. Até que as composições não estão ruins mas tem muitas que não se diferencia se é uma longa exposição ou não, achei que faltou um padrão aí.

Tem outras fotos que percebe-se claramente o foco na pedra em primeiro plano e o restando não tão focado assim. Se você usou tripé, eu teria deixado com f/16 ou menor e deixaria em longa exposição.

Mas o que mais faltou mesmo foi um tratamento mais caprichado para deixar a foto mais encorpada e interessante. Muitas delas o P&B ficaria melhor.

X2...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #11 Online: 23 de Outubro de 2015, 09:36:33
Opa!

Valeu Jaobe! ;)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #12 Online: 23 de Outubro de 2015, 09:39:37
Opa!

Valeu Jaobe! ;)

Tirando esses detalhes ficaram boas as fotos. É o estilo que gosto de fotografar. E a prática que conduz a gente às melhorias. Também sou iniciante, ainda criando coragem pra postar minhas brincadeiras por aqui...rs. Abraço amigo
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #13 Online: 23 de Outubro de 2015, 09:48:09
Tirando esses detalhes ficaram boas as fotos. É o estilo que gosto de fotografar. E a prática que conduz a gente às melhorias. Também sou iniciante, ainda criando coragem pra postar minhas brincadeiras por aqui...rs. Abraço amigo

Obrigado mais uma vez pelos comentários.

Acho que deve postar sem medo de ser feliz! rsrs...

Forte abraço!
« Última modificação: 23 de Outubro de 2015, 09:49:10 por Erichfr »


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #14 Online: 23 de Outubro de 2015, 10:00:27
Obrigado mais uma vez pelos comentários.

Acho que deve postar sem medo de ser feliz! rsrs...

Forte abraço!
Haha, estou iniciando em street e médio formato. Logo posto alguma coisa aqui...
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)