Autor Tópico: Não apenas poste...  (Lida 6524 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #60 Online: 13 de Outubro de 2015, 13:09:06
Interessante perceber como não temos paciência e compreensão com o "momento" do outro. É como repreender, com rispidez, as brincadeiras e bagunças das crianças, sendo que nós já fizemos a mesma coisa um dia.

Alguém aqui, nos seus primeiros meses de interesse e prática na fotografia, buscou saber "porque o trabalho de Diane Arbus parece ser tão diferente de Annie Leibovitz, mas ambos são tão importantes"???  :ponder:

Abraços  :ok:

Sim.
Eu procurei saber da diferenca dos que faziam a diferenca e pq esses sao tao "importantes".


Cristiane Gellert

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 758
  • Sexo: Feminino
  • Amo fotografia! Simples assim! :)
    • Meu site!
Resposta #61 Online: 13 de Outubro de 2015, 13:49:58
Eu sou moderadora de outro fórum e posso dizer algumas coisas que tenho observado a uns anos:

- Os ânimos se acalmaram muito nos últimos tempos. Havia muito sangue em algumas discussões/comentários de fotos antigamente  >:D - dava um trabalho danado, mas a pessoa muitas vezes crescia com o "feedback sangrento".
- As redes sociais trouxeram um novo formato de participação na internet (de certa forma obsoletando os fóruns). A diferença é que num Facebook vc tem pouco ou nenhum parâmetro sobre a qualidade de suas fotos;
- Alguns "dinossauros" já perderam a paciência com os fóruns, e até mesmo com a fotografia - ou seja, nem é por mal, mas muitos nem se dão ao trabalho de comentar;

No fim sinto falta das discussões acaloradas e dos membros de fórum pirados.
Era mais divertido, e mais construtivo debater fotografia.
Cristiane Gellert
"Fotografia, uma arte que nos envolve pela surpreendente forma de eternizar o que nosso olhar quer viver para sempre."

https://www.facebook.com/cristianegellert
Meu site: http://www.cristianegellert.com/


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #62 Online: 13 de Outubro de 2015, 14:40:13
Eu sou moderadora de outro fórum e posso dizer algumas coisas que tenho observado a uns anos:

- Os ânimos se acalmaram muito nos últimos tempos. Havia muito sangue em algumas discussões/comentários de fotos antigamente  >:D - dava um trabalho danado, mas a pessoa muitas vezes crescia com o "feedback sangrento".
- As redes sociais trouxeram um novo formato de participação na internet (de certa forma obsoletando os fóruns). A diferença é que num Facebook vc tem pouco ou nenhum parâmetro sobre a qualidade de suas fotos;
- Alguns "dinossauros" já perderam a paciência com os fóruns, e até mesmo com a fotografia - ou seja, nem é por mal, mas muitos nem se dão ao trabalho de comentar;

No fim sinto falta das discussões acaloradas e dos membros de fórum pirados.
Era mais divertido, e mais construtivo debater fotografia.

Ótimo comentário! De acordo em gênero, número e grau!
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


angelo di candia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.075
  • Sexo: Masculino
  • "eu te invento, ó realidade!", clarice lispector
    • http://www.petsoundsland.blogspot.com
Resposta #63 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:22:03
Tenho uma questão bem mais simples: Se alguém posta na Galeria de Fotos para que @s colegas comentem, porque não pode comentar as fotos dos outros colegas também?  :ponder:

Isso me lembra o futebol de rua, de várzea, a pelada ou o "baba", como chamamos aqui na Bahia. Nesse espaços (bem como no futebol profissional), parece que o "craque" tem carta branca pra fazer o que quiser. Ele goza de privilégios que os outros jogadores não gozam. Ele nunca vai pro gol, ele joga em todos os times, ele não contribui com dinheiro pra comprar a bola, sem a qual não há partida...

Não sei quanto a vocês, mas eu, particularmente, gosto da reciprocidade!  :assobi:

Abraços a tod@s!



Interessante perceber como não temos paciência e compreensão com o "momento" do outro. É como repreender, com rispidez, as brincadeiras e bagunças das crianças, sendo que nós já fizemos a mesma coisa um dia.



Pelo jeito todo mundo já disse quase tudo que poderia ser dito sobre o post original, mas mesmo assim vou dar meus 2 cents.

A proposta para que os profissionais pudessem participar mais, comentando as fotos dos demais foristas seria ótima, não fosse impossível. Imaginem fotógrafos magníficos como temos por aqui perdendo seu tempo analisando fotos de cachorro, gatos, florzinhas em foco, florzinhas fora de foco, por do sol com um monte de fios e postes na frente e por aí vai...não vai dar gente. Vamos cair na real e se contentar com os poucos comentários que existem, pois não se poderá ter mais que isto.

Imaginem o Pictus comentando alguns tratamentos que são feitos e mostrados no Corredor Polones como se fossem o crème de la crème. Não vai dar. Ele é pavio curto e iria mandar o dono da foto para aquele lugar, não sem antes mandá-lo estudar mais uns 10 anos e depois, só depois, voltar aqui e postar um tratamento para ele poder analisar e comentar. Dei o exemplo do Pictus porque os tratamentos que o cara faz são apenas estupendos, mas há outros profissionais por aqui que devem olhar as fotos do Corredor e dizerem: MEU DEUS!

E por fim não podemos esquecer do homem, este bicho nojento que acha que a terra não gira em torno do Sol, mas sim em torno do seu próprio umbigo. O elemento posta uma foto no corredor porque ele achou (muitas e muitas vezes...) só ele achou uma imagem phodona. Putz...ele não vai postar aquela que ele achou uma porcaria, ou mesmo uma mais ou menos. Ele vai postar a phodona, segundo ele. Aí ele espera receber um monte de elogios, tapinhas nas costas e ainda alguém mais imbecil que ele dizer: pô cara, esta foto tá demais! Se ele não recebe isto, mas apenas críticas, aí ele chora, esperneia e é capaz até de partir para agressões pessoais.

Então turma, vamos nos contentar com o que temos, que já é bom, na medida que o forum é mais, muito mais que receber comentários de fotos que fazemos.



senhores,

a reciprocidade é um engodo! uma ilusão!

eu concordo com todas as propostas de purificação desse fórum.

sugiro adaptarmos às nossas necessidades o prestigioso método alemão de solução final, de herr göring.

sieg heil,
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 15:27:14 por angelo di candia »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #64 Online: 14 de Outubro de 2015, 09:40:49
Vou deixar meu comentário, mesmo sem ter lido toda a discussão: eu sou um dos que talvez se enquadraria na descrição dos 2000 posts, embora nem de longe me encaixe como experiente. Agora, definitivamente, me encaixo nos que procuram ao máximo comentar com algo construtivo, não apenas um jóia. O que acontece de omissão, ao menos no meu caso, é que por ser um mero "hobbysta" com 2 anos de foto, tenho pouco conhecimento técnico para julgar qualquer tipo de foto, o que se agrava ainda mais quando falamos de alguns nichos como macro, estúdio, etc... E artisticamente, pior ainda! Essa ramo da fotografia talvez tenha sido meu primeiro desenvolvimento mais forte com alguma área das artes. Enfim, sempre que me sinto à vontade para comentar, vou lá e comento. Sempre que aparece algum ensaio ao ar livre, retratos fechados, landscapes, fotos da familia e coisas parecidas com o que eu também tento fotografar, vou lá e deixo meu pitaco. E aqui, novamente, sempre tentando dar um feedback, seja do que eu gostei, seja do que eu acho que teria feito diferente ou que poderia melhorar.

Ao autor do tópico, você é um dos que publica composições que me sinto à vontade em comentar. Temas parecidos com os que eu fotografo e que gosto de ver, nível de aprendizado também não muito distante, e por aí vai...

Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #65 Online: 23 de Outubro de 2015, 15:41:05
Parou o tópico? Hahahaha  >:D
INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)