Autor Tópico: Fotos com sx40hs e ruído  (Lida 4749 vezes)

EmersonSC

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #15 Online: 21 de Outubro de 2015, 18:35:08
Emerson, pratico fotografia de aves há alguns anos e com a experiencia que tenho permita-me te dar alguns conselhos:
-sx40 é uma boa camera para fotografar aves, desde que vc saiba respeitar seus limites;
- compre um flash externo. vai te ajudar muito em situações com pouca luz, ex: dentro do mato e a noite;
- evite usar o zoom digital;
- acho o ISO 800 dela aceitável;
-qdo for migrar para as DSLR procure uma camera mais robusta, que aguente a "pauleira" do mato;
- fotografia de aves com DSLR - sensor cropado: de 400mm pra cima. sensor full frame: 600mm pra cima;
bom, creio que seja isso. Qquer dúvida é só perguntar.
espero ter ajudado. :ok: :ok: :ok:

Olá Andrey tudo bem? Bom, eu fiz umas poucas fotos, aqui em casa mesmo, usando o zoom optico, de aves, e ficaram muito boas, diria eu, numa distância de 20/30 metros. Daí pra diante, só se usar o digital, aí a imagem já não fica legal...

Não sei ainda o que é sensor cropado, e full frame, mas vou pesquisar. Ou seja, ainda não manjo nada de lentes...vi que os preços são bem "salgados", dependendo da marca e do tipo. Conforme até o Silvano falou, 135mm pra isso, seria pouco. Bom, até lá (1 ou 2 anos), vou ver o que faço com o que tenho mesmo, antes disso, será difícil, difícil, mas não impossível...

Grande abraço e obrigado!


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Outubro de 2015, 14:22:04

Não sei ainda o que é sensor cropado, e full frame, mas vou pesquisar. Ou seja, ainda não manjo nada de lentes...vi que os preços são bem "salgados", dependendo da marca e do tipo. Conforme até o Silvano falou, 135mm pra isso, seria pouco.
Assim, entrando no mundo das SLR, as lentes são feitas para criar uma imagem que possa preencher um filme 135, que é o filme mais comum que usávamos (ainda usamos) nas cameras SLR.
Atualmente temos cameras digitais com sensores que possuem o mesmo tamanho e são chamadas de Full Frame pois o frame (imagem) fica inteira no sensor (preenche) assim Full (cheio) e Frame (imagem).
Essas cameras são as 5D, 6D, 1D na linha Canon e D600, D700, D800, D1x na linha Nikon.

Porém temos também as cameras de entrada das marcas, com sensorzinho menor, são as APS-C, mais baratas mais esses podem utilizar, além das lentes feitas só pra eles, também as lentes feitas para Full Frame.
Nessa caso, toda lente usada a distância focal se multiplicará pelo fator de crop, 1,6x na Canon e 1,5x na Nikon.

Assim se você utilizar uma lente 200mm numa camera APS-C, será como se estivesse utilizando uma 320mm no angulo de visão.
Para teles é bom, pois teoricamente você consegue usar uma lente menor e ter o mesmo alcance de uma lente maior numa FF, assim fica mais barato e mais leve pra levar pro mato.

Quando a diferença entre tamanho de sensor é pequena, FF x APS-C não tem muita diferença perceptível de qualidade, mais quando entra os sensores menores como o seu, aí fica mais evidente.

Mais não se frustre, use bastante a sua que com certeza entregará resultados bons. Mais o maior segredo é chegar perto, não existe lente de 1000mm que capte tão bem quanto uma 200mm de perto :)
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A