Autor Tópico: Leica SL  (Lida 5266 vezes)

Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2015, 23:07:47
Essa que eu falei não é enorme, é só pesada. Nas Leica R6 ficava beleza mas não tem como comparar a resistencia de uma R6 com uma A7... Provavelmente a SL deve ter a mesma resistência que as R antigas.

A maioria das câmeras Leicas - serie M , R - são muito resistentes , sem falar no peso !!! verdadeiros tanques de guerras ...

« Última modificação: 23 de Outubro de 2015, 23:23:19 por Mauro.assis »


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2015, 23:22:31
Também acho que AF não é totalmente indispensável, mas o argumento do Mauro é de que esse novo sistema tem AF e você pode usar 145 lentes, o que não é totalmente correto.

Seria muito mais jogo comprar a Sony A7 (que tem peaking, é menor, mais leve e mais barata) e igualmente usar um adaptador e todas as 145 lentes.

As 145 Lentes - já estão prontas , são lentes para esse novo sistema ; fora isso , dá pra usar as lentes do sistema T / TL - sem precisar de qualquer adaptador .

As Lentes M - já tem disponível um adaptador que lé as informações dessas lentes ( aquela codificação de 6bits que fica na baioneta ) - com isso toda a exposição fica automatizada ...
Os outros adaptadores são ;  Leica L-S  e Leica L-R ( a qual tem uma infinidade de lentes )  , e lentes CINE.

Com isso - o sistema já nasceu bem servido de varias ....


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 23 de Outubro de 2015, 23:24:51
Tem muitas lentes R com ROM de 6-bits. A coisa vai ser bem interessante para quem já tem, principalmente porque as R andam bem baratas comparadas com as M.


Mauro.assis

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 23 de Outubro de 2015, 23:40:33
Tem muitas lentes R com ROM de 6-bits. A coisa vai ser bem interessante para quem já tem, principalmente porque as R andam bem baratas comparadas com as M.

Acho que isso foi o grande lance - em usar as lentes R - excelente qualidade com preço mais em conta !! 


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 24 de Outubro de 2015, 02:22:45
As 145 Lentes - já estão prontas , são lentes para esse novo sistema ; fora isso , dá pra usar as lentes do sistema T / TL - sem precisar de qualquer adaptador .

Um de nós dois leu informação errada.

Ela é compatível com o sistema T sem precisar de adaptador, mas só existem 3 ou 4 lentes para esse sistema.

Pelo que li até agora, somente 3 lentes foram anunciadas para a nova câmera -- e somente 1 está disponível. O sistema é compatível com os mounts S, L e R usando somente adaptadores, o que outras câmeras são capazes também.

Não saquei a parte das 145 lentes.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 24 de Outubro de 2015, 03:23:59
Um de nós dois leu informação errada.

Ela é compatível com o sistema T sem precisar de adaptador, mas só existem 3 ou 4 lentes para esse sistema.

Pelo que li até agora, somente 3 lentes foram anunciadas para a nova câmera -- e somente 1 está disponível. O sistema é compatível com os mounts S, L e R usando somente adaptadores, o que outras câmeras são capazes também.

Não saquei a parte das 145 lentes.


Somando todos os tipos de M, R, S e T são 145 objetivas distintas


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.543
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #36 Online: 24 de Outubro de 2015, 03:27:48
Nossa, é ENORME.



Vejo que é uma mulher segurando. Sei que a Annie Lebovitz usa Leica, mas não sei a estatura dela (se é que é ela mesmo). Mas se for, e se ela for baixinha, a câmera pode nem ser tão grande.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 24 de Outubro de 2015, 03:29:23
O filtro é E82 ...  :assobi:

Essa coisa é do tamanho de uma Fuji GW690
« Última modificação: 24 de Outubro de 2015, 03:30:22 por AFShalders »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 24 de Outubro de 2015, 04:40:00

Somando todos os tipos de M, R, S e T são 145 objetivas distintas

Somando todas as objetivas do mundo, uma micro 4/3 teria milhares de objetivas distintas. Ainda não entendi a afirmação incorreta de que essa nova câmera tem 145 lentes feitas para ela, como se qualquer outra mirrorless não pudesse fazer o mesmo.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2015, 04:42:24
Vejo que é uma mulher segurando. Sei que a Annie Lebovitz usa Leica, mas não sei a estatura dela (se é que é ela mesmo). Mas se for, e se ela for baixinha, a câmera pode nem ser tão grande.

A câmera não é tão grande quanto as fotos do Dpreview sugerem, mas ela é maior que a concorrente mais direta:







As lentes que lançaram pra Leica SL também são gigantes e não ajudam na portabilidade.


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #40 Online: 24 de Outubro de 2015, 10:35:33
A Leica lança  uma câmera com UMA lente só, mas muitos ressaltam as 145 lentes "compatíveis" via adaptador em sua maioria..... :doh: :doh:
Acho que Oly e Pana deveriam fazer mais alarde da sua "compatibilidade" que tanto agrada... em que número chegaríamos???  Uma Micro 4/3 seria COMPATÍVEL com 1500 lentes?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 24 de Outubro de 2015, 12:57:03
Somando todas as objetivas do mundo, uma micro 4/3 teria milhares de objetivas distintas. Ainda não entendi a afirmação incorreta de que essa nova câmera tem 145 lentes feitas para ela, como se qualquer outra mirrorless não pudesse fazer o mesmo.


Eita... Ninguém disse que tem 145 lentes feitas PARA ela nem que outras não pudessem fazer o mesmo, nem muito menos sobre o micro 4/3

O que foi falado é que existem 145 lentes DA LEICA que PODEM ser usadas nela, e muitas delas não perdem a comunicação digital de 6-BITs porque a câmera entende as regulagens se usadas com o respectivo adaptador, coisa que nem as MFT nem as Sony ou nenhuma outra irão fazer.

Qual a dificuldade de entender isso gente ? Não estou acreditando que vocês não tenham entendido isso, sinceramente...

Aqui não tem absolutamente nenhum fan boy defendendo a Leica, são só comentários genéricos, mas o que parece é que já começou uma cruzada inconsciente CONTRA a Leica, sem ao menos entender do que a Leica está falando.

Pessoalmente, nem cogitaria comprar esta câmera, mesmo tendo a grana porque ela é imensa e bem desajeitada. Nem as M8/M9 me encheram os olhos porque acho que uma digital com rangefinder é uma contradição, muito mais por não achar o conceito lá essas coisas do que por simples antipatia ou falar que outra câmera faz o mesmo.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2015, 12:58:50 por AFShalders »


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 24 de Outubro de 2015, 20:27:56

Eita... Ninguém disse que tem 145 lentes feitas PARA ela nem que outras não pudessem fazer o mesmo, nem muito menos sobre o micro 4/3

Revisite umas mensagens anteriores:

As 145 Lentes - já estão prontas , são lentes para esse novo sistema

Um equipamento ser bom ou ruim é uma questão subjetiva. Pra cada pessoa que acha essa nova câmera irrelevante e brinquedo de gente rica (como eu penso) existe outra para achar vantagens. Tenho câmeras e lentes que são consideradas ruins, mas que adoro.

A questão não é essa. A questão é que levantaram umas vantagens nessa Leica SL que não existem, ou que são vantagens que outras câmeras -- que vão desde a Sony A7 até a mais barata das m4/3 -- também possuem.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 24 de Outubro de 2015, 21:28:10
Bem, eu fui totalmente claro quanto a questão das 145 lentes.

Para mim a única potencial vantagem seria a possibilidade de uso dessas lentes, perfeitamente casadas com o uso de adaptadores, sendo que alguns mantém a comunicação eletrônica entre a lente e o corpo.

Certamente eu não compraria. Mas, novamente, pode ser interessante para quem já tenha um bom acervo de lentes ou que as possa conseguir no mercado a um preço interessante.

Da mesma forma, eu não compraria uma A7 de jeito nenhum, ficaria com as Fuji X para algo leve e portátil ou com Canon ou Nikon no caso das FF, não pelo equipamento ser teoricamente melhor ou pior, e sim por razões comerciais e de manutenção. No final, eu sei que a imagem resultante não será assim tão radicalmente diferente entre Sony/Canon/Nikon. Tem outras coisas a pesar. Senão bastava um único fabricante de automóveis no mundo, certo ?

Não se engane. A turma da Leica não é burra, se eles estão lançando esta coisa, pode ter certeza que já sondaram bastante o mercado. Hoje em dia é pouco prudente ficar atirando as cegas.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #44 Online: 24 de Outubro de 2015, 21:39:29
Eu também não estou entendendo essa "teimosia" do Bucephalus...
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr